Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por DiogoDZ » Sex Nov 13, 2009 9:49 am

Jeyson_osti escreveu:O deslocamento ou a remoção trarão sim, ganhos em potência e, em turbos, os ganhos são expressivos. 4, 5cv só em aspros, turbo vem mais por facilitar a operação do turbo.


só tirando o catalizados e não mexendo em mais nada?
De onde vc tirou essa informação?

Rosco escreveu:Olha só, cada um com seu cada um. Se formos leva a sério o assunto, então é melhor escrever pra empresas de ônibus, transportadoras etc... pq não existe mais poluição do que a desses carros.

QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.


No teu ponto de vista, se alguém jogar dois pneus num rio, então vc esta livre pra jogar pelo menos um. Pq enquanto tem alguém fazendo pior vc esta livre pra não se preocupar...

Mas exato, quem quer tirar tira, quem não quer não tira, infelizmente estamos a mercê de pessoas sem responsabilidade ambiental e sem compromissos c/ sua cidadania...
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Ferranda » Sex Nov 13, 2009 10:21 am

Opppppaaaaa....

Só para enrriquecer um pouco o conhecimento...
O gas metano produzido por ruminantes e da fermentação de outros animais NAO atacam a camada de Ozonio (Camada está que filtra muitas das frequencias da luz solar)
Estes gases são responsaveis pelo efeito estufa (Aquecimento global).

Diogo, concordo plenamente.
Infelizmente é da natureza humana se espelhar no pior e não no melhor, é muito mais facil agir desta forma.
Indiferente de que carro, onibus, caminhão seja o maior ou menor poluidor, faça a sua parte!

Abraços a todos.
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por pedrinho_xplod » Sex Nov 13, 2009 6:09 pm

to aprendendo mais de Ciencias do que de mecanica!!!
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Ferranda » Dom Nov 15, 2009 9:36 pm

O importante é aprender !
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Blackpunto » Dom Nov 15, 2009 10:09 pm

pedrinho_xplod escreveu:to aprendendo mais de Ciencias do que de mecanica!!!

X2
Ferranda escreveu:O importante é aprender !

O importante eh aprender!
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por edut-jet » Dom Nov 15, 2009 10:48 pm

Pode ter certeza que algum ganho teve potencia final talvez nao tenha ganhado tanto. porem torque e pegada de turbina com certeza ganhou , carro turbo quanto mais livre o escape melhor SEMPRE ! os engenheiros citaram numa revista que o buggati veyron de 1001 hp perde 1000 hp no seu sistema de escapamento restritivo que obedece as normas de emissao de poluentes,

tenho curiosidade de saber o ganho de potencia do punto t-jet com kti de induçao de ar em umfiltro esportivo + escapamento 100% direto

pra quem quer um ganho extra da pra converter o carro pro alcool p compensar a ausencia de catalizador na gasolina , ai tem ganho dos 2 lados . No escape mais livre e na conversao por um combustivel com octanagem mais alta
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por DiogoDZ » Seg Nov 16, 2009 6:46 am

edut-jet escreveu:Pode ter certeza que algum ganho teve potencia final talvez nao tenha ganhado tanto. porem torque e pegada de turbina com certeza ganhou , carro turbo quanto mais livre o escape melhor SEMPRE ! os engenheiros citaram numa revista que o buggati veyron de 1001 hp perde 1000 hp no seu sistema de escapamento restritivo que obedece as normas de emissao de poluentes,

tenho curiosidade de saber o ganho de potencia do punto t-jet com kti de induçao de ar em umfiltro esportivo + escapamento 100% direto

pra quem quer um ganho extra da pra converter o carro pro alcool p compensar a ausencia de catalizador na gasolina , ai tem ganho dos 2 lados . No escape mais livre e na conversao por um combustivel com octanagem mais alta

"buggati veyron de 1001 hp perde 1000 hp " :?: :?:

Tu deve estar falando daquele que caiu na lagoa então... :lol:

E sobre o ganho de potência de liberando a saída claro que ganha, mas liberar a saída não é simplesmente tirar o catalizador e fim de papo...
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por netikaum » Seg Nov 16, 2009 9:29 am

Rosco escreveu:Olha só, cada um com seu cada um. Se formos leva a sério o assunto, então é melhor escrever pra empresas de ônibus, transportadoras etc... pq não existe mais poluição do que a desses carros.

QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.


Acho que não é bem assim.
Temos sim que escrever pras empresas de onibus, transportadoras, bem como pro Ministério Público, Ibama, Funai, PuntoClube :P e todas as demais instituições responsáveis.
Mas não é pq eles fazem a cagada grande que nós podemos fazer tb.
Quem quiser tirar não pode tirar, visto que é proibido por lei.
Se fosse assim, quem quiser matar mata, quem quiser roubar rouba e assim por diante.
Isso vai de encontro a toda lógica do ordenamento jurídico, na qual a lei traz um dever-ser, ou seja, a situação ali regulada deve ser atendida.
Já que na vida real ela não é sempre atendida, existem as cominações legais apra queles que desrespeitam os preceitos legais.

Resumindo: O certo é não tirar, isso além de lhe fazer uma pessoa melhor por não violar uma regra moral, tb lhe garante a legalidade de sua conduta.


edit: Claro que não tou aqui com falsos moralismo, msm pq meu carro tem filme mais escuro do que o permitido, inclusive no parabrisa. Mas não é por isso que devemos fazer apologia às coisas erradas.
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por jaydee_ro » Seg Nov 16, 2009 1:49 pm

Vamos tirar todos os catalizadores do mundo então!!! uhuuuuuuuu
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Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por pedrinho-martines » Seg Nov 16, 2009 2:32 pm

Jeyson_osti escreveu:O catalisador não precisa ser necessariamente removido, pode ser deslocado do sua posição original para mais distante da turbina. Mesmo se a opção for a remoção, saibam que o Uno EP com catalisador polui mais que o T-Jet sem, massss...

O deslocamento ou a remoção trarão sim, ganhos em potência e, em turbos, os ganhos são expressivos. 4, 5cv só em aspros, turbo vem mais por facilitar a operação do turbo.

Sonda lambda mede a mistura ar-combustível que está no escapamento, ou seja, que passou pelo motor, assim a injeção consegue dosar o grau da mistura, se enriquece ou empobrece visando otimizar o consumo de combustível. Os ganhos em remapeamento são embasados, além de outros parâmetros, nestes pontos. Se o motor conseguir queimar mais andará mais.
Agora, a injeção tender a "ir estragando com o tempo" é infundada.

Uma dica pra quem for mexer: Coletor de escape (vulgo aranha 4x1) em aço inox polido, deslocamento do catalisador (cerca de 70cm) e até o catalisador escape com diâmetro maior em inox tb. Depois do catalisador pode ser aço galvanizado e no diâmetro padrão!

Aço galvanizado antes do catalisador vai dar problema no sistema pois a galvanização se solta com o tempo e pode entupi-lo.


vinitro escreveu:E alguém saberia me responder quantos cavalos eu perderia se enfiasse um catalisador no rabo de uma vaca??? ;-)


Qto a essa pergunta... a resposta é fácil, nenhum tu tá botando numa vaca!

Para saber: A maior contribuição para os ataques a camada de ozônio por CO e NOx são de procedência da pecuária. É isso msm, bois, vacas, porcos, carneiros e criações afins geram mais monóxidos que a frota mundial de veículos automotores. Para se comparar as emissões, a frota mundial deverá ser 10x maior que a atual.

Apenas enquanto não podemos mudar o mundo, pelo menos vamos fazer a nossa parte.


Legal sua dica mais se colocar o catalizador , mais para traz ele vai perder um pouco de sua função, pois o catalizador só funciona com o calor dos gases, então se colocalo mais para traz não vai ter a mesma eficiencia e vai continuar atrabalhando o fluxo.

Na minha opinião, se for colocar o catalizador para trás é melhor já tiralo,pois em uma inspeção ele não vai passar do mesmo jeito.
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