Som original, como melhorar?
Re: Som original, como melhorar?
O meu também tá assim
é pq o fader ficou com os canais front e rear do ampli! no caso os front ficaram com os dois canais stereo do 960 e o rear com o canal mono do sub..
o meu ficou assim tbm
é pq o fader ficou com os canais front e rear do ampli! no caso os front ficaram com os dois canais stereo do 960 e o rear com o canal mono do sub..
o meu ficou assim tbm
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Valeu as sugestões... vou analisar...
O fato é o seguinte... apesar do som ser para minha mãe... ela quer um pouco de qualidade...
O carro anterior (que eu andava antes de ter o Punto) tinha um somzinho mais ou menos... (que eu coloquei pra mim e depois acabou ficando com ela, pois passei pro Punto com um projeto novo)
No caso eu tinha:
- Player mp3 pioneer 4650deh
- Kit triaxial starvox nas portas dianteiras (90w rms)
- Par de mid 6" QSL no tampão traseiro (50w rms) + par de tweeters ligados com um capacitor aos mids (um kit 2 vias meia boca)
- Sub hinor cruzader 12" de 250w (bobina dupla... mas não sei se 2+2 ou 4+4)
- Tudo empurrado por um amplificador booster b00g AB3000 que tem 2x 50w (stereo) e 1x 140w (mono)...
O carro era um Palio Weekend...
Tinha mala de sobra e a caixa do sub de 12" era grande!
Trocamos por um carro menor, mas com motor maior... (Palio hatch 1.8 )
Aí agora não tem muita mala pra esbanjar com uma caixa grande (pelo menos tem motor mais valente hehe)!
Desses equipamentos todos... só não tenho os alto-falantes (já tavam velhos e um deles falhando e outro já tinha ido pra reparo... então deixei ir embora no carro)...
O amp e o sub estão comigo! Estão em perfeito estado! Mas acho que vou vender... (ou ver se aproveito pelo menos o amp, sei lá)...
O som com esses equips era regular...
Dava um grave razoável... mas o som pesava praticamente todo atrás... não se ouvia nada vindo da frente...
E tinha grave d+ pra pouco agudo, infelizmente...
O sub embolava muito...
Mas como foi meu primeiro som... era BOM DEMAIS!
Hoje com o som do Punto é outra história... qualidade e bom equilibrio... (mas não vem ao caso aqui pois o investimento foi bastante alto...)
No som atual do Palio minha mãe reclama da estridência...
Principalmente quando aumenta o volume (natural né, kit original é dose)...
Aí pra resolver isso eu queria lançar um kit 2 vias à frente...
E melhorar lá atrás... (ainda a pensar no quê, com base nas vossas sugestões)...
Depois um sub de 8" muito provavelmente numa micro caixinha pra ocupar o minimo de mala... mas que ainda faça o sub bater bem...
E tenho que ver um amp que dê um minimo de equilibrio pra esse som...
É mais ou menos essa a história...
Apesar de tudo... minha mãe quer algo bom!
Não precisa ser top...
Mas não qualquer coisa!
O fato é o seguinte... apesar do som ser para minha mãe... ela quer um pouco de qualidade...
O carro anterior (que eu andava antes de ter o Punto) tinha um somzinho mais ou menos... (que eu coloquei pra mim e depois acabou ficando com ela, pois passei pro Punto com um projeto novo)
No caso eu tinha:
- Player mp3 pioneer 4650deh
- Kit triaxial starvox nas portas dianteiras (90w rms)
- Par de mid 6" QSL no tampão traseiro (50w rms) + par de tweeters ligados com um capacitor aos mids (um kit 2 vias meia boca)
- Sub hinor cruzader 12" de 250w (bobina dupla... mas não sei se 2+2 ou 4+4)
- Tudo empurrado por um amplificador booster b00g AB3000 que tem 2x 50w (stereo) e 1x 140w (mono)...
O carro era um Palio Weekend...
Tinha mala de sobra e a caixa do sub de 12" era grande!
Trocamos por um carro menor, mas com motor maior... (Palio hatch 1.8 )
Aí agora não tem muita mala pra esbanjar com uma caixa grande (pelo menos tem motor mais valente hehe)!
Desses equipamentos todos... só não tenho os alto-falantes (já tavam velhos e um deles falhando e outro já tinha ido pra reparo... então deixei ir embora no carro)...
O amp e o sub estão comigo! Estão em perfeito estado! Mas acho que vou vender... (ou ver se aproveito pelo menos o amp, sei lá)...
O som com esses equips era regular...
Dava um grave razoável... mas o som pesava praticamente todo atrás... não se ouvia nada vindo da frente...
E tinha grave d+ pra pouco agudo, infelizmente...
O sub embolava muito...
Mas como foi meu primeiro som... era BOM DEMAIS!
Hoje com o som do Punto é outra história... qualidade e bom equilibrio... (mas não vem ao caso aqui pois o investimento foi bastante alto...)
No som atual do Palio minha mãe reclama da estridência...
Principalmente quando aumenta o volume (natural né, kit original é dose)...
Aí pra resolver isso eu queria lançar um kit 2 vias à frente...
E melhorar lá atrás... (ainda a pensar no quê, com base nas vossas sugestões)...
Depois um sub de 8" muito provavelmente numa micro caixinha pra ocupar o minimo de mala... mas que ainda faça o sub bater bem...
E tenho que ver um amp que dê um minimo de equilibrio pra esse som...
É mais ou menos essa a história...
Apesar de tudo... minha mãe quer algo bom!

Não precisa ser top...
Mas não qualquer coisa!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
ThiagoV escreveu:Então cara, o beyma tava em promoção na leosound, acho que tava 149, nao sei se ainda está!
antes dele eu usava o selenium, que até está parado aqui em casa, se tiver interesse! haha
tbm é um kitizinho bom, o unico problema dela é a estridencia, mas isso é mais até em volumes altos, que acho que nao é caso da sua mãe! pelo preço vale a pena sim esse kit tbm...
e o sub audiobank eu já escutei, realmente é gostosinho o som dele!
abraço
Os beyma estão quase R$300!
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1395
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
felipe.mm escreveu:olha, ja que eh para a sua mae e soh pra dar uma melhorada, eu acho q esse projeto soh demanda um nivel de qualidade basico e teria mtas opções, como:
- se for para alimentar as caixas originais das quatro portas um amp desse ja seria legal:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1379
- se for para por um kit e coaxiais ou subwoofer:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251 (um desse)
ou eu acho q mais em conta seria um FALCON de 3/4/5 canais..
e um sub legal para isso tudo seria esse aqui:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=252
dizem q eh bem legalzinho pelo preço...
a questao eh, ate onde vc quer chegar..
Rapaz...
Será que fica bom colocar 2 kits 2 vias? Frente e trás?
Ou melhor tentar coaxial atrás?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:felipe.mm escreveu:olha, ja que eh para a sua mae e soh pra dar uma melhorada, eu acho q esse projeto soh demanda um nivel de qualidade basico e teria mtas opções, como:
- se for para alimentar as caixas originais das quatro portas um amp desse ja seria legal:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251 (um desse)
Rapaz...
kra, como nao estamos falando DAQUELA qualidade, ou seja, nem tocaremos no conceito de palco sonoro aqui, seria legal sim 2 kits! Mas ha lugar para esse kit nas portas traseiras? Nao adianta colocar um kit e colocar o tweeter la embaixo junto com o mid, ai eh besteira, vai de coaxial.. agora se tiver lugar pro tweeter como tem os espaços falsos no punto, ai ficaria legal sim.. mas ai tu precisaria de um modulo de 5 canais, ou um de 4 e outro mono.. eu andei olhando na net e para os kits, dos baratinhos vc teria como opçao os Selenium ou os Audiobank, pro sub eu ficaria com o Audiobank, agora o problema para isso vai ser achar um amp de 5 canais

abs

- Instrutor de Auto Escola
felipe.mm escreveu:socket escreveu:felipe.mm escreveu:olha, ja que eh para a sua mae e soh pra dar uma melhorada, eu acho q esse projeto soh demanda um nivel de qualidade basico e teria mtas opções, como:
Rapaz...
kra, como nao estamos falando DAQUELA qualidade, ou seja, nem tocaremos no conceito de palco sonoro aqui, seria legal sim 2 kits! Mas ha lugar para esse kit nas portas traseiras? Nao adianta colocar um kit e colocar o tweeter la embaixo junto com o mid, ai eh besteira, vai de coaxial.. agora se tiver lugar pro tweeter como tem os espaços falsos no punto, ai ficaria legal sim.. mas ai tu precisaria de um modulo de 5 canais, ou um de 4 e outro mono.. eu andei olhando na net e para os kits, dos baratinhos vc teria como opçao os Selenium ou os Audiobank, pro sub eu ficaria com o Audiobank, agora o problema para isso vai ser achar um amp de 5 canais
abs
O Palio não tem falantes nas portas traseiras...
É lá do lado do tampão...
Falantes de 5"...
O kit original sao 4 coaxiais...
6" na frente e 5" atrás...
Acho que colocando o kit 2 vias atrás com o TW a nível do tampão daria bem, não?
E te digo...
Palco é pra quem gosta...
Já testei no meu Punto e realmente não me agradou...
Prefiro o conceito de estar envolvido (frente e trás) pelo som... à lá home theater...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:felipe.mm escreveu:socket escreveu:felipe.mm escreveu:olha, ja que eh para a sua mae e soh pra dar uma melhorada, eu acho q esse projeto soh demanda um nivel de qualidade basico e teria mtas opções, como:
Rapaz...
abs
O Palio não tem falantes nas portas traseiras...
É lá do lado do tampão...
Falantes de 5"...
O kit original sao 4 coaxiais...
6" na frente e 5" atrás...
Acho que colocando o kit 2 vias atrás com o TW a nível do tampão daria bem, não?
E te digo...
Palco é pra quem gosta...
Já testei no meu Punto e realmente não me agradou...
Prefiro o conceito de estar envolvido (frente e trás) pelo som... à lá home theater...
concordo com vc q palco eh gosto.. ehehe
eu acho q se eh no tampao, seria mais em conta investir num coaxial msm, ateh pq, se vc colocar o tweeter fora, daria para ver pelo vidro, e isso aos olhos alheios eh complicado.. outro problema eh q o tampao geralmente da mta distorçao pois treme mto com o som, ainda mais se for falantes amplificados.. entao vai pensando num jeito de deixar esse tampao bem "travado"..
q tal um sistema patrocinado pela Audiobank!?
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=1282
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=1101
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=254
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112685073-modulo-falcon-sw-240s-1-canal-mono-_JM
agora, uma coisa importante, vc ja sabe como vai fazer a ligaçao do player original com o(s) amplificador(es)?
abs

- Instrutor de Auto Escola
a sensação de estar envolvido não depende unicamente de ter ou não kit atrás...
se voce tem um mid que desce bem e um subgrave que preencha o espaço, também tem envolvimento e sem falantes atrás (coaxiais ou kit duas vias)
se voce tem um mid que desce bem e um subgrave que preencha o espaço, também tem envolvimento e sem falantes atrás (coaxiais ou kit duas vias)
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
Mas os falantes nao são exatamente no tampão felipe, são naquela lateral do tampão que são fixas..ae acho que é mais tranquilo
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
ThiagoV escreveu:Mas os falantes nao são exatamente no tampão felipe, são naquela lateral do tampão que são fixas..ae acho que é mais tranquilo
Exato!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda