Punto 1.4 Turbo nacional está pronto

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

por CAPRA » Sex Mai 09, 2008 8:52 pm

socket escreveu:Botãozinho mágico é ótimo!
Isso me lembra os antigos computadores que vc apertava o botão TURBO e sonhava que o computador ficava + rapido!

AHeahuaeuhhue

Pior é que quem usava dizia p/ outros que o botão do turbo dava uma diferença...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thiago » Sáb Mai 10, 2008 1:37 pm

hehe, e dava mesmo.. mas o modo turbo na verdade era o modo normal.. e o modo "nao turbo" tinha o clock reduzido pela metade.. na epoca existiam aplicativos antigos em DOS que se comportavam mal com clock normal (dita como turbo), pois o clock fazia parte de alguns calculos para tempo.. clock acima de 40mhz era novidade em 93/94

ja vi emulador de master system ficar rapido d+ jogando moonwalker num 386 com o "turbo" ligado.. mas ao reduzir o clock pra metade o emulador fluia normalmente
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por socket » Sáb Mai 10, 2008 2:46 pm

Thiago escreveu:hehe, e dava mesmo.. mas o modo turbo na verdade era o modo normal.. e o modo "nao turbo" tinha o clock reduzido pela metade.. na epoca existiam aplicativos antigos em DOS que se comportavam mal com clock normal (dita como turbo), pois o clock fazia parte de alguns calculos para tempo.. clock acima de 40mhz era novidade em 93/94

ja vi emulador de master system ficar rapido d+ jogando moonwalker num 386 com o "turbo" ligado.. mas ao reduzir o clock pra metade o emulador fluia normalmente

A diferença não era tão perceptível assim hehe...
:P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauro » Dom Mai 11, 2008 8:15 pm

Alguem chuta um preço dessa belezinha?

Me preocupa os valores do seguro..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Seg Mai 12, 2008 7:29 am

valmir escreveu:
socket escreveu:Botãozinho mágico é ótimo!
Isso me lembra os antigos computadores que vc apertava o botão TURBO e sonhava que o computador ficava + rapido!

AHeahuaeuhhue

huahuahua
o q q vc foi lembrar socket! :P

eu tinha isso num 486 DX2 66Mhz! Depois continuei com o gabinete num Pentium 100 Mhz, coisa di loko! :P

Curioso que aconteceu o mesmo comigo.
Saí de um 486 DX2 66Mhz... e peguei um Pentium 100Mhz! Usei o mesmo gabinete mas o botão turbo não funfava +!

Ainda tenho os 2 aqui no armário! :P
Reliquias!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Mai 12, 2008 12:57 pm

Meu primeiro PC foi um 486 SX 33mhz. Depois fui direto pra um Pentium MMX 166mhz. Naquela época foi R$3.200 o PC. Hoje dá pra comprar até um notebook violento com esse preço.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Mauro » Seg Mai 12, 2008 2:02 pm

Vcs num vão zuar se eu disser q trabalhei com cartão perfurado, disco panela de 5Mb (10kg), e backup de fitas magnéticas de rolo, né?

Meu 1o. foi um Gradiente MX-10.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kareka ABC » Seg Mai 12, 2008 2:27 pm

valmir escreveu:
Mauro escreveu:Vcs num vão zuar se eu disser q trabalhei com cartão perfurado, disco panela de 5Mb (10kg), e backup de fitas magnéticas de rolo, né?

Meu 1o. foi um Gradiente MX-10.

sasinhora mauro! :P

antes do 486 teve um 286 lá em casa, e antes desse 286 um MSX, altos joguinhos!! :D

Boot c/ o disquetão (não lembro a medida) e dpois jogava Racha no monitor de Fósforo Verde! :lol:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por CAPRA » Seg Mai 12, 2008 3:39 pm

valmir escreveu:
Kareka ABC escreveu:Boot c/ o disquetão (não lembro a medida) e dpois jogava Racha no monitor de Fósforo Verde! :lol:

era o famoso disquete 5 1/4"
qdo saiu um de 720Kb era power p/ o MSX :P

mas depois apareceram os poderosos disquetes 3 1/2", com 1,44 Mb, q por incrível q pareça, estão aí até hj!

Época dos XT e 286... empresa que tinha uma máquina dessas era avançada. A sala era separada das outras e o operador era o "cara que mexe com computador".... :lol:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CAPRA » Seg Mai 12, 2008 3:58 pm

valmir escreveu:lembro qdo eu estava no primário, e íamos 'espiar' o único computador da escola, que imprimia nos formulários contínuos! um barulho do inferno! afeeeeee, coisa d outro mundo!
isso foi em 1985! :P

Bom era qdo a diretora, maravilhada com as possibilidades da tecnologia, pedia pra fazer um "banner" tipo feliz aniversário fulano de tal. Era meio dia de barulho... Tinha até impressora com "abafador"...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo