Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por JonathanCezar » Seg Nov 09, 2009 9:52 am

A minha ta trocando agora la! Ja deixei uma relação de barulhos pra arrumar!

Vamos ver se vou ganhar brindes :?

Eu tinha dado nota baixa pra eles naquela pesquisa de satisfação e o chefe da oficina me ligou babando as bolas. Vamos ver, amanhã posto os resultados!
Imagem
1.4 Cinza Cromo
Rodas Abarth 17" - Pneus 215/40/17
Xenon H4 - 6000k
Kit Comfort
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Defeito na caixa de direção

por yugioh- » Qua Nov 11, 2009 5:32 pm

levei hj na concesionaria para verificar novamente o barulho na suspenção que provavelmente é a caixa de direção que já trocado 1 vez com apemas 5.000km agora esta com 8.200km, dizeram eles que não encontraram nenhum o que está fazendo o barulho mais estao ouvindo o barulho... aja paciencia...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: seu punto já deu problemas na caixa de direção?

por silvinhasd » Seg Nov 16, 2009 2:36 pm

O meu no 2o dia de uso já apareceu esse barulho, levei no dia seguinte na Fiat, não tinha nem 150 km, disseram que tem que trocar a caixa de direção e que teria que esperar 7 dias para chegar...os dias se passaram e ninguém me ligou ainda, e o barulho só aumenta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PTurbo » Qui Nov 19, 2009 12:58 pm

leonardo.felix escreveu:Hahahahahaha! Pô essa foi do ca@#$%&*.
Pois é, o barulho é o famoso nhec, nhec!

O meu continua com um barulho na suspensão dianteira, é uma espécie de "tóc tóc".....um barulho abafado.
Já encaparam a mola e trocaram os batentes dos amortecedores mas nada de resolver este barulho.
O barulho é do lado esquerdo na suspensão dianteira.
Será que pode ser caixa de direção?
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bauken » Qui Nov 19, 2009 2:00 pm

O meu faz "Clock" (não traduzam) quando passa no quebra-molas meio rápido! Já está na lista que vou levar deixar para arrumarem na revisão de 15k!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por leonardo.felix » Sex Nov 20, 2009 10:22 am

PTurbo escreveu:

O meu continua com um barulho na suspensão dianteira, é uma espécie de "tóc tóc".....um barulho abafado.
Já encaparam a mola e trocaram os batentes dos amortecedores mas nada de resolver este barulho.

cara vale apena dar uma conferida na concessionaria, por que no meu caso o barulho tb era do lado esquerdo, parecia q estava entre os pedais e o assoalho proximo da coluna de direção.
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Katopodis » Sex Nov 20, 2009 11:03 am

Fala, galera! Peguei meu Punto e no mesmo dia percebi o barulho na caixa de direção. Estive no dia seguinte na concessionária e o mecânico nem quis andar no carro. Já sabia o que era e o que fazer. Segundo ele a Fiat deu um curso e indicou que a providência era soltar as rodas e girar a ponta da barra de direção no sentido horário e anti-horário. Fizeram duas vezes e o problema principal foi solucionado. Mas, apesar disso, ficou um ruido no volante, bem naquela junção que permite a movimentação da coluna da direção para cima e para frente. Agendei para proxima semana pq segundo eles vão ter que desmontar. Começo a achar que sorte é não ver um Punto com ruido. O barulho é um horror. É um absurdo existir um problema que afete tantos carros e a Fiat sequer se manifestar. No dia que estive na concessionária o mecânico me disse que já havia olhado 03 outros Puntos. É #@%&!. Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leonardo.felix » Sex Nov 20, 2009 11:11 am

Pois é irmão, reflexos da crise, adotam politicas para reduzir gastos e afetam diretamente a qualidade dos produtos.
Interessante é que os preços não baixão!!! (:-?)
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PTurbo » Seg Nov 23, 2009 8:40 am

leonardo.felix escreveu:
PTurbo escreveu:

cara vale apena dar uma conferida na concessionaria, por que no meu caso o barulho tb era do lado esquerdo, parecia q estava entre os pedais e o assoalho proximo da coluna de direção.

O problema do meu carro não é dele apenas fazer barulho, o maior problema é que faz o barulho em certas ocasiões e depois some.
Daí eu levo na concessionária, os caras dão uma volta e não conseguem detectar nada.
Este fim de semana aconteceu algo estranho.
Quando eu virava a direção para a direita, fazia um "chiado", uma rangido fino parecendo que tinha algo raspando seco.
Posso até dizer que seria uma espécie de "NHÉC NHÉC".
Mas hoje já não tem mais este barulho.
Daí a minha dificuldade de levar na concessionária e eles detectarem o problema.
Se eu levar na concessionária e pedir para eles darem uma verificada na minha caixa de direção, mesmo não fazendo este barulho na hora, será que eles verificam?
O seu barulho de "NHEC NHEC" fazia quando se virava a direção?Fazia este barulho direto?

Abçs!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por leonardo.felix » Seg Nov 23, 2009 9:20 am

Então, o barulho era com o carro em movimento, quando passava por irregularidades do piso ele rangia, bem caracteristico, tipo barulho de cama. Ocorria com mais intensidade no começo do trajeto, depois ía reduzindo.
Quanto á este "chiado", que vc relata q ocorre quando vira a direção para a direita, é comum ocorrer, mais virando para os dois lados, ou seja, quando vc esterça a direção até o fim do curso dá este barrulho pois há exesso de pressão no sistema servo-assistido. É só voutar um pouquinho a direção que o barulho pára.
Agora, referente ao fato do barulho ter que estar ocorrendo para vc levar o carro na concessionaria, é desnecessario pois á uma série de testes que eles fazem para verificar e, K entre nós, eles tem o numero do lote de peças defeituosas. É só olha o numero do chassi que eles já sabem se há a necessidade de troca. :wink:
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo