Sera que so o meu ar condicionado e uma me%$#@?
Re: Sera que so o meu ar condicionado e uma me%$#@?
Rush escreveu:jaydee_ro escreveu:Eu não reclamo do ar condicionado não... Aki em Campinas está chegando fácil a 35° durante o dia... O ar demora coisa de uns 2, 3 minutos e gela TUDO. Ar digital, deixo em LO (16°, ventilação no máximo, fechada)
Outro problema é esse ar digital burro... Coisa teoricamente IDIOTA de projetar com qualidade... Se não tiver no LO, não gela direito...
No 307 colocar 19 graus signigicava realmente 19 graus, ou seja, frio pra #@%&!.o...
O ar do punto digital é igual ar mecanico... so que ao inves de vc girar o "termostato" do mecanico, no punto vc ecolhe os niveis:
LO - Frio
17 - confortável
20 - dor de garganta chegando, mas calor ainda matando
22 - sauna seca
HI - bafo quente
Até o HI é manco...

- Instrutor de Auto Escola
O ar do Punto é muito bom por sinal...
Melhor que o da familia Palio... muito melhor!
Talvez seu carro tenha algum problema...
PS: Moro no nordeste, carro fica horas no sol, média de 32 graus durante o dia... cenário melhor pra teste de ar condicionado não há!
Melhor que o da familia Palio... muito melhor!
Talvez seu carro tenha algum problema...
PS: Moro no nordeste, carro fica horas no sol, média de 32 graus durante o dia... cenário melhor pra teste de ar condicionado não há!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Pessoal, este final de semana peguei um engarrafamento, o maior calor, deixei o ar ligado, mas não gelava o suficiente. As pessoas que estavam no banco de trás pediram para abrir a janela pois não aguentavam o calor. Percebi também que quando o carro está andando bem na estrada o ar gela melhor. Acho que isso não é normal. Vou levar na concessionária, talvel também esteja recebendo ar quente.
- Piloto de Atari
O meu estava com o arcond manco, bem fraco. Levei na conc para averiguar. Tinha somente 140gr de R134, o correto é 640gr desse gas.
Fim da novela, descobriram uma rachadura na solda do condensador. Trocaram e deram carga de gas.
Deixei o carro com o ar ligado por 5 minutos, gelou tanto que quando abri os vidros chegou a embassar o espelho retrovisor (Condensação).
Gelou PKCT.
Esse papo de sempre foi assim, não é bem o correto. Muitas vezes é um problema que já veio da fabrica e ficou vazando aos poucos o gas, e a cada dia vai ficando mais fraco.
Fim da novela, descobriram uma rachadura na solda do condensador. Trocaram e deram carga de gas.
Deixei o carro com o ar ligado por 5 minutos, gelou tanto que quando abri os vidros chegou a embassar o espelho retrovisor (Condensação).
Gelou PKCT.
Esse papo de sempre foi assim, não é bem o correto. Muitas vezes é um problema que já veio da fabrica e ficou vazando aos poucos o gas, e a cada dia vai ficando mais fraco.

- Velha Guarda
VOCÊ AINDA ESTA COM SORTE VISTO QUE QUANDO SAI DA CONCESSIONÁRIA COM O VEPICULO INFELIZMENTE COMETI UM ERRO NÃO TESTEI O AR. MAS NO DIA SEGUINTE RESOLVI TESTAR TODOS OS ITENS DO CARRO E PARA MINHA SURPRESA NÃO ESTAVA FUNCIONANDO. LEVEI ATE A LOJA E ELES TROCARAM O FUSIL QUE ESTAVA QUEIMADO SEGUNDO O MECÂNICO. O PROBLEMA DO FUNCIONAMENTO FOI RESOLVIDO AGORA PRA GELAR MEMSO SO DEPOIS DE 5 A 10 MIN LIGADOS.
AR CONDICIONADO DO PUNTO E HORRÍVEL. TENHO UM OUTRO CARRO O FIAT BRAVA 1.6 16V QUE O AR É MUITO MELHOR DO QUE O DO PUNTO.
AR CONDICIONADO DO PUNTO E HORRÍVEL. TENHO UM OUTRO CARRO O FIAT BRAVA 1.6 16V QUE O AR É MUITO MELHOR DO QUE O DO PUNTO.
- Piloto de Atari
Olá Galera,
peguei uns dias de calor aqui em Floripa mês passado (42 no termometro do carro) e experimentei ligar o ar pra ver. Fiquei decepcionado porque o bicho veio não deu conta de gelar o carro. Fiz um trajeto curto, cerca de uns 6 km do CCA-UFSC até o campus Trindade e voltei, mas acho que o bicho deveria de ter gelado. Conheci outros carros com ar e eles gelavam rapidinho. Agora eu tento elevar um pouco a rotação do motor quando o carro tah parado com o ar tah ligado pra ver se melhora. Mas em dias que não tá muito quente, na velocidade 1 já eh suficiente...tenho até que desligar o bicho as vezes....
peguei uns dias de calor aqui em Floripa mês passado (42 no termometro do carro) e experimentei ligar o ar pra ver. Fiquei decepcionado porque o bicho veio não deu conta de gelar o carro. Fiz um trajeto curto, cerca de uns 6 km do CCA-UFSC até o campus Trindade e voltei, mas acho que o bicho deveria de ter gelado. Conheci outros carros com ar e eles gelavam rapidinho. Agora eu tento elevar um pouco a rotação do motor quando o carro tah parado com o ar tah ligado pra ver se melhora. Mas em dias que não tá muito quente, na velocidade 1 já eh suficiente...tenho até que desligar o bicho as vezes....
- Piloto de Autorama
Daí pessoal,
Peguei meu Punto há pouco mais de um mês e com certeza o ar condicionado é algo que não está satisfatório.
Senti as mesmas impressões de diversos relatos desse tópico.
O problema do gás parecer ser recorrente, levarei na concessionária para ver o que dizem por lá e aviso vocês...
Peguei meu Punto há pouco mais de um mês e com certeza o ar condicionado é algo que não está satisfatório.
Senti as mesmas impressões de diversos relatos desse tópico.
O problema do gás parecer ser recorrente, levarei na concessionária para ver o que dizem por lá e aviso vocês...
- Piloto de Atari
Rush escreveu:jaydee_ro escreveu:Eu não reclamo do ar condicionado não... Aki em Campinas está chegando fácil a 35° durante o dia... O ar demora coisa de uns 2, 3 minutos e gela TUDO. Ar digital, deixo em LO (16°, ventilação no máximo, fechada)
Outro problema é esse ar digital burro... Coisa teoricamente IDIOTA de projetar com qualidade... Se não tiver no LO, não gela direito...
No 307 colocar 19 graus signigicava realmente 19 graus, ou seja, frio pra #@%&!.o...
O ar do punto digital é igual ar mecanico... so que ao inves de vc girar o "termostato" do mecanico, no punto vc ecolhe os niveis:
LO - Frio
17 - confortável
20 - dor de garganta chegando, mas calor ainda matando
22 - sauna seca
HI - bafo quente
Até o HI é manco...
eh isso eu jah tinha reparado jah o ar digital do punto eh um ar analogico mais bunitinho soh!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
intão eu acho que dei sorte no meu punto... o meu gela bem, e até com carro parado gela bem... FUI SORTEADO! =)
- Piloto de Atari
O meu nao é digital,mais fica frio.Circulo uns 2 minutinhos com todas as janela abertas para sair o ar quente e depois o ambiente fica bom,igual ao ar do siena e do palio que ja tive.Nao deixa nada a desejar para os ocupantes do banco das frente.
- Piloto de Autorama