Veja os principais esportivos nacionais
Veja os principais esportivos nacionais
*** Certos carros citados ai, dizer q são esportivos só pq tem o nome sport nele é uma vergonha!!! ***
A Fiat surpreendeu a indústria automotiva ao lançar, em 1994, sua dupla turbinada. Tempra e Uno Turbo, os primeiros nacionais de série com esse tipo de alimentação, desbancaram todos os esportivos da época - Vectra e Kadett GSI, Gol GTI e Escort XR3 foram massacrados pelos italianos. O hatch vinha com motor 1.4 de 116cv; enquanto o sedã de duas portas trazia sob o capô um 2 litros de 165cv, o que lhe garantiu o título de veículo mais veloz do Brasil, com seus 212km/h de velocidade máxima. Esses são apenas dois exemplos de esportivos de corpo e alma - isso sem falar dos lendários Opala SS e Maverick GT...
Mas o segmento de esportivos vive hoje um paradoxo: tem a maior gama de carros com sobrenomes que remetem à esportividade, mas conta com apenas dois representantes legítimos, o Punto T-Jet e o Civic Si. As versões esportivas se limitam às transformações visuais, e quando muito têm suspensão recalibrada, privilegiando a firmeza em detrimento do conforto. É o caso da Strada Sporting, ainda não lançada oficialmente pela Fiat, mas que já teve fotos e informações antecipadas.
O mais barato da turma é o Palio 1.8R, que sai por R$41.200 na versão três portas. Já o mais caro é o Honda Civic Si, vendido em versão única, por R$98.510. Pelo preço do sedã japonês é possível levar para casa o Palio 1.8R e um Punto Sporting - ou um Polo GT pra não repetir a marca - e ainda sobra um trocado. Conheça o que o mercado brasileiro oferece em esportivos. Verdadeiros ou não.
Palio 1.8R: R$41.200
Motor 1.8 de 113/115cv
Tem cinto de segurança pintado de vermelho e pedaleiras de alumínio, mas anda (e bebe) como um Palio 1.8 "civil". Na versão 3 portas, ganha personalidade.

Montana Sport: R$46.383
Motor 1.8 de 112/114cv
Com a chegada da versão 1.4, a topo de linha passa a vir com ABS e airbag duplo. Mesmo antiga, é um carro interessante, que acerta pelo equilíbrio.

Meriva Super Sport (SS): R$49.747
Motor 1.8 de 112/114cv
Ironicamente, a minivan foi a única que restou da série SS, que tinha Astra e Corsa, igualmente só fantasiados de esportivos.

Punto Sporting: R$51.240
Motor 1.8 de 113/115cv
Leva o mesmo motor do Palio 1.8R, mas tem posição de dirigir mais esportiva e vem mais equipado.

Polo GT: R$52.080
Motor 2.0 de 116/120cv
O Polo é um dos carros da indústria brasileira que incorpora mais versões: I-Motion, E-Flex, Bluemotion e Sportline. Seria estranho se faltasse a versão esportiva. Seu desempenho empolga, mas a suspensão mantém o acerto equilibrado entre maciez e firmeza das outras versões.

Golf GT: R$59.660
Motor 2.0 de 116/120cv
Com o inexplicável fim da versão GTI, de 193cv, coube ao GT assumir a responsabilidade de esportivo da família. Continua um dos carros mais elogiados pela dirigibilidade, mas fica longe do GTI em performance.

Stilo Sporting: R$60.260
Motor 1.8 de 112/114cv
É mais espaçoso e está numa categoria acima do Punto, mas perde 1cv para a versão Sporting do hatch menor. E entre ele e o T-jet...Punto na cabeça!

Punto T-Jet: R$60.930
Motor 1.4 16V de 152cv
Com tantas versões pseudo-esportivas, a Fiat tinha que ter um de verdade. É ótima opção para quem busca esportividade de corpo e alma, por um preço acessível.

Vectra GT-X: R$64.134
Motor 2.0 de 133/140cv
O máximo de esportividade desse Vectra são a cor, emprestada do Astra OPC, e a suspensão mais firme. Mas seu desempenho é igual ao do sedã.

Civic Si: R$98.510
Motor 2.0 16V de 192cv
Dificilmente algum esportivo nacional baterá o Si em prazer ao volante e desempenho. Motor e câmbio de seis marchas merecem aplausos de pé e justificam preço maior.

Fonte: AutoShow
A Fiat surpreendeu a indústria automotiva ao lançar, em 1994, sua dupla turbinada. Tempra e Uno Turbo, os primeiros nacionais de série com esse tipo de alimentação, desbancaram todos os esportivos da época - Vectra e Kadett GSI, Gol GTI e Escort XR3 foram massacrados pelos italianos. O hatch vinha com motor 1.4 de 116cv; enquanto o sedã de duas portas trazia sob o capô um 2 litros de 165cv, o que lhe garantiu o título de veículo mais veloz do Brasil, com seus 212km/h de velocidade máxima. Esses são apenas dois exemplos de esportivos de corpo e alma - isso sem falar dos lendários Opala SS e Maverick GT...
Mas o segmento de esportivos vive hoje um paradoxo: tem a maior gama de carros com sobrenomes que remetem à esportividade, mas conta com apenas dois representantes legítimos, o Punto T-Jet e o Civic Si. As versões esportivas se limitam às transformações visuais, e quando muito têm suspensão recalibrada, privilegiando a firmeza em detrimento do conforto. É o caso da Strada Sporting, ainda não lançada oficialmente pela Fiat, mas que já teve fotos e informações antecipadas.
O mais barato da turma é o Palio 1.8R, que sai por R$41.200 na versão três portas. Já o mais caro é o Honda Civic Si, vendido em versão única, por R$98.510. Pelo preço do sedã japonês é possível levar para casa o Palio 1.8R e um Punto Sporting - ou um Polo GT pra não repetir a marca - e ainda sobra um trocado. Conheça o que o mercado brasileiro oferece em esportivos. Verdadeiros ou não.
Palio 1.8R: R$41.200
Motor 1.8 de 113/115cv
Tem cinto de segurança pintado de vermelho e pedaleiras de alumínio, mas anda (e bebe) como um Palio 1.8 "civil". Na versão 3 portas, ganha personalidade.

Montana Sport: R$46.383
Motor 1.8 de 112/114cv
Com a chegada da versão 1.4, a topo de linha passa a vir com ABS e airbag duplo. Mesmo antiga, é um carro interessante, que acerta pelo equilíbrio.

Meriva Super Sport (SS): R$49.747
Motor 1.8 de 112/114cv
Ironicamente, a minivan foi a única que restou da série SS, que tinha Astra e Corsa, igualmente só fantasiados de esportivos.

Punto Sporting: R$51.240
Motor 1.8 de 113/115cv
Leva o mesmo motor do Palio 1.8R, mas tem posição de dirigir mais esportiva e vem mais equipado.

Polo GT: R$52.080
Motor 2.0 de 116/120cv
O Polo é um dos carros da indústria brasileira que incorpora mais versões: I-Motion, E-Flex, Bluemotion e Sportline. Seria estranho se faltasse a versão esportiva. Seu desempenho empolga, mas a suspensão mantém o acerto equilibrado entre maciez e firmeza das outras versões.

Golf GT: R$59.660
Motor 2.0 de 116/120cv
Com o inexplicável fim da versão GTI, de 193cv, coube ao GT assumir a responsabilidade de esportivo da família. Continua um dos carros mais elogiados pela dirigibilidade, mas fica longe do GTI em performance.

Stilo Sporting: R$60.260
Motor 1.8 de 112/114cv
É mais espaçoso e está numa categoria acima do Punto, mas perde 1cv para a versão Sporting do hatch menor. E entre ele e o T-jet...Punto na cabeça!

Punto T-Jet: R$60.930
Motor 1.4 16V de 152cv
Com tantas versões pseudo-esportivas, a Fiat tinha que ter um de verdade. É ótima opção para quem busca esportividade de corpo e alma, por um preço acessível.

Vectra GT-X: R$64.134
Motor 2.0 de 133/140cv
O máximo de esportividade desse Vectra são a cor, emprestada do Astra OPC, e a suspensão mais firme. Mas seu desempenho é igual ao do sedã.

Civic Si: R$98.510
Motor 2.0 16V de 192cv
Dificilmente algum esportivo nacional baterá o Si em prazer ao volante e desempenho. Motor e câmbio de seis marchas merecem aplausos de pé e justificam preço maior.

Fonte: AutoShow
Power...
Re: Veja os principais esportivos nacionais
Punto T-Jet e Civic Si... O resto é enfeite...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Veja os principais esportivos nacionais
jaydee_ro escreveu:Punto T-Jet e Civic Si... O resto é enfeite...
Punto T-Jet e Civic 2X
FATO!
Re: Veja os principais esportivos nacionais
jaydee_ro escreveu:Punto T-Jet e Civic Si... O resto é enfeite...
x2
Re: Veja os principais esportivos nacionais
5 motores GêMe 1.8 8v de monza
2 motores 2.0 AP transversal hauihauoihoua
1 motor GêMe 2.0 8v de monza toxa
1 motor FIAT importado turbo de aluminio
1 motor Honda importado aspirado de aluminio com 72cv a mais que os AP transversal de mesmo tamanho
2 motores 2.0 AP transversal hauihauoihoua
1 motor GêMe 2.0 8v de monza toxa
1 motor FIAT importado turbo de aluminio
1 motor Honda importado aspirado de aluminio com 72cv a mais que os AP transversal de mesmo tamanho
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Veja os principais esportivos nacionais
Da decada de 80 e 90 o puro SANGUE ESPORTIVO:
FIAT
Tempra turbo 1994

Uno turbo 1994

Marea Turbo

Tipo Sedicivalvule

VW
Gol Gti 16v

Obs: "EU JÁ TIVE UM É O CARRO É UM TESÃOOOOOOOOO"
Gol Gti e Gts

Pointer Gti

Saveiro Tsi

GM
Vectra Gsi 16v

Corsa Gsi 16v

Kadett Gsi

Ford
Escorte Rs

FIAT
Tempra turbo 1994

Uno turbo 1994

Marea Turbo

Tipo Sedicivalvule

VW
Gol Gti 16v

Obs: "EU JÁ TIVE UM É O CARRO É UM TESÃOOOOOOOOO"
Gol Gti e Gts


Pointer Gti

Saveiro Tsi

GM
Vectra Gsi 16v

Corsa Gsi 16v

Kadett Gsi

Ford
Escorte Rs

- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Veja os principais esportivos nacionais
E o C30 T5?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 27
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 10:37 pm
- Localização: Contagem - MG
Re: Veja os principais esportivos nacionais
Jupiter dos que vc citou o único esportivo mesmo ai é o Uno Turbo, ele que vinha com alguns diferenciais..
Outro talvez a ser citado éra o marear.. mas de esportivo só o motoror e os rasgos no capo..
os demais, nem visual esportivos tiveram.. alguns só melhoria no motor, mas um esprotivo é bem mais do que apenas motor se fomos ver na real...
Outro talvez a ser citado éra o marear.. mas de esportivo só o motoror e os rasgos no capo..
os demais, nem visual esportivos tiveram.. alguns só melhoria no motor, mas um esprotivo é bem mais do que apenas motor se fomos ver na real...
Power...
Re: Veja os principais esportivos nacionais
e o Golf GTi?
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 664
- Registrado em: Sex Jul 11, 2008 11:16 pm
- Localização: Centro Oeste
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes