Reboque no Punto
Re: REBOQUE NO PUNTO
cara, eu ja comprei uma .50 pra adaptar no teto!
to pensando seriamente no reboque.
to pensando seriamente no reboque.
- Piloto de Autorama
Poxa mas pq não é "legalizado" pro punto e no manual dele vem mostrando como e aonde deve ser fixado o reboque..??!!! Ao menos no manual do meu carro veio mostrando tudo certinho..
Power...
mas é legal... é só ser um reboque vistoriado/aprovado pelo Inmetro.
- Velha Guarda
Sou contra.
O maior estrago é sempre na frente, por causa dos engates dos outros.
O maior estrago é sempre na frente, por causa dos engates dos outros.
- Barbeiro de Auto Escola
%$@#@! se o estrago é na frente , do lado ou ate no teto, o negocio é q ele protege si já muitos estragos de batidas evitadas pelo engate , que se dane quem é contra " que continuem levando to-to no parachoque então
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
o negocio é que ele protege si já muitos estragos de batidas evitadas pelo engate , que se dane quem é contra " que continuem levando to-to no parachoque então "
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
Proteger até protege qdo é "totó" agora numa porrada mesmo, ele serve como arma...fica feio o resultado desse "embelezamento" ou "proteção".....pra o amigo rodrigodk é legalizado, vc tem q ter uma serie de normas pra usa-lo e no manual consta o peso de tração ou seja qto vc pode puxar com reboque, qto ao local de instalação nao vem mas na hora de instalar cada carro tem suas caracteristicas e os engates sao feitos pra cada carro, ou seja, engate pro punto nao serve no stilo por ex...e vice versa. Ainda nao coloquei no meu ta uma facada pra colocar....no meu caso é necessidade, se nao fosse nao colocaria.
Sporting Verm. Modena - Sky - Ar Dig - VET.
- Piloto de Atari
Subindo com este tópico pois estou com o mesmo problema:
Amigo, não é lorota não.. Estou com este problema. A elétrica está perfeita e não funciona mesmo. Basta pendurar uma lampada no conector que fica no engate e ver que o carro não aceita lampadas extras. Me disseram que acontece o mesmo com as novas hilux...
Alguem tem alguma solução?? Preciso usar minha carreta!!
skiter_r escreveu:alencarmarcelo escreveu:To voltando com este topico pois eu necessito de instalar um engate no punto. Seguinte apos ligar para algumas empresas que fazem o serviço aqui em SP capital, a maioria me alertou sobre a parte eletrica do carro. Quando instalado o engate na hora de colocar a "tomada" no engate pra conectar a carreta os sensores eletricos no carro nao reconhecem a carreta e simplesmente nao acedem as luzes qdo vc da seta ou freia ou seja nao adianta nada....preciso saber de quem realmente tem engate no carro e realmente puxa alguma coisa pra saber qual foi a solução dada....um dos caras com quem eu conversei me disse que tirando a luza de placa resolve esse "curto" mas é f... se me pararem e nao tem a luz é multa.....e ai preciso de alguem q puxe alguma coisa de verdade q de o seu relato!! Sera q tem alguem? Vou puxar meu jet-ski preciso instalar de qqr maneira...Valeu!!!
mentira! lorota pura! por acaso, vc vai puxar jet ski, e seu lazer é meu trabalho. o que acontece é que alguns fabricantes de carreta e alguns instaladores de engate se esquecem de que existe a TOMADA UNIVERSAL, e montam a tomada toda trocada. não da curto nenhum, nunca vi pelo menossó pode ligar tudo trocado ou ligar nada na carreta. a unica coisa que vc tem que fazer é levar a carreta engatada no carro até alguma loja de carro ou eletricista que ele vai igualar a tomada do carro com a da carreta pra vc
Amigo, não é lorota não.. Estou com este problema. A elétrica está perfeita e não funciona mesmo. Basta pendurar uma lampada no conector que fica no engate e ver que o carro não aceita lampadas extras. Me disseram que acontece o mesmo com as novas hilux...
Alguem tem alguma solução?? Preciso usar minha carreta!!

- Piloto de Atari
Re: Reboque no Punto
Me disseram (concessionária) que poderia funcionar se as lampadas da carretinha fossem de 5W, tendo apenas um polo cada uma delas. A minha tem lâmpadas de 1 polo e são de 5W cada... A assistência técnica confirmou que o sistema tem limitação de tensão.
Tá fogo.. Não encontro resposta..
Tá fogo.. Não encontro resposta..

- Piloto de Atari
Re: Reboque no Punto
Se algum dia, aguém vier a pesquisar sobre este assunto neste tópico:
Use relé. Foi a única alternativa que encontrei.
Qualquer relé de uso geral 12V x 10A funciona. Estou utilizando alguns que possuem resistencia de 400 ohms na bobina, que acaba puxando 30mA do sistema, não afetando em nada o computador de bordo.
Não usem relé automotivo (aqueles de 40A) pois não irão funcionar - Eles puxam 190mA +/- e o sistema do carro bloqueia.
Sucesso.
Use relé. Foi a única alternativa que encontrei.
Qualquer relé de uso geral 12V x 10A funciona. Estou utilizando alguns que possuem resistencia de 400 ohms na bobina, que acaba puxando 30mA do sistema, não afetando em nada o computador de bordo.
Não usem relé automotivo (aqueles de 40A) pois não irão funcionar - Eles puxam 190mA +/- e o sistema do carro bloqueia.
Sucesso.
- Piloto de Atari