CONSUMO ALTO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: CONSUMO ALTO

por rodrigodk » Sáb Dez 12, 2009 10:43 am

Putz isos de meu caror esta bebendo muito todo mundo reclama..
poxa tem grana pra comprar um carro caro desse e nao tem dinheiro pra por combustivel.. uhauhauhauha

calma to zuando..

o punto é um C Ú mesmo bebe d++ pois ele é muito pesado pro motor fraco que tem.. sobre o consulmo é uma coisa lógica que depende não somente do caror mas do peso transportado nele e da forma que o condutor guia o veiculo..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelinhovt » Sáb Dez 12, 2009 12:48 pm

rodrigodk escreveu:Putz isos de meu caror esta bebendo muito todo mundo reclama..
poxa tem grana pra comprar um carro caro desse e nao tem dinheiro pra por combustivel.. uhauhauhauha

calma to zuando..

o punto é um C Ú mesmo bebe d++ pois ele é muito pesado pro motor fraco que tem.. sobre o consulmo é uma coisa lógica que depende não somente do caror mas do peso transportado nele e da forma que o condutor guia o veiculo..

Aahhh o carro não é caro...
Po, mas o negócio não é nem questão de ter dinheiro pra por o combustivel. É porque o de td mundo faz 7,8km/ e o meu faz 5.2km/l po !! Tem algo errado...
Vou deixar ele chegar nos 1mil km rodados pra ver se amacia e ele fica normal.
Eu na maioria das vezes ando sozinho ou com 1 pessoa. Não tem porque ele gastar tanto por causa de fatores extras. É dele mesmo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Dom Dez 13, 2009 8:16 am

depois que uma revista (acho que a Carro) fez e publicou um teste usando um Siena, sobre qual a mistura mais economica e chegaram a conclusao que a mistura 85 - 85% de alcool e 15% de gasolina era a melhor em todos os sentidos, estou refazendo o mesmo: no alcool o meu fazia sempre entre 8,5 r 9,0 km/l. Enchi com gasolina os dois ultimos tanques e subiu pra 10,5 km/l. O tanque estava pouco acima de 1/2 tanque e completei h[a pouco com alcool. A media subiu pra 11,0 km/l. Conforme for alterando a mistura, vou contando os resultados.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por marcelbonvechio » Dom Dez 13, 2009 10:55 am

O CB está medindo Km/l ou 1/100 ???
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Urian Trevor » Dom Dez 13, 2009 11:59 am

O meu tá estranho tmb.
6000km e faz 6km/l no álcool e 7.8km/l gasolina.
bizarro.
Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelinhovt » Dom Dez 13, 2009 12:33 pm

marcelbonvechio escreveu:O CB está medindo Km/l ou 1/100 ???

Km/l ! Alias nem sei o que seria 1/100....

To chegando nos 800km. E nada desse consumo normalizar !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Dom Dez 13, 2009 3:16 pm

marcelbonvechio escreveu:O CB está medindo Km/l ou 1/100 ???

km/l, que é a medida que mais usamos aqui no país.

a outra unidade indica quantos litros gastou pra percorrer 100 km. em minha opinião, um tanto quanto inútil...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por punta cana » Dom Dez 13, 2009 7:57 pm

Cara, vou te dar uma dica: Anda com o consumo instantaneo ligado, vai dirigindo e reparando nele, quando estiver em uma via plana em uma boa velocidade dá uma tirada de pé e volta a aceleração só para manter a velocidade, eu faço isso e dá uma economizada, repare que o consumo será menor e em cima disso vai fazendo com mais frequencia até conseguir economizar mais...Eu morava em Santos e o consumo na cidade era de 5.7 km/l lá tem muito semáforo. Hoje moro em São José dos Campos e aqui quase não tem semáforo, o transito flui normalmente, o cb marca 7.5 se eu andar 100% na cidade e 10.5 somente em estrada, na média dá uns 8.7 a 9km/l. Por isso que é muito relativo o consumo de pé para pé, de cidade para cidade, combustível adulterado etc.
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Dez 14, 2009 8:13 am

O meu só começou a ficar mais manso no consumo depois que fiz a primeira troca de óleo. Saiu de uma faixa próxima a do seu. Hoje vim pro trabalho com o pé embaixo pq tava atrasado, sai de casa marcando 8,7, cheguei aqui marcando 8,5 !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por vinicius-mg » Seg Dez 14, 2009 3:22 pm

olá pessoal...
me cadastrei aqui no fórum recentemente por ter algumas dúvidas quanto ao punto.
quero pegar um carro mais bacana e o punto se enquadra totalmente nas minhas pretensões... a única dúvida é quanto ao consumo, pois preciso de um carro que seja razoavelmente econômico (11km/l na gas estaria ótimo). existe ainda uma outra questão, o possível facelift pra 2010, mas com a apresentação do modelo europeu acho que isso só deve acontecer no brasil em uns 2 anos...
gostaria de contar com as experiências de vocês pra me decidir na compra do novo carro, penso em comprar o punto 1.4 completo, ou o novo fox com motor 1.0 tbm completo.
Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo