Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por renato.stoco » Qui Dez 17, 2009 7:05 pm

O meu trocaram na garantia (t-jet com 6.200Km). o consultor tecnico me entregou um tipo de documento no qual aparece o valor das peças trocadas, sendo R$ 1.500,00 entre a caixa direção, oleo da caixa e mais algums peças.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PTurbo » Sex Dez 18, 2009 7:33 am

renato.stoco escreveu:O meu trocaram na garantia (t-jet com 6.200Km). o consultor tecnico me entregou um tipo de documento no qual aparece o valor das peças trocadas, sendo R$ 1.500,00 entre a caixa direção, oleo da caixa e mais algums peças.

Fazia muito barulho na sua caixa de direção?
Que tipo de barulho?
Era um barulho constante quando virava a direção?

Valeu!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por macafe » Sex Dez 18, 2009 6:21 pm

Opa!

peguei o meu e fui sorteado com o problema... viewtopic.php?f=10&t=8637
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renato.stoco » Sáb Dez 19, 2009 10:26 pm

Pturbo

Blz?
Então, o barulho era assim: no começo só fazia um ruído tipo estalos quando esterçava volante em manobras(parecia vir do volante), mas com tempo, além deste ruído, começou a fazer um "nhec nhec" que parecia vir da suspensão dianteira toda vez que passava alguma ondulação(lombada, meio fio, etc) em baixa velocidade.

Em uma concessionária lubrificaram direção e barulhos voltaram, depois trocaram peça da caixa direção e barulho voltaram, então em outro concessionária fui com consultor dirigindo mostrar barulho, e quando ele ouviu já disse: "que barulho horrível, com certeza e caixa de direção, vamos substituir para senhor."

Espero ter ajudado, abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PTurbo » Seg Dez 21, 2009 9:29 pm

Blz Renato!E vc? :-D

Agora seu T Jet está em ordem?

O barulho que faz em minha suspensão é diferente.
É um "próc próc próc" quando passo em lombadas e ondulações em baixa velocidade.
E este barulho é na suspensão dianteira do lado esquerdo.
O consultor andou com o engenheiro da FIAT no meu carro, mexeu nos braços da suspensão, reapertou mas o barulho continua.
Ele me disse que minha caixa de direção está OK e alegou que os problemas nas caixas de direção estão ocorrendo nos Puntos vendidos mais recentes.
Eu comprei o meu em março deste ano.

Agora ele encomendou um coxim do câmbio e vai trocar quando a peça chegar pois ele está desconfiado que seja isso.
Espero que seja mesmo.
A única coisa que tem no meu carro é este barulho chato "próc próc"........é um barulho baixo mas me incomoda demais e não é normal.

Obrigado pela ajuda!

Um abraço
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Winner » Seg Dez 21, 2009 10:51 pm

PTurbo escreveu:Blz Renato!E vc? :-D

Agora seu T Jet está em ordem?

O barulho que faz em minha suspensão é diferente.
É um "próc próc próc" quando passo em lombadas e ondulações em baixa velocidade.
E este barulho é na suspensão dianteira do lado esquerdo.
O consultor andou com o engenheiro da FIAT no meu carro, mexeu nos braços da suspensão, reapertou mas o barulho continua.
Ele me disse que minha caixa de direção está OK e alegou que os problemas nas caixas de direção estão ocorrendo nos Puntos vendidos mais recentes.
Eu comprei o meu em março deste ano.

Agora ele encomendou um coxim do câmbio e vai trocar quando a peça chegar pois ele está desconfiado que seja isso.
Espero que seja mesmo.
A única coisa que tem no meu carro é este barulho chato "próc próc"........é um barulho baixo mas me incomoda demais e não é normal.

Obrigado pela ajuda!

Um abraço

Esse barulho que vc relata é igual ao do meu Punto, PTurbo. Já trocaram a minha caixa de direção tb e continua a mesma coisa. Estou no aguardo para ver se pode ser o coxim do câmbio. Vou brigar por isso tb.
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandrejm » Seg Dez 21, 2009 10:58 pm

Pois é, pessoal!

Eu também estou com esse problema e é bem fácil de ser diagnosticado. O pessoal retira o parafuso da barra da direção que vai à roda e mexe com a barra sozinha. Dá para sentir o rangido e perceber que a barra não gira "leve". No meu caso era o lado esquerdo.

O que eles fazem é girar a barra em círculos para a direita e esquerda, para que a lubrificação seja espalhada. No meu caso o barulho parou (por enquanto). Mas o meu carro já está fora da garantia e eu sei que o barulho vai voltar novamente.

Vou ligar no 0800 e tentar a troca em garantia. Vamos ver.

O interessante é que eu tinha sentido uma vibração no assoalho do carro, "debaixo do pé" do motorista, ao virar a direção em alguns momentos. Cheguei a reclamar na concessionária, mas na hora o barulho não ocorreu. O cara disse que não tem nada a ver direção com o assoalho. Agora eu sei que tem tudo a ver.

Agora,

Barulho ao virar a direção em baixa velocidade é a suspensão da direção. No meu caso, foi a direita.

Um abraço,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafamattos » Seg Dez 21, 2009 11:36 pm

Adquiri um Punto há 2 meses. Logo no primeiro mês observei um barulho na suspensão dianteira esquerda, ao passar em lombadas e valas.
O barulho era intermitente e piorava de manhã e à noite, melhorando nos horários mais quentes do dia.
Foi substituída a caixa de direção, com resolução do barulho (1700 km rodados).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renato.stoco » Qua Dez 23, 2009 4:56 pm

PTurbo

Cara, por enquanto meu t-jet esta em ordem, fazem 15 dias que foi substituido a caixa direção, no entanto ontem tive impressao de ter feito o ruido novamente(nao sei se fez mesmo ou acostumei tanto com barulho que tive a impressao de ter escutado). De nada.

Engraçado q o meu tb quando piso no freio e viro para direita parece que alguma coisa no raspa, vc sente no pedal do freio, so falta ter que levar de novo na Fiat, e tb estar com problema no coxim cambio, ou algum outro problema.

Outro detalhe interesante é que como o Rafamattos disse anteriormente, quando meu carro começou a fazer o ruido ao virar a direção, acontecia com mais intensidade quando estava frio(manha, noite, dias frios), achei q era coincidencia, mas vendo que outra pessoa reparou a mesma coisa, pode ter alguma coisa a ver mesmo. Depois de um tempo fazia o ruido o tempo todo.

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wcarlete » Sex Dez 25, 2009 5:59 pm

Galera to precisando de uma ajuda.

Comprei um punto ELX 1.4 a 9 dias, 0KM, porem como a galera do rio sabe o carro fica com minha mãe no Espirito Santo, e minha mãe entende muito de mecania kkkkk.

Então vou pedir ajuda pra voces, alguem tem um numero de alguma Fiat que tem a relação do numero do Chassis que estão com problema e tals.

Obrigado
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo