[Dica] Parafusos Anti-furto p/ Rodas
Re: [Dica] Parafusos Anti-furto p/ Rodas
putz que zica ne..
no meu caso testei numa rod scorro ...na original a parede e streita dai deve pegar mesmo.
mas vou montar um andar..valeu o conselho.
no meu caso testei numa rod scorro ...na original a parede e streita dai deve pegar mesmo.
mas vou montar um andar..valeu o conselho.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
JERON escreveu:testei agora os parafausos...ficam de boa...girei a roda no ar e nao pega em nada..exatos 26mm..
.
estranho, pra mim na roda da frente pegou, tive que deixar com 23,5
mas tb depende do modelo da roda... vareia
- Coordenador Regional
A minha é original do Linea T-Jet, mesma furação, então por isso pegou, se for outra roda com outra furação original ou não e usando parafusos deslizantes pode ter diferença no tamanho realmente, isso deve ser levado em consideração.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Esclarecido o misterio..
Roda original Fiat usa o parafuso normal , mesmo que vem da roda de ferro, sua parede e fina.
Roda de liga Leve scorro,mangels,tsw, etc...precisa de parafuso maior sim o meu é 26cm rosca fina especifico para fiat, essas rodas tem a parede mais grossa.
vejam:
Roda original com parafuso original.

Roda liga leve Scorro mod. 171 com párafuso maior 26cm de rosca.

Medida que sobra o parafuso na roda de ferro original, respeitando a saliencia dela para medir , fica aprox. 20mm

Medida que sobra o parafuso roda de liga leve NAO ORIGINAL, medida fica aprox. 18mm

Roda original Fiat usa o parafuso normal , mesmo que vem da roda de ferro, sua parede e fina.
Roda de liga Leve scorro,mangels,tsw, etc...precisa de parafuso maior sim o meu é 26cm rosca fina especifico para fiat, essas rodas tem a parede mais grossa.
vejam:
Roda original com parafuso original.

Roda liga leve Scorro mod. 171 com párafuso maior 26cm de rosca.

Medida que sobra o parafuso na roda de ferro original, respeitando a saliencia dela para medir , fica aprox. 20mm

Medida que sobra o parafuso roda de liga leve NAO ORIGINAL, medida fica aprox. 18mm

Muito bom JERON, excelente modo de comparação, só ficou ainda a dúvida sobre como ficam nas originais de liga, é bem provável que nas de liga sejam os 24,1mm mesmo.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
GueD'S escreveu:Muito bom JERON, excelente modo de comparação, só ficou ainda a dúvida sobre como ficam nas originais de liga, é bem provável que nas de liga sejam os 24,1mm mesmo.
NAS rodas que sao originais da Fiat pode se usar ate o parafuso normal pequeno mesmo, nao precisa ser do grande porem se caso comprar um + longo que e o que geralmente as pessoas fazem, dai sim precisa cortar mesmo e ficar com 24mm de rosca.
Esses 2 a 3mm sao a diferenca da parede da roda original x roda de liga alternativas.
.
JERON escreveu:o original tem 21mm?? isso??
no deslizante se medir apenas a rosca
Meus deslizantes são compridos até...
Deve ter os tais 26mm e não pega em canto algum!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
JERON escreveu:olha os parafusos
Igualzinho aqui!
Nem se preocupe!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
JERON...
Na pagina 1 do tópico tem lá a foto mostrando os 3 parafusos:
McGard, Deslizante e Original!
Veja lá...
Na pagina 1 do tópico tem lá a foto mostrando os 3 parafusos:
McGard, Deslizante e Original!
Veja lá...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda