Primeira analise do Focus 1.6 e ST no Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Primeira analise do Focus 1.6 e ST no Brasil

por Kunai » Sex Dez 18, 2009 5:10 pm

O excelente site Best Cars já tem uma analise do Focus 1.6 alguns destaques:

Números contam o que um carro faz, mas não como o faz ; e aqui está o trunfo do Sigma. Avaliado em um hatch GL (mais sobre versões adiante) na rodovia SP-70 Carvalho Pinto e trechos urbanos próximos à fábrica de Taubaté, o motor deixou muito boa impressão. Entrega potência com linearidade, sem sobressaltos, e tem funcionamento dos mais suaves da categoria, a ponto de vibrar muito pouco mesmo ao invadir a faixa vermelha do conta-giros (a 6.500 rpm) e chegar ao limitador, por volta de 6.800. O nível de ruído, bastante baixo nos regimes mais usados, só incomoda um pouco acima de 5.000 rpm.

Desempenho? Apenas o que se poderia esperar desses números em um carro de 1.290 kg: discreto, suficiente para acompanhar bem o tráfego e sustentar velocidade facilmente em viagens. Mantém 120 km/h com serenidade a moderadas 3.300 rpm, indicação de que a Ford acertou de novo no escalonamento de marchas; nada de rotação e ruído excessivos, como nos Citroën C4, Peugeot 307 e Renault Mégane de mesma cilindrada ou nos Hondas Fit e City 1,5. Esquecendo que a Alemanha não é aqui, na casa dos 160 ainda se pode conversar a bordo.

Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... flex-1.htm

Focus ST no Brasil:

Imagem

O Focus das fotos é o Focus ST europeu. Nós teremos um Focus visual idêntico em 2010, mas ele será aquele tipo de esportivo somente na fachada. Não contará com as várias modificações mecânicas que o Focus ST tem em seu mercado original.

O Focus ST não é a versão mais esportiva do hatch da Ford, pois essa é a RS. Mas ele já é bem nervoso, pois conta com motor 2.5 de 225 cavalos de potência. O nosso Ford ST deverá ter o mesmo motor 2.0 das outras versões, e contar com uma roupagem mais esportiva.

Ainda não se sabe exatamente em que mês o Focus ST será lançado.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... o-europeu/
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Primeira analise do Focus 1.6 e ST no Brasil

por Aldrin » Sex Dez 18, 2009 5:32 pm

Mto daora esse laranjinha ai...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tavin » Sex Dez 18, 2009 6:08 pm

Gostei da frente. Quero ver a traseira. Se for como a do focus normal nao curto, muito exagerada.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tlopes » Sex Dez 18, 2009 9:24 pm

Tavin escreveu:Gostei da frente. Quero ver a traseira. Se for como a do focus normal nao curto, muito exagerada.

Esteticamente é o mesmo carro. Não tem nada de novo. Só um "body-kit" diferente na versão ST européia e no Brasil deve vir com apliques.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mdk » Sáb Dez 19, 2009 1:07 pm

Muito bonito o St, Focus é um carro execelente eu tenho 1 e nao me arrependo de ter, nunca me deu problemas.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola