BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE

por jaslee » Ter Nov 03, 2009 2:55 am

Esse cheiro de gasolina e a primeira vez q vejo reclamaçao se o seu carro nao tem 1 ano ja arrume o nhec nhec o meu teve e foi arrumado prontamente.

Abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jeffersonwolff » Ter Nov 03, 2009 1:26 pm

Gente o meu punto começo a fazer agora com 1280 Km um barulho na suspenção quando troco a marcha de 1 p/ 2 e de 2p/ 3 , uma espécie de rangido de borracha ou algo parecido, alguem pode me ajudar sobre o que pode ser isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Ter Nov 03, 2009 2:25 pm

Gilson Gomes escreveu:...Acho que deveríamos colcocar um vídeo no YOUTUBE DETONANDO o punto ou coisa parecida com a FIAT, só assim eles se tocam e fazem algo de verdade...

Minhas 5 regras para viver de bem com meu FIAT:

#1 RECLAME DE MANEIRA COMPLETA (Incluindo 0800) E LEVE NA AUTORIZADA UMA ÚNICA VEZ;

#2 QUANDO A RESPOSTA PARA UM PROBLEMA FOR DE QUE É "CARACTERÍSTICA" DO CARRO, SIGNIFICA QUE A AUTORIZADA NÃO SABE ARRUMAR E CONTINUAR TENTANDO PODE TER CONSEQUÊNCIAS NÃO MUITO INTERESSANTES...PORTANTO, NÃO INSISTA! ;

#3 NÃO SE STRESSE GRATUITAMENTE, SE VOCÊ JÁ PASSOU POR #1 E #2, RESOLVA VOCÊ MESMO, OFICINAS DE VERDADE ESTÃO AÍ PARA ISSO, UMA BOA FONTE DE PESQUISA É O FÓRUM - CASO SEJA UM REPARO MUITO CARO, COMPLEXO E QUE EXIJA MUITO TEMPO, VÁ PARA A PRÓXIMA REGRA;

#4 NUNCA JAMAIS ACHE QUE O CDC OU MESMO O PROCON IRÁ PROPORCIONAR QUALQUER SOLUÇÃO RÁPIDA NA MEDIDA QUE VOCÊ PRECISA, ACIONE UM BOM ADVOGADO E NEGOCIE DIRETAMENTE, MAS ESQUEÇA A SOLUÇÃO AMIGÁVEL, SIMPLESMENTE NÃO EXISTE; E

#5 JAMAIS QUEIME SEU CARRO, SE VOCÊ ACHA QUE ELE ESTÁ RUIM AGORA, IMAGINE-SE TENTANDO VENDÊ-LO DEPOIS DE TER FALADO TANTO DELE....

Considerações:

Sobre #1: Duas vezes, dependendo do problema é até aceitável, mais do que isso é palhaçada e estão visivelmente aprendendo sobre o problema no seu carro;

Sobre #2: Não existe problema característico, se você tem o problema e os demais não...é sinal de que eles realmente não sabem do que se trata ou não tem o menor interesse em resolver. É inacreditável o que é feito pelas concessionárias na "tentativa" de solucionar um problema, o que muitas vezes só é visto pelo proprietário muito tempo depois (sem garantia para cobrir o dano);

Sobre #3: Resolvi problemas menores de maneira fácil, rápida e barata. Exemplo, o vidro do retrovisor passageiro caiu 2x e da terceira vez estava solto, na concessionária queriam 2 dias para realizar o serviço. Resolvi em uma oficina particular em 30 minutos e por R$ 20,00. Aos que gostam de argumentar que a concessionária deveria fazer de graça, eu informo que meu tempo vale bem mais do que isso, sem mencionar que além de ficar parado tempo demais na concessionária, eles costumam arrumar um item e estragar outro (a exemplo de portas riscadas, graxa nos bancos e irritantemente no teto)...fazendo você perder mais tempo para arrumar e tirando por completo sua tranquilidade.

Sobre #4: Experiência própria, bem lá no passado eu acreditava em Procon e CDC, aí eu acordei e me lembrei que moro no Brasil. Quer resolver??? ...vá direto no gerente (melhor ainda se dor o diretor) da concessionária e comece com o famoso "É o seguinte...". Literalmente parta para a ignorância, não aceite soluções amigáveis em que a concessionária só tenta te fazer de otário...é o que você quer, por direito, e acabou!

Sobre #5: Bom, essa dedução eu deixo a cargo do discernimento de cada um...

PS: Não procuro a aprovação de ninguém, minha postagem se refere à minha experiência...
Comecei a verdadeiramente aproveitar meu carro depois que assumi essa postura.

Fiat é bom demais, só não dependa do pós-venda!
Editado pela última vez por Beto em Ter Nov 03, 2009 2:37 pm, em um total de 1 vez.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marcelbonvechio » Ter Nov 03, 2009 2:37 pm

Beto escreveu:(...)
Fiat é bom demais, só não dependa do pós-venda!

x2

Mas como dizem no Jornal da Manhã da Jovem Pan. ACORDA BRASIL!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por MARCIO LOPES » Sex Nov 13, 2009 1:07 am

PTurbo escreveu:Vi um relato aqui falando sobre uma vibração sentida no assoalho quando se vira o volante.
Achei que fosse impressão minha mas depois que li este relato, cheguei a conclusão que não foi impressão.
Notei uma vibração no assoalho umas duas vezes quando virei o volante como carro em movimento.
Outra coisa que eu reparei e já me aconteceu umas três vezes foi quando eu virei o volante para a direita em manobras, um barulho estranho e alto, uma espécie de rangido como se estivesse pegando algo, como se estivesse alguma coisa "seca" raspando na suspensão dianteira.

Alguém sabe qual a causa desta vibração no assoalho e desse rangido seco ocasionado nas situações mencionadas acima?

Oi amigo seu problema é o mesmo meu, já troquei a caixa de direção e não adiantou, fui lá na concessionária novamente e semana que vem vou trocar os coxins, vc resolveu seu problema como?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PTurbo » Seg Nov 23, 2009 1:14 pm

MARCIO LOPES escreveu:
PTurbo escreveu:Vi um relato aqui falando sobre uma vibração sentida no assoalho quando se vira o volante.
Achei que fosse impressão minha mas depois que li este relato, cheguei a conclusão que não foi impressão.
Notei uma vibração no assoalho umas duas vezes quando virei o volante como carro em movimento.
Outra coisa que eu reparei e já me aconteceu umas três vezes foi quando eu virei o volante para a direita em manobras, um barulho estranho e alto, uma espécie de rangido como se estivesse pegando algo, como se estivesse alguma coisa "seca" raspando na suspensão dianteira.

Alguém sabe qual a causa desta vibração no assoalho e desse rangido seco ocasionado nas situações mencionadas acima?

Oi amigo seu problema é o mesmo meu, já troquei a caixa de direção e não adiantou, fui lá na concessionária novamente e semana que vem vou trocar os coxins, vc resolveu seu problema como?

Esse barulho simplesmente sumiu.
Agora neste fim de semana fez outro barulho estranho, um "xiiiiiii" quando virava a direção para a direita.
Mas hoje já não fez mais este barulho.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rafamattos » Seg Dez 21, 2009 11:34 pm

Adquiri um Punto há 2 meses. Logo no primeiro mês observei um barulho na suspensão dianteira esquerda, ao passar em lombadas e valas.
O barulho era intermitente e piorava de manhã e à noite, melhorando nos horários mais quentes do dia.
Foi substituída a caixa de direção, com resolução do barulho (1700 km rodados).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JCastro » Seg Jan 18, 2010 10:36 am

7400 km... chegou a minha vez dos barulhos na suspensão!
vou deixar o carro na concessionária amanhã
aceito dicas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BoxerBR » Sáb Fev 27, 2010 6:50 pm

Boa noites a todos,

O Punto de minha espos tem o mesmo problema na suspensão dianteira. sempre tive muito medo de ser na direção. Como o carro foi comprado em outubro de 2007 e hoje, fev 2010 ele ainda não fez seus 20.000km confesso que dei mole no quesito reclamação, pois minha esposa reclamava vez ou outra e levava o carro na Fiat e os espertos ejustavam e me mandavam de volta. Como citado, nossas Leis abrem janelas para que as montadoras fassam o que quizerem conosco e, por isso, gostaria apenas de uma resposta. Existe soluçã para esse barulho na suspensão? Ou o carro não presta mesmo?

Por isso que to mandando ela comprar um Subaro Imprenza. se desvalorizar tem motivo, você comra um carro de uma montadora instalada a décadas no Brasil e fazem um carro desses que ela pegou 48.000 e não vale 30.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Dom Fev 28, 2010 12:35 pm

Caro boxer o barulho tem solução sim agora o meu esta com 61000 km e não tem barulho algum como os nosso foram uns dos primeiro a sair da fabrica pode ter acontecido alguam falha na montagem, mais reamente vc deveria ter levado o carro antes para eles resolverem
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

AnteriorPróximo