Ar Condicionado pode congelar?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar Condicionado pode congelar?

por netikaum » Qua Dez 23, 2009 4:14 pm

Punto Frezer x2 :lol:
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qua Dez 23, 2009 4:53 pm

JonathanCezar escreveu:O meu é ao contrário, muito fraco! Alguem tem esse problema? A minha cidade não é tão quente e mesmo assim ele sofre pra gelar o interior do carro...

Jonathan, em um outro topico sobre ar condicionado comentei que o do meu estava assim e que na semana passada deixei na concessionária para verem e era um outro sensor que faz com que a ventoinha ligue e se mantenha ligada, que estava com defeito, fazendo com que a ventoinha começasse a funcionar, parasse em seguida e enquanto isso, o compressor ficava trabalhando, fazendo com que a ventoinha demorasse pra tentar ligar de novo. trocaram o sensor na garantia e resolveu.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por lex.bh » Qui Dez 24, 2009 7:12 pm

nossa, me a/c ja pasou mais d umas 10hrs ligado e nuca vi isso!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por echueire » Sáb Dez 26, 2009 5:26 pm

rapaiz, achei que era o unico com isso hauhauha
minha situacao foi quase a mesma, no meio da viagem comecou a "nevar"
eu fiz o seguinte, deixei na ventilacao normal e depois liguei o ar quente.
aquela foi a unica vez que ficou dese jeito , depois disso nunca mais.ainda bem hehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por helinhon » Seg Dez 28, 2009 3:08 pm

Putz.... comprei o meu Punto na semana passada e estou tendo problemas parecidos.... durantre a semana usei o ar na cidade e não percebi nada. Mas quando coloqueio ele na estrada, e o giro do motor ficou constante, ele congelou várias vezes, tendo que desligar o ar a cada 20 minutos pois a ventilação caía tanto que quase não saía ar.... Fiquei bem decepcionado pq vou ter que levar na concessionária pra arrumar isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Katopodis » Ter Jan 19, 2010 9:18 am

Rapaz, comprei meu punto no mes de novembro/09 e desde a primeira viagem constatei o mesmo problema: na estrada o ar gela, sai fumaça e desliga o sopro depois de algum tempo. O caso já foi encaminhado para a engenharia da FIAT e hoje recebi um resposta verbal da propria DENSO que fabrica o ar condicionado. Pediram uma série de testes com o carro, mas antes de qualquer comunicado formal me avisaram que o ar do Punto deve funcionar na estrada na ventilação 3 ou 4 para não congelar. Questionei o mecânico chefe da concencionária FIAT se o carro tinha ar condicionado ou um ventilador furacão 2000. Aquilo na ventilação 3 ou 4 impede até mesmo a conversa dentro do carro. Ele não soube me responder e encaminhou os resultados para a DENSO. O Punto da minha namorada tem o problema inverso, não resfria. Acho que a sina dos puntos é um ar decente barulhento ou um vento quente. Vai saber... Nunca vi essa conversa da DENSO, mesmo porque qualquer ar digital sempre começa no máximo de ventilação até reduzir ao mínimo quando a temperatura chega no nivel escolhido. A troca do sensor deixa o ar condicionado frouxo. Se você morar em um lugar muito quente vai sofrer na cidade e acabará preferindo andar com os vidros abertos. Acho uma absurdo a FIAT e a DENSO não conseguirem sequer um ar condicionado razoável para o Punto. Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ferreirafp » Ter Jan 19, 2010 1:04 pm

Se não deixarmos no frio máximo sempre será que resolve esse problema?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por macafe » Ter Jan 19, 2010 1:56 pm

Katopodis escreveu:Rapaz, comprei meu punto no mes de novembro/09 e desde a primeira viagem constatei o mesmo problema: na estrada o ar gela, sai fumaça e desliga o sopro depois de algum tempo. O caso já foi encaminhado para a engenharia da FIAT e hoje recebi um resposta verbal da propria DENSO que fabrica o ar condicionado. Pediram uma série de testes com o carro, mas antes de qualquer comunicado formal me avisaram que o ar do Punto deve funcionar na estrada na ventilação 3 ou 4 para não congelar. Questionei o mecânico chefe da concencionária FIAT se o carro tinha ar condicionado ou um ventilador furacão 2000. Aquilo na ventilação 3 ou 4 impede até mesmo a conversa dentro do carro. Ele não soube me responder e encaminhou os resultados para a DENSO. O Punto da minha namorada tem o problema inverso, não resfria. Acho que a sina dos puntos é um ar decente barulhento ou um vento quente. Vai saber... Nunca vi essa conversa da DENSO, mesmo porque qualquer ar digital sempre começa no máximo de ventilação até reduzir ao mínimo quando a temperatura chega no nivel escolhido. A troca do sensor deixa o ar condicionado frouxo. Se você morar em um lugar muito quente vai sofrer na cidade e acabará preferindo andar com os vidros abertos. Acho uma absurdo a FIAT e a DENSO não conseguirem sequer um ar condicionado razoável para o Punto. Abraços

Nem vou reclamar do meu então :P
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alexsandro Martins » Qui Jan 21, 2010 12:21 pm

cuidado ao comprar este Kit criative.Tenho um amigo que trabalha na Denso( o fabricante do Ar condicionado dos carros da Fiat), eles estão com um problema com este Kit no Punto 1.4, pois o Ar deste Kit é do Punto 1.8, houve uma falha na engenharia pois eles não visualizaram que o compressor do Ar do 1.8 esta congelando qundo instalado no 1.4, por este problema as concessionarias estão realizando um recall branco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lex.bh » Qui Jan 21, 2010 2:46 pm

Engraçado mesmo isso...
Eu viajo na seguinte maneira:

Em minas:
Dias quentes: A/c na posição de+ frio, velocidade 2 com saida nos pés e "mãos"
dias normais/ frio : A/c na posição de + frio, velocidade 1 e com saida nas areas de desembaçar. O maximo q acontecer é o parabrisa condensar por fora
Na bahia:
a/c no 4 qualquer hora do dia da noie sempre nas maos e no pé e no frio maximo ( Sem zuera hehehe)

e nunca congelou..

Mas hoje reparei que aquele direcionador do ar, do difusor, prata, ta rachado, provavelmente pelo frio/calor q ele sofre direto... a pintura ta toda rachada =(
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo