CONSUMO ALTO
Re: CONSUMO ALTO
O meu esta fazendo na cidade uma média de 9 a 10 km/l apenas com alcool, na estrada cheguei a fazer 11,5km/l
Precisa ver o modo de dirigir de cada um mesmo, não achei ele beberrão não.
Precisa ver o modo de dirigir de cada um mesmo, não achei ele beberrão não.
- Piloto de Atari
meu hlx faz 8.4 na gasolina... alcool aqui na minha cidade nem compensa 

- Piloto de Atari
Viajei anteontem quase 500 km na estrada, pisando de 110 a 130 km/h na maior parte da viagem, com ar 100% ligado, na gasolina, para cidade a 800 metros acima do nível do mar (moro no litoral). O CB marcou 12.5 km/l. Se pisasse menos (80 a 100 km/l) faria uns 13.5 km/l. O meu já está com 13 mil km rodados (ano modelo 2009/2009). Na cidade tem feito de 10.9 a 11.8 km/l com gasolina.
- Piloto de Autorama
Guilherme Rennó escreveu:Leandro_carlini escreveu:o meu peguei tem um mes,no primeiro mês que abasteci ele fez 9km/l na gasolina ! to achando meio alto,ja que nem corro muito,e muitos aqui conseguem fazer até 12km/l
O meu está quase lá... 11,5km/L 100% cidade!!!
Costumo abastecer sempre num mesmo posto, mas essa semana abasteci em outro e o meu consumo subiu pra caramba... de 11,5km/L foi pra 8,5km/L... dirigindo do mesmo jeito e fazendo o mesmo percurso!!! Os tipos de gasolina são diferentes... a 1ª era a superaditivada e a 2ª, aditivada. Aditivada de álcool além da conta, na minha opinião!!!!!

O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
- Motorista de Auto Escola
Thiagoana escreveu:O meu n sei se ta normal as vezes chaga faze 7.5 gasolina na cidade, se alguem souber se esta correto.
Obrigado
o meu faz exatamente isso ai rodando 100% na cidade com ar ligado e sem pena de apertar o acelerador....rodando na maciota sem socar o pedal ja consegui mais de 8. Fiz uma viagem agora andando sempre com 160 km/h e ele fez média de 8.9 km/l. se tivesse rodado a uns 110 km/h ele teria feito mais de 11km/l eu acho. Entao pra mim ta otimo. Meu irmao falou que o honda fit flex dele na gasolina faz 8.0 na cidade...entao cara ta bom demais
- Piloto de Autorama
O meu Sporting chegou há 3 dias (tem 400km rodados) e o consumo médio no alcool não sai dos 6km/l (cidade + estrada). Medi o consumo só na estrada (100km rodados) e a média foi de 7.6km/l andando a 120km/h (chegando a 180km/h em alguns momentos pra dar uma amaciada no motor). Espero que o consumo melhore com o passar do tempo, pois tinha um 307 1.6 e fazia a média de 8km/l no alcool rodando no mesmo estilo (cidade + estrada) e o carro é bem mais pesado com um motor 3cv mais baixo)...
- Piloto de Atari
Galera... é seguinte!!! Peguei meu ELX 1.4 ainda não fez nem 1 mês... o carro está com apenas 278Km rodados e eu estou conseguindo fazer 7km/l no álcool e com ar ligado o tempo todo!!! O problema é que na minha concepção (me corrijam se eu estiver errado) o carro não está sendo amaciado!!! Pq raramente eu chego nos 90Km/h e eu pra conseguir fazer essa média... tô pior que um tiozão no volante!!! Eu tô pra ficar zarolho... pq eu dirijo o tempo todo com um olho no trânsito e o outro no Consumo instantâneo do PC de bordo!!! A minha vontade era meter o pé e descer o cacête!!!!! mas aí o consumo vai pro espaço!!!
e agora!?!?!!
e agora!?!?!!
- Motorista de Auto Escola
Na viajem de natal meu CB marcou o seguinte:
Ida (pisando normal - 110 a 130 km/h)
100% gasolina
Km rodados= 497,8
Vm (Km/h)= 76
Cm (Km/L)= 12,5
A/C 100%
Volta (pisando mais leve - 100 a 120 km/h)
100% gasolina
Km rodados= 478,7
Vm (Km/h)= 80
Cm (Km/L)= 13,8
A/C 99%
Ainda teve um trecho de 211,9 km (na metade final da viajem de volta, após encher o tanque e zerar o CB) que o CB marcou 14.1 km/l. A dica do membro punta cana de: "...quando estiver em uma via plana em uma boa velocidade dá uma tirada de pé e volta a aceleração só para manter a velocidade, eu faço isso e dá uma economizada,..." realmente funciona.
Ida (pisando normal - 110 a 130 km/h)
100% gasolina
Km rodados= 497,8
Vm (Km/h)= 76
Cm (Km/L)= 12,5
A/C 100%
Volta (pisando mais leve - 100 a 120 km/h)
100% gasolina
Km rodados= 478,7
Vm (Km/h)= 80
Cm (Km/L)= 13,8
A/C 99%
Ainda teve um trecho de 211,9 km (na metade final da viajem de volta, após encher o tanque e zerar o CB) que o CB marcou 14.1 km/l. A dica do membro punta cana de: "...quando estiver em uma via plana em uma boa velocidade dá uma tirada de pé e volta a aceleração só para manter a velocidade, eu faço isso e dá uma economizada,..." realmente funciona.
- Piloto de Autorama
É....acho que o meu tá gastando bem mesmo, comparado com o motor 1.4...rodei 300km hoje e a média foi de 7km/l (80% estrada e 20% cidade)...vou fazer uma viagem mais longa na virada do ano...vamos ver o que vai dar....abrs
- Piloto de Atari
To na @#%$^&! mesmo...
To dirigindo q nem uma vovó sempre atento ao consumo instantaneo, peguei estrada no reveillon e estiquei bem pra amaciar o motor, mas mesmo assim ele insisti no alcolismo...
Ta fazendo 5.8 no alcool. Deus, me ajuda...não aguento mais abastecer !!
To dirigindo q nem uma vovó sempre atento ao consumo instantaneo, peguei estrada no reveillon e estiquei bem pra amaciar o motor, mas mesmo assim ele insisti no alcolismo...
Ta fazendo 5.8 no alcool. Deus, me ajuda...não aguento mais abastecer !!
- Piloto de Autorama