Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...
edut-jet escreveu:Pode ter certeza que algum ganho teve potencia final talvez nao tenha ganhado tanto. porem torque e pegada de turbina com certeza ganhou , carro turbo quanto mais livre o escape melhor SEMPRE ! os engenheiros citaram numa revista que o buggati veyron de 1001 hp perde 1000 hp no seu sistema de escapamento restritivo que obedece as normas de emissao de poluentes,
tenho curiosidade de saber o ganho de potencia do punto t-jet com kti de induçao de ar em umfiltro esportivo + escapamento 100% direto
pra quem quer um ganho extra da pra converter o carro pro alcool p compensar a ausencia de catalizador na gasolina , ai tem ganho dos 2 lados . No escape mais livre e na conversao por um combustivel com octanagem mais alta
se não me angano ele perdia cerca de 3000hp de energia ou coisa parecida vi isso tem um tempão ja nem me lembro onde. mas o que é fato que todo carro vem amarrado de fabrica, uma preparação leve trocando coisas basicas mas des de que feitas em conjunto são capazes de deichar qualqer carro um fogetinho.
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
netikaum escreveu:Rosco escreveu:Olha só, cada um com seu cada um. Se formos leva a sério o assunto, então é melhor escrever pra empresas de ônibus, transportadoras etc... pq não existe mais poluição do que a desses carros.
QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.
Acho que não é bem assim.
Temos sim que escrever pras empresas de onibus, transportadoras, bem como pro Ministério Público, Ibama, Funai, PuntoClubee todas as demais instituições responsáveis.
Mas não é pq eles fazem a cagada grande que nós podemos fazer tb.
Quem quiser tirar não pode tirar, visto que é proibido por lei.
Se fosse assim, quem quiser matar mata, quem quiser roubar rouba e assim por diante.
Isso vai de encontro a toda lógica do ordenamento jurídico, na qual a lei traz um dever-ser, ou seja, a situação ali regulada deve ser atendida.
Já que na vida real ela não é sempre atendida, existem as cominações legais apra queles que desrespeitam os preceitos legais.
Resumindo: O certo é não tirar, isso além de lhe fazer uma pessoa melhor por não violar uma regra moral, tb lhe garante a legalidade de sua conduta.
edit: Claro que não tou aqui com falsos moralismo, msm pq meu carro tem filme mais escuro do que o permitido, inclusive no parabrisa. Mas não é por isso que devemos fazer apologia às coisas erradas.
Bom, se vc quiser podemos falar em termos jurídicos o dia inteiro aqui. Se for advogado eu tb sou, então não vem
com essa história de ordenamento jurídico pq isso é coisa de quem está na faculdade é quer falar bonito.
Eu quis dizer que tira quem quizer pq somos todos adultos e sabemos o que é certo e o que é errado. Vai da cabeça de cada um, mas por aqui tem vários integrantes do Green Peace e criaram uma tempestade em um copo de água sobre o assunto. Não venham querer impor uma coisa as outras pessoas que vcs não conhecem, não sabem quem são nem o que fazem da vida. Deixem de coisa de criança e se atenham ao tópico do Pedro que somente informou que tinha tirado o catalisador do carro dele. Mais uma vez, não tenho intenção de brigar nem de ofender ninguem.
Abraços a todos
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola

Porque não substituir o catalisador ?
Eu investiria num remap, mas nao retiraria o catalisador. Afinal os 5 -10% seriam ganhos para que proposito? O carro não é um bolido de 5000cv, e apesar da propaganda da fiat, não andaremos junto com dragsters....

Abçs

- Velha Guarda
Mais uma coisa, EUA+CHINA não assinaram denovo, oque adianta? heheheh velho, deixa pra la.
Abs.
Abs.
Rosco escreveu:netikaum escreveu:Rosco escreveu:Olha só, cada um com seu cada um. Se formos leva a sério o assunto, então é melhor escrever pra empresas de ônibus, transportadoras etc... pq não existe mais poluição do que a desses carros.
QUEM QUISER TIRAR, TIRA. QUEM NÃO QUISER, NÃO TIRA E PRONTO.
Acho que não é bem assim.
Temos sim que escrever pras empresas de onibus, transportadoras, bem como pro Ministério Público, Ibama, Funai, PuntoClubee todas as demais instituições responsáveis.
Mas não é pq eles fazem a cagada grande que nós podemos fazer tb.
Quem quiser tirar não pode tirar, visto que é proibido por lei.
Se fosse assim, quem quiser matar mata, quem quiser roubar rouba e assim por diante.
Isso vai de encontro a toda lógica do ordenamento jurídico, na qual a lei traz um dever-ser, ou seja, a situação ali regulada deve ser atendida.
Já que na vida real ela não é sempre atendida, existem as cominações legais apra queles que desrespeitam os preceitos legais.
Resumindo: O certo é não tirar, isso além de lhe fazer uma pessoa melhor por não violar uma regra moral, tb lhe garante a legalidade de sua conduta.
edit: Claro que não tou aqui com falsos moralismo, msm pq meu carro tem filme mais escuro do que o permitido, inclusive no parabrisa. Mas não é por isso que devemos fazer apologia às coisas erradas.
Bom, se vc quiser podemos falar em termos jurídicos o dia inteiro aqui. Se for advogado eu tb sou, então não vem
com essa história de ordenamento jurídico pq isso é coisa de quem está na faculdade é quer falar bonito.
Eu quis dizer que tira quem quizer pq somos todos adultos e sabemos o que é certo e o que é errado. Vai da cabeça de cada um, mas por aqui tem vários integrantes do Green Peace e criaram uma tempestade em um copo de água sobre o assunto. Não venham querer impor uma coisa as outras pessoas que vcs não conhecem, não sabem quem são nem o que fazem da vida. Deixem de coisa de criança e se atenham ao tópico do Pedro que somente informou que tinha tirado o catalisador do carro dele. Mais uma vez, não tenho intenção de brigar nem de ofender ninguem.
Abraços a todos
Acho que o colega tomou meu post como uma ofensa ou algo do tipo, pq se exaltou um pouquinho
não quero aqui iniciar debate juridico, msm pq n tenho o minimo saco pra debater direito por forum de punto na net. Se você morasse em Aracaju a gt até marcava uma cervejinha e realmente poderiamos ficar falando por horas.
A unica coisa que descordei de vc é essa historia de "cada um cada um", vc como advogado e pessoa instruida sabe mto bem que vivemos em sociedade e n podemos mais vir com discursos individualistas, em prejuízo dos demais. Principalmente por algo vedado por lei.
Mas de qqer forma, procure ser menos agressivo e mais educado com os outros, ou pelo menos comigo, visto que n tem motivo nenhum pra isso num forum onde buscamos a camaradagem.
abraço
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
rapaz se ganha ou não eu num sei e se faz mal a atmosfera isso eu sei, mas enfim, Deus Vai acabar com tudo mesmo! Leiam o livro de apocalipse na biblia e entenderão!! Mas voltando ao assunto! Eu tirei e coloquei filtro esportivo no meu, detalhe, não tem t-jet aqui em natal que acompanhe! Se ganha ou não, bem...POderiamos mandar uma enquete para a fiat!!! MAs que o carro fica muito mais disposto e esperto isso fica!!!
- Barbeiro de Auto Escola
detalheeeee...coloquei valvula de prioridade no meu tbm e ta uma blz, num corta em alta, num corta em baixa, ou melhor corta todo mundo que ta na minha frente!!! hehehehe!!! to brincando!! Alguem sabe de chipagem!!!
eu tinha uma picapinha corsa e tirei, ficou mais esperta, mas foi como disseram, carro com mais de 10 anos a história era outra...atualmente não faria isso...
Chipar pode ser uma boa desde que passe no dinamometro antes e depois para saber realmente se teve novos ganhos ou não.
Abraços
Chipar pode ser uma boa desde que passe no dinamometro antes e depois para saber realmente se teve novos ganhos ou não.
Abraços

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
- Roda dura de Auto Escola

estou fazendo isso essa semana, fiz a chipagem do meu t-jet na Funari esta com 182cv vou fazer o coletor e escape completo abrir mais para saida, e vou passar no dinamometro novamente pra ver o ganho, espero ganhar com CHIP + CAI + Coletor uns 200cv no carro. vamos ver!
IgorSilva escreveu::arrow: amigo já que tu tirou o catalisador vá em algum preparador de escape peça para fazer o COLETOR do seu veiculo ai sim voce vai ganhar uns 10 a 15cv FACIL
estou fazendo isso essa semana, fiz a chipagem do meu t-jet na Funari esta com 182cv vou fazer o coletor e escape completo abrir mais para saida, e vou passar no dinamometro novamente pra ver o ganho, espero ganhar com CHIP + CAI + Coletor uns 200cv no carro. vamos ver!
Show...Ja fiz isso sim, mandei minha central pra funari semana passada mas tive que viajar e deixei meu amigo pra resolver, reumindo! O brother não resolveu, e a funari só volta ano que vem, to como carro parado