Problemas no compressor do ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-Condicionado Quebrado

por bauken » Qui Out 29, 2009 12:41 pm

BadBlock escreveu:bauken, acredito que não. um compressor maior aumentaria ainda mais o consumo do carro, e diminuiria o desempenho, até porque o carro nao foi projetado pra isso (isso se for possível a troca).

além do mais, acho que não há diferença entre os compressores (digo entre carros iguais, mas com motorização diferente)

BadBlock, uma vez li em algum lugar que havia diferença! As versões mais top do carro, que consequentemente tem motor mais potente recebem um compressor maior!

Não sei se é o caso do Punto, mas já li aqui no fórum alguma coisa a esse respeito! Daí pensei que se quebrasse, daria pra colocar o compressor do 1.8! Mas com certeza iria piorar o desempenho e o consumo!

Mas como o 1.4 não foi feito pra correr mesmo, não faria mal se ficasse um pouco mais manco, desde que gelasse mais o ar!! :twisted:
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BadBlock » Sáb Nov 07, 2009 9:18 am

Problema resolvido: uma dica importante: verifiquem o filtro secante do ar condicionado!!!

Foi isso que deu problema no meu... Esse filtro é um cilindro plástico de mais ou menos uns 20 cm de comprimento, com uns 5 cm de diâmetro, com algumas telas, e cheio de sílica por dentro. Uma dessas telas se rompeu e as "bolinhas" de sílica caíram dentro do sistema... Nem precisar contar o final, né...

Total gasto:
- Compressor original: 1050 reais;
- Filtro secante: 100 reais;
- Limpeza do sistema (segundo o mecânico, levou um dia todo): 80 reais;
- Mão-de-obra, carga de gás, contraste, etc: 300 reais;
- Total: 1530 reais.

O ar condicionado tá perfeito, como se fosse zero. Daqui a uma semana vou levar lá pra ele dar uma revisada.

Espero ter ajudado!

Obs: bauken, o meu sempre gelou muito! Já verificou os filtros?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mak » Sáb Nov 07, 2009 1:45 pm

Só para relatar, o meu ar condicionado também parou de funcionar.... o condensador foi pro saco... levei na concessionaria e eles não possuem a peça, vou ter que esperar por 10 dias, sem ar condicionado...#@%&!!!! Ainda bem que esta na garantia....menos pior...

Abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Nov 09, 2009 2:36 pm

Marcelo.
O meu aconteceu a mesma coisa.
O ar cada vez gelava menos, levei na conc. e me deram a noticia que o condensador foi pro saco, que estava trincado na solda. Tbem não tem a peça, estou aguardando a chegada da peça da Fiat.
PS: tinha 100gr de R134 no sistema, até que esfriava mas não gelava nem a pau.
Esse doc vou guardar com carinho, qualquer problema futuro vou alegar vicio de fabricação.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadBlock » Seg Nov 09, 2009 3:26 pm

Eu certamente alegaria um vício oculto, mesmo fora da garantia. O problema é que a revisão de 30.000km eu fiz com o meu mecânico, pois já havia expirado a garantia. Mesmo tendo verificado todos os itens que eles verificariam (com certeza verifiquei até mais), e trocado tudo que eles trocariam, com certeza eles alegariam isso quando eu entrasse com a ação. Pra não perder tempo, sabendo que correria risco de perder a ação, me conformei com o prejuízo e paguei o conserto. Mas isso com certeza é um vício oculto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tiago_cmartins » Seg Nov 09, 2009 10:27 pm

Pessoal,

Mesmo sem garantia a FIAT trocou o meu compressor e ainda o condensador, gas, oleo, etc.

Atenção! Se o compressor der problema e soltar limalha tem que trocar o condensador, senão vai dar problema novamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Nov 10, 2009 4:59 pm

Beleza em Tiago...

Otimo pra todos nos, ao saber que a Fiat está cada vez prezando mais a marca e seus consumidores.

Fiquei feliz (=D>)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mak » Qua Nov 11, 2009 5:56 pm

Ferranda escreveu:Marcelo.
O meu aconteceu a mesma coisa.
O ar cada vez gelava menos, levei na conc. e me deram a noticia que o condensador foi pro saco, que estava trincado na solda. Tbem não tem a peça, estou aguardando a chegada da peça da Fiat.
PS: tinha 100gr de R134 no sistema, até que esfriava mas não gelava nem a pau.
Esse doc vou guardar com carinho, qualquer problema futuro vou alegar vicio de fabricação.

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, mas o meu foi pior, tava andando na rua, e derrepente mó fumaça saindo debaixo do carro, muita fumaça mesmo, bem branca...fiquei meio assim até... o cara da concessionaria me falou que foi o gas que vazou tudo..sinistro ...rs
Você vai ter que esperar por qto tempo a peça?

Abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gustavoloebel » Ter Dez 29, 2009 3:54 pm

Fala galera!!
Pois é... meu compressor do ar condicionado foi pro saco tb...o carro ta fazendo um #@%&! ronco estranho quando acelera e não gela nem a pau... :(
Meu carro tem 38000km e fez 2 anos agora....
Mandei pra FIAT Amazonas...eles tão analisando a causa da falha, vão emitir um laudo para montadora FIAT e se aprovado eles vão pagar o conserto..caso contrário eu terei que arcar com a bagatela de R$3.000 ... (eu vendo o carro mas não pago isso).
Torçam por mim :)

Abs e Feliz Ano Novo!!
Gustavo Loebel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Homero Neves » Ter Dez 29, 2009 6:55 pm

Acabo de receber a notícia que meu carro, com 15.013 km e 1 ano e 8 meses, precisa ter o compressor e o condensador do ar-condicionado trocados. Estava voltando do shopping center um dia e comecei a ouvir um ruído diferente vindo do compartimento do motor (ronco suave). Constatei que ocorria quando o ar estava ligado. Devo ter rodado uns 15 km a partir da constatação do ruído até que o climatizador parasse de resfriar por completo e o ruído ficasse mais alto. Desde então, o carro não rodou mais de 30 km até a revisão dos 15.000 km, para a qual enviei o veículo hoje.

Não utilizo o carro de forma agressiva, os trajetos que realizo são de média distância, não ando em alta velocidade, não rodo em ruas/estradas em más condições, fiz a revisão do carro com 12 meses (com 9.000 km) na mesma concessionária que está fazendo a dos 15k. Não consegui lembrar de nenhum fato ocorrido que seja motivador para um problema.

Tirando a tampa do porta-objetos do painel, que teve um problema com a mola, não tinha tido problemas com o veículo. Mas ao receber a notícia do orçamento do conserto fiquei extremamente desapontado. O que está me deixando extremamente frustrado é saber que, com apenas 15.000 km, terei que desembolsar mais de 10% do valor do veículo para reparar o ar-condicionado.

Pelo visto, isso não ocorreu somente com o meu veículo, como o post original demonstra, assim como os comentários.

Frustrante e revoltante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo