Onde pintar meu Punto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Onde pintar meu Punto?

por TSK » Qua Dez 30, 2009 12:35 pm

Onde pintar meu Punto?
A resposta parece fácil. Na concessionária é claro.
Porém em todas que fui nenhuma delas conseguiu sequer igualar a cor, sem falar na textura. A resposta é sempre a mesma, não tem ficar igual ao da fábrica e que nunca mais vai ficar igual. Veio até um consultor da fábrica e disse que não tem como ficar mais igual (se bem que este cara conhecia menos de pintura do que eu).
E agora, o que fazer?
Se tirar da concessionária perde a garantia e a concessionária, não consegue fazer a pintura ficar igual à original.
E olha que foram apenas 02 riscos pequenos no capô e porta.
O pior está para vir agora: O Punto Branco Branchisa utiliza como tinta a "PU", isso mesmo "PU", o mundo todo na tinta poliéster e o Punto ainda é PU.
O Punto é o melhor carro que já tive mais pintar um carro de mais de R$ 40 mil com tinta PU é para acabar. Fusca, 147, Chevette eram PU.
O que diz a FIAT sobre isto? É claro que seu 0800 não sabe de nada e mandam para concessionária que esconde esta informação.
Com a palavra alguém da FIAT, que respeite seus consumidores.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Onde pintar meu Punto?

por Iruy » Qua Dez 30, 2009 12:53 pm

Nem pinta.

O meu fizeram um risco com chave na porta do motorista com 400km rodados (Inveja é #@%&!) e vou deixar isso de cortesia para o proximo proprietario daqui alguns anos :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por paulsaka » Qua Dez 30, 2009 1:17 pm

É verdade, cara... nem pinte... se vc pintar, vai dar diferença na cor, isso é inevitável e, qdo vc for vender, vai ser difícil convencer que vc pintou porque tinha um risco e não porque vc deu uma porrada com o carro... :|
ELX 1.4 - Prata Bary - "BLACK TOP" By Paulsaka

Imagem

Link do carro
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por wcarlete » Qua Dez 30, 2009 2:19 pm

Amigo a parada é simples.

O que pintar na fabrica é uma maquina, onde tudo é padrão, pressão da tinta na pistola, distancia entre a lataria e a pistola entre uma serie de fator, como ambiente, secagem e bla bla bla.

Agora a MELHOR concessionaria que eu conheço para reparos de carros Fiat é a AUTOMAX, é em MG e voce de Floripa, bem longe mas fica minha dica.

Igual??? Never
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

por TSK » Qua Dez 30, 2009 2:41 pm

O problema é todo dia quando acordo, vejo aqueles malditos riscos.

BUAAAAAAAAAA!!!!!!

Iruy escreveu:Nem pinta.

O meu fizeram um risco com chave na porta do motorista com 400km rodados (Inveja é #@%&!) e vou deixar isso de cortesia para o proximo proprietario daqui alguns anos :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jupiter » Qua Dez 30, 2009 5:37 pm

TSK escreveu:O problema é todo dia quando acordo, vejo aqueles malditos riscos.

BUAAAAAAAAAA!!!!!!

Iruy escreveu:Nem pinta.

faz o sequinte leva em algum tira risco , ele ai cobri o rsico com a propria tinta do carro ainda mais seu carro sendo branco vai esconder bem o arranhão , eu faria isso ao invez de pintar o local todo , sai bem mais em conta e vc ainda preserva a pintura original do carro .

por Jupiter » Qua Dez 30, 2009 5:41 pm

vai por mim , manda só cobri os arranhões e vc neim vai notar que eles estão lá eu tenho um potinho com a minha tinta que usei pra passar na beirada da porta que esbarrou em alhuma coisa e deu uma leve descascada , ai eu mesmo passei a tinta com um micro pincel e parece que foi feito por profissional e vc neim vé onde foi pintado tem que procurar bastante pra localizar.

por rodrigodk » Qua Dez 30, 2009 7:56 pm

sou a favor de vc nao mexer em nada cara...

mas aproeita q vc ta puto da vida e envia um email enorme pra fiat relatando tal problema..
e ainda manda email pra todos os programas de tv automotivo relatando isso e pedindo uma ajuda dele..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por fantas » Sex Jan 01, 2010 8:17 pm

Olha deram re... e amassaram a porta de traz do meu punto .... Branco ... o cara fez um serviço muito bom .. sinceramente não da pra perceber que foi repintada aquela parte....nem mesmo eu que sei que tava amassado e talz consigo perceber. Apesar da tinta utilizada ser de pessima qualidade como informado... da pra chegar na cor sim. PS> tb acho muito ruim a pintura... tem varios "gatos" que vieram de fabrica...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sáb Jan 02, 2010 7:01 pm

TSK escreveu:Onde pintar meu Punto?
A resposta parece fácil. Na concessionária é claro.
Porém em todas que fui nenhuma delas conseguiu sequer igualar a cor, sem falar na textura. A resposta é sempre a mesma, não tem ficar igual ao da fábrica e que nunca mais vai ficar igual. Veio até um consultor da fábrica e disse que não tem como ficar mais igual (se bem que este cara conhecia menos de pintura do que eu).
E agora, o que fazer?
Se tirar da concessionária perde a garantia e a concessionária, não consegue fazer a pintura ficar igual à original.
E olha que foram apenas 02 riscos pequenos no capô e porta.
O pior está para vir agora: O Punto Branco Branchisa utiliza como tinta a "PU", isso mesmo "PU", o mundo todo na tinta poliéster e o Punto ainda é PU.
O Punto é o melhor carro que já tive mais pintar um carro de mais de R$ 40 mil com tinta PU é para acabar. Fusca, 147, Chevette eram PU.
O que diz a FIAT sobre isto? É claro que seu 0800 não sabe de nada e mandam para concessionária que esconde esta informação.
Com a palavra alguém da FIAT, que respeite seus consumidores.

147 era esmalte DUCO, que deixa uma pintura com um brilho que lembra cerâmica. (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo