Revisão dos 60.000 KM
Re: Revisão dos 60.000 KM
Bom galera.
Realmente ao trocar a correia dentada, por precaução deve-se trocar tambem o tencionador da correia. De nada adianta correia nova e pulando dente do comando.
Mais não ocorre isso porque é Fiat, isso é atitude de todas (GM, VW, Ford e etc.).
Fico muito mais bravo quando tentam empurrar limpeza de bico, arcond, higienização e etc. em carros com 10000km. rsrsrs.
Realmente ao trocar a correia dentada, por precaução deve-se trocar tambem o tencionador da correia. De nada adianta correia nova e pulando dente do comando.
Mais não ocorre isso porque é Fiat, isso é atitude de todas (GM, VW, Ford e etc.).
Fico muito mais bravo quando tentam empurrar limpeza de bico, arcond, higienização e etc. em carros com 10000km. rsrsrs.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Revisão dos 60.000 KM
Ferranda escreveu:Bom galera.
Realmente ao trocar a correia dentada, por precaução deve-se trocar tambem o tencionador da correia. De nada adianta correia nova e pulando dente do comando.
Mais não ocorre isso porque é Fiat, isso é atitude de todas (GM, VW, Ford e etc.).
Fico muito mais bravo quando tentam empurrar limpeza de bico, arcond, higienização e etc. em carros com 10000km. rsrsrs.
Perfeito. Só esqueceu de mencionar as pastilhas q eles adoram trocar, palheta e a tal da cristalização!
Meu carro tá com 58000 , com 52 eu fiz a de 60 no mecanico
Troquei :
Velas,correia, tensionador, oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel e filtro de ar.Alem disso fiz pela segunda vez a sangria do fluido de freio, que em carros com ABS é essencial ser feita de 30 em 30 mil KM. Fiz tambem a limpeza do reservatorio/radiador e coloquei paraflu novamente. As pastilhas ainda estão novas ( foram trocadas aos 30 mil ) , lonas estao Zero, suportes ok, coxins,coifas e buchas OK, amortecedores OK. Enfim, só o potenciometro que me enche o saco, no mais o carro está tinindo! Preço? 510 reais a revisao e 110 de Paraflu!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 302
- Registrado em: Ter Set 09, 2008 12:07 am
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Revisão dos 60.000 KM
rodrigodk escreveu:nas concessionarias é caro pra caramba se for comparar com lojas do ramo..
Cuidado nem sempre as peças da concessionarias sao mais caras,pesquise antes e verá.Ultimamente todas que precisei estavam mais em conta na concessionaria.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 248
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 10:08 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Revisão dos 60.000 KM
enfim nao sei onde pesquisar fora da concessionaria pq eu nao sei onmde vende..
Power...
Re: Revisão dos 60.000 KM
po no manual de manutenção tem uma tal de Limpeza do borro do motor axo q o nome é esse algum já fez isso?
Power...
Re: Revisão dos 60.000 KM
A meu ainda vai pra de 60000 km.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
- Mensagens: 2693
- Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Revisão dos 60.000 KM
Po revisão em concessionaria é mesmo mto cara, mas vale a pena para não ter dor de cabeça depois...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Revisão dos 60.000 KM
Alguém tem uma noção dos preços praticados pelas concessionárias pela revisão e peças nos 60.000 km?
Pelo que verifiquei no meu 1.4 terá que trocar/verificar isso abaixo:
- controle do estado das pastilhas dos freios a disco dianteiros
- verificação visual do estado:
tubulações (escapamento - alimentação de combustivel - freios)
elementos de borracha (proteções - mangueiras - buchas)
sistema de partida a frio
tubulações flexíveis do sistema dos freios e alimentação (pneus)
- Restabelecimento dos niveis dos liquidos (arrefecimento do motor, freios, direção hidraulica, lavador do para brisa, embreagem hidraulica)
- Controle do sistema de ignição/injeção (com utilização de equipamento de autodiagnostico)
- Controle visual das condições das correias trapezoidais e/ou poly-V
- Substuição da correia dentada de comando da distribuição
- Filtro de combustivel
- Filtro de AR
- Substituição das velas, controle dos cabos
- Controle dos equipamentos de segurança (extintor, cintos, iluminação, etc)
- Controle e regulagem das folgas de valvulas,
- oleo
- filtro de oleo
- controle de desgaste das lonas e tambores do freio traseiro
- Verificação/limpeza do sistema de ventilação do carter do motor (blow by)
- Liquido dos freios
- SUBSTITUIÇÃO DO LIQUIDO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Pelo que verifiquei no meu 1.4 terá que trocar/verificar isso abaixo:
- controle do estado das pastilhas dos freios a disco dianteiros
- verificação visual do estado:
tubulações (escapamento - alimentação de combustivel - freios)
elementos de borracha (proteções - mangueiras - buchas)
sistema de partida a frio
tubulações flexíveis do sistema dos freios e alimentação (pneus)
- Restabelecimento dos niveis dos liquidos (arrefecimento do motor, freios, direção hidraulica, lavador do para brisa, embreagem hidraulica)
- Controle do sistema de ignição/injeção (com utilização de equipamento de autodiagnostico)
- Controle visual das condições das correias trapezoidais e/ou poly-V
- Substuição da correia dentada de comando da distribuição
- Filtro de combustivel
- Filtro de AR
- Substituição das velas, controle dos cabos
- Controle dos equipamentos de segurança (extintor, cintos, iluminação, etc)
- Controle e regulagem das folgas de valvulas,
- oleo
- filtro de oleo
- controle de desgaste das lonas e tambores do freio traseiro
- Verificação/limpeza do sistema de ventilação do carter do motor (blow by)
- Liquido dos freios
- SUBSTITUIÇÃO DO LIQUIDO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Revisão dos 60.000 KM
Putz Sandro...
Chuto facil uns 800 a 1000 contiu....
Não faço freio em CC, os caras normalmente terceirizam o serviço e ganham em cima.

Chuto facil uns 800 a 1000 contiu....
Não faço freio em CC, os caras normalmente terceirizam o serviço e ganham em cima.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Revisão dos 60.000 KM
Deixei lá agora de manhã.. pacote básico ficou em R$ 603,00
Quando tiver uma posição do restante posto aqui pra ajudar a galera!
Quando tiver uma posição do restante posto aqui pra ajudar a galera!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes