Mantendo o som original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Mantendo o som original

por Fabio_mgs » Ter Jan 05, 2010 10:43 am

Pessoal,

Gostaria de parabeniza-los pelo forum e também dizer que sou o mais novo proprietario de um Punto Sporting Vermelho 2008, o que tem me deixado realmente encantado.
Gostaria de saber se alguém aqui tem um projeto simples de ligação de som onde manteria os falantes originais e acrescentaria um caixa selada pequena com falante de 8" no porta malas, o problema que não disponho de muita grana para gastar com som, quem é pai aqui sabe o quanto custa o começo de ano com os filhos, diante disso so me resta mesmo um pequeno sub para realçar os graves. Abaixo segue algumas duvidas:

Para ligar o sub tenho que usar um canal normal (alta) do radio?
Como ficaria o esquema? um canal pra frente, um canal para trás e outro pro sub?
Eu li muito aqui sobre conversor de RCA, tenho que usar para ligar o modulo?
O radio original tem uma saida de 12v para acionar o modulo?
Recomendam algum modulo em especifico?

Sei que as duvidas são muitas mas agradeço desde já

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Mantendo o som original

por AraujoJr » Ter Jan 05, 2010 10:55 am

parceiro, da uma olhada no meu som:

viewtopic.php?f=23&t=8151&st=0&sk=t&sd=a&hilit=pikachu

eu ja tinha os 6x9, entao gastei no total 700 reais (sub, caixa, modulo, tampão, adaptadores e instalação)

nao faça a minima ideia de como foi feita a ligação, nao entendo disso!! hehe
só sei que as caixas originais falam junto com os 6x9, e o sub em outro canal, no controle FADER do rádio, colocando em 9, eu desligo o sub, e em -9 eu desligo as originais e os 6x9, ou seja, da pra balancear o som quando necessario.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda