CONSUMO ALTO
Re: CONSUMO ALTO
pois a minha média só faz subir!!!!!!! Tava fazendo 7 km/l e agora já estou fazendo 7,4km/l!!! Óbvio que sempre eu fico confrontando a média do pc de bordo com o cálculo real de x litros abastecidos dividido pela kilometragem rodada!!!
- Motorista de Auto Escola
Pow galera, eu tava desligado desse assunto de consumo por um certo tempo, mas depois de ler esse tópico tô ficando preocupado, o meu HLX não faz mais de 5.2 km/l com álcool por nada(consumo médio no CB), isso só dentro da cidade que é pequena, andando mais de 3ª marcha, ás vezes conseguindo 4ª e raríssimas vezes 5ª, minha city tem uns 19mil hab. só, cidade de 1ª quando vc passa a 2ª a cidade já acabou!hehehehe.....meu carro tá com pouco mais de 1440 km rodados, mas ainda não fiz a primeira troca de óleo.Faz tempo que não faço média na estrada, mas pelo que o pessoal falou fiquei grilado!Essas médias são estrada ou cidade, ou são circuito misto???Se for só cidade tô com um cachaceiro danado em ksa, pior que o dono não dá!^^
Vou passar a abastecer com gasolina agora pq o Alcool aqui tá um absurdo, R$ 2,19 e parece que vai subir mais!
Alguem aí já conseguiu mesmo os 7.8 km/l com o 1.8 Hlx ou sporting????E na gasola??Quanto já fizeram??
Preciso saber a realidade do consumo da galera pq se esse troço não melhorar vou na concessionária reclamar!
Agora.....bebe muito mas.....puts, é muito confortável o carro, ergonômia ótima, tô gostando muito do carro apezar de tudo e não tem quem não se surpreenda quando entra no carro e vê todos os recursos do Blu&me e demais tecnologia embarcada!Ah se eu puder pegar o novo com o 1.6 tritec quando sair!!!hehehehehe....
Vou passar a abastecer com gasolina agora pq o Alcool aqui tá um absurdo, R$ 2,19 e parece que vai subir mais!

Alguem aí já conseguiu mesmo os 7.8 km/l com o 1.8 Hlx ou sporting????E na gasola??Quanto já fizeram??
Preciso saber a realidade do consumo da galera pq se esse troço não melhorar vou na concessionária reclamar!
Agora.....bebe muito mas.....puts, é muito confortável o carro, ergonômia ótima, tô gostando muito do carro apezar de tudo e não tem quem não se surpreenda quando entra no carro e vê todos os recursos do Blu&me e demais tecnologia embarcada!Ah se eu puder pegar o novo com o 1.6 tritec quando sair!!!hehehehehe....
- Piloto de Autorama
Punto Elx 1.4 - Floripa - Sta Maria (12,6 km/L c/gas e ar ligado sempre): andando entre 110 e 140 km/h;
Sta Maria - Floripa (13,1 km/L c/gas e ar ligado sempre): andando entre 100 e 120 km/h
Pressão pneus: 30 lbs frio
Trajeto: +- 700 km via POA
Cidade com/gas e ar ligado: entre 8,5 e 9,5 km/L
Pressão pneus: 27 lbs frio
Quilometragem do carro: 4700 km
Dica: Ao andarem na cidade ou estrada liguem o consumo instantâneo pra vcs verem como varia dependendo do pé do indivíduo.
Sta Maria - Floripa (13,1 km/L c/gas e ar ligado sempre): andando entre 100 e 120 km/h
Pressão pneus: 30 lbs frio
Trajeto: +- 700 km via POA
Cidade com/gas e ar ligado: entre 8,5 e 9,5 km/L
Pressão pneus: 27 lbs frio
Quilometragem do carro: 4700 km
Dica: Ao andarem na cidade ou estrada liguem o consumo instantâneo pra vcs verem como varia dependendo do pé do indivíduo.
- Piloto de Autorama
Tô vendo nos tópicos que a galera sempre faz a comparação de consumo falando do ar ligado e desligado, irei dar uma explicação que ajudará a muitos a tirar a neura sobre ligar ou não o ar condicionado.
Todos nós sabemos que o ar condicionado ligado faz com que o veículo consuma mais combustivel, pois ele é usado como forma de energia, mas estudos foram feitos comprovando que com o veículo em uma velocidade acima de 80 km/h,veja bem, acima de 80km/h, velocidade praticada em estradas, com o ar condicionado ligado e obviamente as janelas fechadas, o consumo poderá ser o mesmo e até menor que o consumo com o ar desligado e janelas abertas.
Este fato se explica devido o atrito aerodinâmico proporcionado pelas janelas abertas, lembram-se, ação e reação, sendo ele inferior quando as janelas estão fechadas, uma coisa compensa a outra.
Teste realizado por aqueles malucos do Discovery no seriado Mythbusters, Caçadores de Mitos.
Conclusão: Se no seu percurso sua velocidade for inferior a 80km/h, abra os vidros e curta a brisa, se for superior, feche os vidros e curta o ar condicionado.
Dica para os pão-duros: Se quiser economizar ao máximo feche os vidros, mantenha o ar desligado e vá dirigindo atrás de um caminhão para diminuir o atrito aerodinâmico. rsrsrsrsrsr. Não faça isso pelo amor de Deus.
Fica aí então minha contribuição pra galera.
Todos nós sabemos que o ar condicionado ligado faz com que o veículo consuma mais combustivel, pois ele é usado como forma de energia, mas estudos foram feitos comprovando que com o veículo em uma velocidade acima de 80 km/h,veja bem, acima de 80km/h, velocidade praticada em estradas, com o ar condicionado ligado e obviamente as janelas fechadas, o consumo poderá ser o mesmo e até menor que o consumo com o ar desligado e janelas abertas.
Este fato se explica devido o atrito aerodinâmico proporcionado pelas janelas abertas, lembram-se, ação e reação, sendo ele inferior quando as janelas estão fechadas, uma coisa compensa a outra.
Teste realizado por aqueles malucos do Discovery no seriado Mythbusters, Caçadores de Mitos.
Conclusão: Se no seu percurso sua velocidade for inferior a 80km/h, abra os vidros e curta a brisa, se for superior, feche os vidros e curta o ar condicionado.
Dica para os pão-duros: Se quiser economizar ao máximo feche os vidros, mantenha o ar desligado e vá dirigindo atrás de um caminhão para diminuir o atrito aerodinâmico. rsrsrsrsrsr. Não faça isso pelo amor de Deus.
Fica aí então minha contribuição pra galera.
Mas tem outro problema!!! Se ficar atrás de um caminhão o motor deixa de captar o ar frio!!! O motor pegando ar quente a mistura ar x combustível fica pobre... daí o consumo aumenta do mesmo jeito!!!! 

Peter Pan escreveu:Mas tem outro problema!!! Se ficar atrás de um caminhão o motor deixa de captar o ar frio!!! O motor pegando ar quente a mistura ar x combustível fica pobre... daí o consumo aumenta do mesmo jeito!!!!
Foi só uma zuação.rsrs
FABIOLCCOSTA escreveu:Peter Pan escreveu:Mas tem outro problema!!! Se ficar atrás de um caminhão o motor deixa de captar o ar frio!!! O motor pegando ar quente a mistura ar x combustível fica pobre... daí o consumo aumenta do mesmo jeito!!!!
Foi só uma zuação.rsrs
kkkkkkkkkkkk... eu sei pô!!! tb tô só de zueira!!! asahsuahsuhasu
Quer economizar então pega um trecho de serra e desligue o motor.....
- Barbeiro de Auto Escola
marcelbonvechio escreveu:Quer economizar então pega um trecho de serra e desligue o motor.....
Aaaah mas só se for na descida...hahaha
sacanagem!!
- Piloto de Autorama
FABIOLCCOSTA escreveu:Tô vendo nos tópicos que a galera sempre faz a comparação de consumo falando do ar ligado e desligado, irei dar uma explicação que ajudará a muitos a tirar a neura sobre ligar ou não o ar condicionado.
jejejeje....sim. Já vi essa pesquisa e na realidade, aqui em floripa observei que tanto com o ar ligado quanto com o ar desligado, mesmo a menos de 80 km/h a diferença no consumo é irrisória. Portanto só uso o ar ligado aqui...jejejeje. Da mesma maneira com os pneus calibrados a 27 e a 30 lbs. Buenas...vamos indo...abrazos a todos
- Piloto de Autorama