PÉSSIMA NOTÍCIA: Novos motores Fiat e Chevrolet

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

PÉSSIMA NOTÍCIA: Novos motores Fiat e Chevrolet

por rodrigodk » Dom Jan 10, 2010 10:21 am

**** QUE MERDAAAAAAAAAAAAAAAA....IMAGINO COMO SERÁ A DESVALORIZAÇÃO DOS ATUAIS VEICULOS ****

Imagem

O Autos Segredos recebeu um contato que logicamente não será identificado e, este confirmou alguns detalhes já antecipados pelo blog. Como o fim do propulsor 1.9 16V do Linea e os motores Tritec da Fiat que serão o 1.6 16V que deverá render 128cv com álcool, a novidade fica por conta da cavalaria do propulsor 1.8 16V que deverá ter algo em torno de 148cv, caso esse número se confirme, isso justifica o fim do 1.9 16V do Linea.

PUNTO Alguns leitores andam perguntando a data de chegada do Punto com o propulsor Tritec 1.6 16V, a data certa ainda não há confirmação. Ontem, eu vi um na saída da fábrica, e conforme antecipei o modelo não terá grandes mudanças além do motor. A mais significativa é um novo rádio parecido com o do Fiat Stilo, pelo que vi ficou bem mais interessante no painel do Punto, não fotografei, pois, estou atrás de "assuntos" mais importantes e com isso não valeria queimar um cartucho. Pelo que uns "amigos" me confidenciaram o lançamento é no primeiro semestre.

A outra novidade fica por conta da Chevrolet que estaria desenvolvendo um novo motor 1.8 com potência de 148cv, esse propulsor será uma evolução do atual 1.8, que segundo nossa fonte tem o mesmo cabeçote e bloco desde da época do Opala. A desculpa do fabricante é que como eles possuem os melhores "dress-up", ou seja, tem os melhores componentes que vão agregados aos motor como bomba d´agua, bomba de óleo, bomba de direção hidráulica, ar condicionado, entre outros componentes. A promessa é que com as mudanças o ponto fraco do motor que é o alto consumo melhore significativamente. Entretanto, a má notícia fica por conta que devido a problemas relacionados na nova transmissão que vai no novo motor e por conta do alto investimento o propulsor chega somente em 2012.

Fonte: http://autossegredos.blogspot.com/2010/ ... rolet.html
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: PÉSSIMA NOTÍCIA: Novos motores Fiat e Chevrolet

por Ricardo_Ctba » Dom Jan 10, 2010 10:45 am

Creio que a desvalorizacao sera maior para os Puntos 2010 em diante...
Os fabricados anterior a esta data , n acho q muda muita coisa...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por rodrigodk » Dom Jan 10, 2010 12:58 pm

me fale um motivo pq acha que isos não ocorra?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Dom Jan 10, 2010 1:21 pm

Que divertido seria um Punto 1.8 16v com 14Xcv... uma turbinadinha nele e adeus T-Jato (:D)

E se confirmarem 12xcv do 1.6 16v vai ser muito animal... tomara que de pau nos 206,5 1.6 16v :mrgreen:
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rodrigodk » Dom Jan 10, 2010 4:48 pm

é o motor da peugeot é mais forte q os GM e tals..

se os papos da potencia ai for real.. não tenho duvida que os valores dos atuais puintos vão cair feito agua.

Agora se o 1.8 for quase 150cv o q eu acho mentira..
Isso será o fim dos t-jet..

ai sim a fiat vai ter q tomar vergonha na cara e fazer t-jet com motores realmente turbo com uns 200cv
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por chm0d » Seg Jan 11, 2010 10:37 am

Cara, pode sair um aspro com 160cv q não vai andar mais que o t-jet (exemplo é marea 2.0 20v e 2.4 20v) ambos tomam do t-jet, e comprar um 1.8 16v com 148cv e turbinar, eh melhor turbinar o 1.8 atual, vai chegar facil nos 200cv da mesma forma.

O problema É turbinar... a mão de obra / quebra q vc vai ter.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por chm0d » Seg Jan 11, 2010 10:38 am

Obs: heheheh, tomei bucha de um pug 1.6 16v turbo, segundo o dono (parei no sinal para trocar ideia) tá com 180cv na roda.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Jan 11, 2010 10:40 am

só nao entendi pq "má notícia"!!
é uma ótima noticia!! nao aguento mais esse 1.8 fuleiro que vive falhando!!
se lançar o Punto com motor novo troco o meu no dia seguinte!!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Seg Jan 11, 2010 12:05 pm

AraujoJr escreveu:só nao entendi pq "má notícia"!!
é uma ótima noticia!! nao aguento mais esse 1.8 fuleiro que vive falhando!!
se lançar o Punto com motor novo troco o meu no dia seguinte!!

Concordo com o Cairoca!

Esses motores atuais da Fiat são uma vergonha
E quem comprou o linea 1.9 sabia que em pouco tempo o motor seria substituído por uma versão nacional...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Seg Jan 11, 2010 1:03 pm

o punto já vendeu pra kcete até os dias atuais... tem muito carro na rua...

e como diz um colega meu: "1% de quem compra carro pesquisa antes", ou seja, o cara que compra geralmente nem sabe o que significa "fire", "fpt" e "tritec"... só vai olhar a cilindrada e a potencia (nao se preocupam nem com o torque maximo e muito menos com graficos de potencia e torque).

resumindo: nem vai afetar o mercado de usados tanto assim... é normal, todo carro muda alguma coisa significativa depois de alguns anos...

agora o 1.9 do linea sim vai ficar queimado... vendeu muito pouco ainda pra já aposentar o motor... esse tipo de noticia espalha rapido, ainda mais com a (má) fama do marea.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo