CONSUMO ALTO
Re: CONSUMO ALTO
ferreirafp escreveu:FABIOLCCOSTA escreveu:Tô vendo nos tópicos que a galera sempre faz a comparação de consumo falando do ar ligado e desligado, irei dar uma explicação que ajudará a muitos a tirar a neura sobre ligar ou não o ar condicionado.
Todos nós sabemos que o ar condicionado ligado faz com que o veículo consuma mais combustivel, pois ele é usado como forma de energia, mas estudos foram feitos comprovando que com o veículo em uma velocidade acima de 80 km/h,veja bem, acima de 80km/h, velocidade praticada em estradas, com o ar condicionado ligado e obviamente as janelas fechadas, o consumo poderá ser o mesmo e até menor que o consumo com o ar desligado e janelas abertas.
Este fato se explica devido o atrito aerodinâmico proporcionado pelas janelas abertas, lembram-se, ação e reação, sendo ele inferior quando as janelas estão fechadas, uma coisa compensa a outra.
jejejeje....sim. Já vi essa pesquisa e na realidade, aqui em floripa observei que tanto com o ar ligado quanto com o ar desligado, mesmo a menos de 80 km/h a diferença no consumo é irrisória. Portanto só uso o ar ligado aqui...jejejeje. Da mesma maneira com os pneus calibrados a 27 e a 30 lbs. Buenas...vamos indo...abrazos a todos
num entendi!!! tu usa 27 ou 30 lbs nos pneus????
- Motorista de Auto Escola
Peter Pan escreveu:ferreirafp escreveu:FABIOLCCOSTA escreveu:Tô vendo nos tópicos que a galera sempre faz a comparação de consumo falando do ar ligado e desligado, irei dar uma explicação que ajudará a muitos a tirar a neura sobre ligar ou não o ar condicionado.
Todos nós sabemos que o ar condicionado ligado faz com que o veículo consuma mais combustivel, pois ele é usado como forma de energia, mas estudos foram feitos comprovando que com o veículo em uma velocidade acima de 80 km/h,veja bem, acima de 80km/h, velocidade praticada em estradas, com o ar condicionado ligado e obviamente as janelas fechadas, o consumo poderá ser o mesmo e até menor que o consumo com o ar desligado e janelas abertas.
Este fato se explica devido o atrito aerodinâmico proporcionado pelas janelas abertas, lembram-se, ação e reação, sendo ele inferior quando as janelas estão fechadas, uma coisa compensa a outra.
jejejeje....sim. Já vi essa pesquisa e na realidade, aqui em floripa observei que tanto com o ar ligado quanto com o ar desligado, mesmo a menos de 80 km/h a diferença no consumo é irrisória. Portanto só uso o ar ligado aqui...jejejeje. Da mesma maneira com os pneus calibrados a 27 e a 30 lbs. Buenas...vamos indo...abrazos a todos
num entendi!!! tu usa 27 ou 30 lbs nos pneus????
Ele quis dizer que em ambas as calibragens o consumo é o mesmo, pelo menos eu acho.
Eu não entendi foi o jejejeje. rsrsrsrs.
Acho que é o hahaha, ou rsrsrs, ou huahauahauahau de floripa.
kkkkkkkkkkkkkk.
Eu não entendi foi o jejejeje. rsrsrsrs.
Acho que é o hahaha, ou rsrsrs, ou huahauahauahau de floripa.
kkkkkkkkkkkkkk.
Prezados amigos, sim...pra mim tanto faz a calibragem...o consumo é o mesmo! Como pneus mais cheios melhoram a rolagem e diminuiem o atrito, esperava que ocorresse uma diferença grande no consumo.
Quanto aos "jejejes" ou "jajajajas" eles significam o mesmo que rsrsrsrsrs (risada moderada sem estrardalhaços...rsrsrsrs), assim como o "huahuahuahuahuahua" significa o mesmo que "kkkkkkkkkk" (gargalhadas....rsrsrsrs). Portanto, de maneira nenhuma me levem a mal com os jajajas ou jejejejes, ok? De forma alguma não são pejorativos. Explico: As vezes coloco jajajaja ou jejeje ao invés de rsrsrsrs porque morei na Espanha e lá se usa jajaja ou jejeje ao invés de rsrsrsrs. Ah! sou gaucho e não catarinense....jajajaja! Abrazos e bom final de domingo a todos!
- Piloto de Autorama
Peguei meu Punto em novembro, ELX 1.4.
Primeiras medições:
Cidade, transito em SP:
Média de 6,0 km/l a 6,5 km/l (nos primeiros 1.500 km)
* apenas álcool, pisando "normal".
Peguei estrada:
Ida: 8,1 km/l
* apenas álcool, pisando "legal", com algumas esticadas a 170km/h.
Vota: 8,5 km/l
* apenas álcool, pisando "pra valer", com o carro pesado.
Depois da viagem, mais cidade e o consumo melhorou, carro já com 3.000km.
Média de 7,5km/l, dois abastecimentos.
* apenas álcool
Com o alcool subindo sem parar, começou a valer a pena colocar gasolina..
Consumo até agora: 12,5km/l
* com gasolina....
É isso... vou continuar registrando o desenvolvimento do consumo...
Abs,
Primeiras medições:
Cidade, transito em SP:
Peguei estrada:
* apenas álcool

* com gasolina....
Abs,
- Piloto de Autorama
O meu, já está com 5 mil e não mudou nada continuo fazendo meus 5,5 na cidade e entre 8 e 8,5 na estrada só no álcool...
Na gasolina eu desisti de por pois eu faço 6,5 na cidade e 9 na estrada então mesmo assim o álcool compensa mais...
Na gasolina eu desisti de por pois eu faço 6,5 na cidade e 9 na estrada então mesmo assim o álcool compensa mais...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
sousadias escreveu:Peguei meu Punto em novembro, ELX 1.4.
Primeiras medições:
Cidade, transito em SP:
Peguei estrada:
* apenas álcool
* com gasolina....
Abs,
Pô cara, 12,5 na gasosa, tá fino demais, tomara que continue assim, se o que eu for pegar fizer isso tô mais que feliz.
Th3bo escreveu:O meu, já está com 5 mil e não mudou nada continuo fazendo meus 5,5 na cidade e entre 8 e 8,5 na estrada só no álcool...
Puts gringo! Tudo isso na gasolina.....aí é #@%&! viu! Teu carro é mexido?
- Piloto de Autorama
Apenas uma atualização...
O consumo com gasolina que estava na média de 12,5km/l fechou na verdade em 10,5km/l.
Estou no segundo tanque agora.. vamos ver como vai ficar...
O consumo com gasolina que estava na média de 12,5km/l fechou na verdade em 10,5km/l.
Estou no segundo tanque agora.. vamos ver como vai ficar...
- Piloto de Autorama

no meu t-jet nao consegui chegar a 6 ainda

to com 7000km
Sim kra , mas o teu é um t-jet lembra????
Um 1.4 sem turbina faz a mesma coisa q o teu faz com quase o dobro de potencia...
Esta é a reclamacao...
O 1.4 consome a mesma coisa q o 1.8 e agora com o seu relato , a mesma coisa tb q o t-jet!!!

Um 1.4 sem turbina faz a mesma coisa q o teu faz com quase o dobro de potencia...
Esta é a reclamacao...
O 1.4 consome a mesma coisa q o 1.8 e agora com o seu relato , a mesma coisa tb q o t-jet!!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado