Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original

por triatletadan » Sex Jan 15, 2010 11:16 pm

faça o teste... se achar que tá fraco troque por um amp mais potente

eu também compraria um adaptador rca pro player, e bons cabos e deixaria o falante de trás ligado pelo player... a não ser que leve sempre pessoas atrás, eu deixaria o falante de trás original mesmo e gastaria mais em cabo ou amplificador

se quiser eu to vendendo um jl 300/4 usado por 650 reais, 4x75w
eu também trouxe um dls ra50, tá novinho que pretendo usar no carro da minha irma, mas como eu acho que ela vai trocar, entao vou esperar, mas dependendo da proposta eu vendo...rsss

abs
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus T-Jet » Sáb Jan 16, 2010 12:53 pm

Pq vc tá vendendo o JL?! Tem alguma foto dele ai?!

Vou comprar os conversores, um amplificador novo e o sub NAR, continuar com meu kit 2 vias e usar os falantes traseiros originais (quase não ando com gente atrás)...
Dai depois só dar aquela personalizada no porta-malas... Hehehe.

Valeu galera!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Sáb Jan 16, 2010 2:36 pm

Cara to vendendo o JL pois comprei ele pra instalar no carro da minha irmã, mas surgiu a oportunidade de um amp 5 canais (DLS) e vou utiliza-lo, entao vou vender o JL

as fotos tem no autosom:
http://autoforum.com.br/index.php?showt ... try2022059
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Caio Nahmias » Sáb Jan 16, 2010 10:48 pm

cara te falar a real!
Nao sei como meu som ficaria se colocasse um player da alpine, mais oq te digo eh, o meu horiginal modestia parte ta completamente insano!
Oque voce pode fazer para dar 1 #@%&! uppgrade eh colocar os conversores rca da audiobank, comprar um equalizador(o da clarion eh exelente, com 7 bandas),porem o da dbdrive ja esta de bom tamanho!
O ideal seria um modulo para o sub, e um para os estereos!(ALPINE,FOZGATE,DBDRIVE,AUDIOPHONIC)
Vale a pena investir em 1 kit 2 vias BOMMMM na frente(FOCAL,ECLIPSE,MOREL,DIAMOND,FOZGATE,ALPINE, POR AI SEGUE, td depende de quanto vai querer gastar), caso nao tenha o dinheiro de imediato ESPERE, junte e compre, pois caso contrario se arrependera no futuro, pois sempre vai querer ficar dando upgrade no som!
Atras pode colocar um coaxial mesmo da pionner de boa!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoV » Sáb Jan 16, 2010 11:26 pm

Pessoal, aproveitando o tópico aqui, deixa eu tirar uma duvida!

To usando o player original e uma hurricane que atualmente alimenta o sistema todo. Logo menos se tudo der certo entrará uma audiophonic club 1700 na jogada! A hurricane está ligada no fio, e a audiophonic terá que ser ligada por rca com conversores. Mas pra nao cair no papo de estaladores, ja deixa eu perguntar antes aí pra quem entende, como deve ser feita essa ligaçao dos 2 módulos nas 4 saidas do radio??

abss
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por Marcus T-Jet » Dom Jan 17, 2010 1:39 am

Hehe, então Caio, meu player tbm tá tocando bem, me surpreendi, esperava mto menos!

Vou fazer isso msm... Esse carro merece um som bom, rs.
E esses equalizadores, onde acho? Alguém tem link? Procurei em alguns sites e nada...

Abs galera!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Dom Jan 17, 2010 3:59 am

eu por mim compraria um kit e amp melhor ao invés de comprar equalizador. a não ser que queira competir, mas normalmente com as regulagens do amp e do radio ja dao pra satisfazer a grande maioria das pessoas...

mas se mesmo assim quiser, de uma procurada no mercadolivre que lá tem...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Dom Jan 17, 2010 10:41 am

Marquinhos, já te mandei um link uma vez a um tempão atras! haha
na época te mandei o db drive, que são 5 bandas e tá na faixa dos 400 pila..
Mas agora tem o da soundstream que sao 7 bandas e na faixa dos 350, 380 pilas, e acredito ser bom.

Mas tbm acho desnecessario no seu caso, pois o modulo ja tem opçoes de corte e tal, e pra quem nao tem o ouvido muito refinado, acho que seja suficiente.
Minha opniao! hahaa ainda hoje vou te ligar que preciso de uma ajuda sua cara! haha

abss
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por Marcus T-Jet » Dom Jan 17, 2010 9:23 pm

Qnto ao equalizador, não acho necessário tbm...

Só trocar por um amplificador mais potente e com qualidade superior, por enquanto...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Jan 18, 2010 12:04 am

ThiagoV escreveu:Felipão, entre o club 4100 e o hertz ep 4, qual voce acha melhor??

Cara, vai saber não!? Nunca ouvi nenhum dos dois.. por nome assim o da Hertz tende a ter uma qualidade superior, dando uma olhada nas especificações dos dois, pelo pouco que sei, soh me indica que sao bons produtos.. Mas, nao sei o preço do Hertz aqui, acho que nao seria concorrente direto do Audiophonic..

;)

Marcus T-Jet escreveu:Qnto ao equalizador, não acho necessário tbm...

Só trocar por um amplificador mais potente e com qualidade superior, por enquanto...

tem gente que ta dando oportunidade pro bixinho do "upgrade" tomar conta..

POR ENQTO.. dps nunca para.. haja $$!! eHAieuh
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo