CONSUMO ALTO
- Piloto de Atari
Re: CONSUMO ALTO
Vamos lá pelo que eu me lembre o meu Punto fazia...
6,3 - 6,8 na cidade, o acho que daria p/ bater uns 7 ou mais se a empresa que minha noiva trabalha não ficasse no centro, p/ ir lá é um porre, anda-para, anda-para, ja que todo o resto da utilizaçao do carro é sempre em percurso acima de 5KM.
na estrada cheguei a fazer 10,5 na cana, mas os ultimos tanques foram 9,8. na fernão com muita subida....
na gasosa,
cheguei a fazer 13Km/L tambem em estrada com muita subida....
nao cheguei a fazer um tanque de gasosa na cidade, entao nesse nao posso dizer como está
BTW.: o meu é o HLX
6,3 - 6,8 na cidade, o acho que daria p/ bater uns 7 ou mais se a empresa que minha noiva trabalha não ficasse no centro, p/ ir lá é um porre, anda-para, anda-para, ja que todo o resto da utilizaçao do carro é sempre em percurso acima de 5KM.
na estrada cheguei a fazer 10,5 na cana, mas os ultimos tanques foram 9,8. na fernão com muita subida....
na gasosa,
cheguei a fazer 13Km/L tambem em estrada com muita subida....
nao cheguei a fazer um tanque de gasosa na cidade, entao nesse nao posso dizer como está
BTW.: o meu é o HLX
- Piloto de Autorama
Vai outra dica p/ que nao está com um bom consumo no Punto.
O nosso carro possui acelerador eletronico, isto é, nao tem cabo, são sensores no pedal que pela pressao colocada vai injetando o combustivel.
Devido a esse fato, só de encostar ele já começa a sentir a pressão. e isso p/ manter a velocidade já é suficiente, então, quem fica apertando o pedal com força demais vai ter sempre um consumo elevado...
O nosso carro possui acelerador eletronico, isto é, nao tem cabo, são sensores no pedal que pela pressao colocada vai injetando o combustivel.
Devido a esse fato, só de encostar ele já começa a sentir a pressão. e isso p/ manter a velocidade já é suficiente, então, quem fica apertando o pedal com força demais vai ter sempre um consumo elevado...
- Piloto de Autorama
Sem dizer, que podemos utilizar o "cut off" para ter ganhos de 0,5km/l mais ou menos...
Eu uso sempre, e já ensinei a patroa..
Eu uso sempre, e já ensinei a patroa..

- Piloto de Autorama
E aí galera, sou de BH e venho controlando o consumo do meu (já está com mais de 6000km)
Com álcool faz entre 8,0 e 8,5 km/litro e
com gasosa tá fazendo entre 10,5 e 11,0 (aqui tem morro pra burro, né?)
acho que tá bom...
Com álcool faz entre 8,0 e 8,5 km/litro e
com gasosa tá fazendo entre 10,5 e 11,0 (aqui tem morro pra burro, né?)
acho que tá bom...
- Piloto de Atari
O meu tá com 7500km e meu histórico ficou assim:
- até 3000km: só na cana, fazendo entre 7,5 e 8,5
- até 5000km: mais cana, caindo para 6~7 (começo do verão e ar ligado 100%)
- acima de 5000km: várias viagens só com gasosa. Média rodoviária acima de 13km/l com ar ligado 100% do tempo.
os últimos tanques de viagem passaram a marca de 750km de rodagem efetiva, um recorde pessoal.
Fui do Nova Iguaçu para Vitória com 3/4 de tanque e andei muito por lá com o restante...
Semana passada fui para Arraial do Cabo (200km) gastando 1/4 de tanque, rodei a região, voltei e ainda tem quase 1/4 no tanque...
minha rotina ao dirigir inclui andar o tempo todo com o CB ligado no consumo instantâneo. Isso faz muita diferença na dosagem do pé...
sds,
Ricardo
- até 3000km: só na cana, fazendo entre 7,5 e 8,5
- até 5000km: mais cana, caindo para 6~7 (começo do verão e ar ligado 100%)
- acima de 5000km: várias viagens só com gasosa. Média rodoviária acima de 13km/l com ar ligado 100% do tempo.
os últimos tanques de viagem passaram a marca de 750km de rodagem efetiva, um recorde pessoal.
Fui do Nova Iguaçu para Vitória com 3/4 de tanque e andei muito por lá com o restante...
Semana passada fui para Arraial do Cabo (200km) gastando 1/4 de tanque, rodei a região, voltei e ainda tem quase 1/4 no tanque...
minha rotina ao dirigir inclui andar o tempo todo com o CB ligado no consumo instantâneo. Isso faz muita diferença na dosagem do pé...
sds,
Ricardo
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari
mais uma atualização galera...
Marcou 10,9 Km/l (gasolina) .. cidade, sao paulo, ar 50% do tempo e cut off o tempo todo... dirigindo igual a um velho...
Agora, vou desencanar da economia e voltar a andar "livre" com o carro.. esticando quando precisar e tal ...
Passou o meu periodo de avaliação... conclusão é que andando sem preocupação ele faz com certeza 10 Km/l na gasolina... e pra mim tá valendo!!
ps.: uma pena que houve esse reajuste animal do alcool... agora nao vale mais a pena... a 2 meses atras valia....
Abraço!
Marcou 10,9 Km/l (gasolina) .. cidade, sao paulo, ar 50% do tempo e cut off o tempo todo... dirigindo igual a um velho...
Agora, vou desencanar da economia e voltar a andar "livre" com o carro.. esticando quando precisar e tal ...
Passou o meu periodo de avaliação... conclusão é que andando sem preocupação ele faz com certeza 10 Km/l na gasolina... e pra mim tá valendo!!
ps.: uma pena que houve esse reajuste animal do alcool... agora nao vale mais a pena... a 2 meses atras valia....
Abraço!
- Piloto de Autorama
prador escreveu:Vai outra dica p/ que nao está com um bom consumo no Punto.
Valeu a dica cara, eu tô fazendo isso agora, só encosto o pé, acho q melhorou um pouco!
Antes só fazia média dentro de cidade, agora fiz média só com gasolina, sendo percurso cidade/estrada, sendo mais estrada que cidade, fiz média de 11,8km/l no primeiro dia, 11km/l no segundo e 11,4km/l no terceiro dia, rodei em média uns 95 km por dica, acho que tá legal, pra um HLX 1.8 com agora uns 1800 km rodados!
Segui a dica dentro da cidade de pisar pouco, mas na estrada, parece que o danado gosta de ficar entre 100 e 120km/l, com rotação entre 3000 e 4000 RPM, nessa faixa parece que o carro rende mais, gostei!^^.
mas valeu a dica, ando com marcha mais longa dentro de cidade agora tb, acho que melhora o consumo tb.
- Piloto de Autorama
Essa parada de consumo é triste, tava dando uma espiada no clube do fragile e eu achei que o carro seria mais econômico que o punto e cheguei a conclusão que estão na mesma média, uns caras de calçam 34/35 conseguem fazer até 13 na gasosa na cidade, mas a maioria é de 9 a 11,5.
A vantagem é que o agile tem uns 20 cv a mais que o punto.
A vantagem é que o agile tem uns 20 cv a mais que o punto.
- Motorista de Auto Escola
Povo,
conversei com o Chefe de Oficina de uma Concessionária FIAT
O problema é o seguinte:
1.4 = Carro "pesado" demais para o pequeno motor.. Resultado: consumo acima de qualquer outro 1.4
1.8 = Primeiro: "amaciar" o motor não é só andar um monte... Nao sei se fazem o correto, mas nao é sair com ele ZERADO e sair forçando o motor... tem que rodar uns 1000km até os pistões de ajeitarem e depois só trabalhar em rotação alta (no começo podem ter certeza que vao gastar um bocado!!). SEGUNDO: é o jeito de andar com ele que faz esse consumo de 5.1km/L... e Cidade com transito ou percorrer pequenas distancias faz isso também.
T-JET = o mesmo que o 1.8... com um porém: andando rapido ou devagar em pequenas distancias gasta quase igual...
O Meu T-JET fazia 4km/L! Depois dos 4mil judiei dele... fiz praticamente a 100km da Castello Branco sem usar a 5a marcha.. só na 4a marcha atingindo 6000RPM e 160km/h!! Ahhhh depois a mesma Castello Branco comecei a atingir 13km/L com um T-JET!!! Mas nao se iludam, em curtas distancias (meu trabalho que necessito do carro para chegar logo ao local, mesmo que seja somente 2km) ele gasta cerca de 6km/L!!
Bom o que posso dizer é CADA UM TEM O SEU JEITO DE ANDAR COM O SEU PUNTO!!
Abracos!!
conversei com o Chefe de Oficina de uma Concessionária FIAT
O problema é o seguinte:
1.4 = Carro "pesado" demais para o pequeno motor.. Resultado: consumo acima de qualquer outro 1.4
1.8 = Primeiro: "amaciar" o motor não é só andar um monte... Nao sei se fazem o correto, mas nao é sair com ele ZERADO e sair forçando o motor... tem que rodar uns 1000km até os pistões de ajeitarem e depois só trabalhar em rotação alta (no começo podem ter certeza que vao gastar um bocado!!). SEGUNDO: é o jeito de andar com ele que faz esse consumo de 5.1km/L... e Cidade com transito ou percorrer pequenas distancias faz isso também.
T-JET = o mesmo que o 1.8... com um porém: andando rapido ou devagar em pequenas distancias gasta quase igual...
O Meu T-JET fazia 4km/L! Depois dos 4mil judiei dele... fiz praticamente a 100km da Castello Branco sem usar a 5a marcha.. só na 4a marcha atingindo 6000RPM e 160km/h!! Ahhhh depois a mesma Castello Branco comecei a atingir 13km/L com um T-JET!!! Mas nao se iludam, em curtas distancias (meu trabalho que necessito do carro para chegar logo ao local, mesmo que seja somente 2km) ele gasta cerca de 6km/L!!
Bom o que posso dizer é CADA UM TEM O SEU JEITO DE ANDAR COM O SEU PUNTO!!

Abracos!!
- Piloto de Atari