CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por maussa » Sáb Jan 16, 2010 9:46 pm

Ae galera queria saber de vocês o que é importante checar no dia de retirar o carro 0Km da concessionaria.
Montei uma lista aqui do que acho importante queria saber se falta mais algo

Primeiramente teste se todos os opcionais estão inclusos.

AREAS EXTERNAS
Checar estado da carroceria e pintura
Alinhamento das portas/capô/porta-mala
Abertura/fechamento manual/automatico das portas/mala/capô
Testar o alarme
Testar encaixes do cinto de segurança
Examiar pára-brisas, checar possível sinal de trincamento
Verificar lanternas/faróis/lâmpadas
Verificar numero do chassi nos vidros
Rodas e Pneus
Maçanetas
Vidros e borrachas de proteção

INTERIOR
Funcionamento dos cintos de segurança
Presença do extintor de incêndio
Funcionamento de farol, limpador de pára-brisa com esguicho
Funcionamento do radio cd player e mp3
Sistema dos retrovisores elétricos
Sistema de regulagem dos bancos
Sistema de abertura de portas/vidros
Lâmpadas e iluminação interna
Luzes dos faróis, lanternas e luz de ré
Sistema de Ar-condicionado / ventilação
Integridade e acabamento dos forros/plásticos/encaixes
Funcionamento de todos os botões e controles do volante
Funcionamento de regulagem de altura e profundidade do volante
Estofado dos bancos
Tapetes
Pedais do acelerador, freito e embreagem
Freio de mão
Acionamento dos vidros
Trava das portas
Buzina

MOTOR
Checar nivel de oleo, oleo da direcao hidraulica, agua do limpador de pára-brisa, agua do radiador
Verificar estado geral do motor que deve estar limpo, sem manchas de oleo
Checar parafusos e encaixes, pois carro 0 km não deve ter sido mexido

PORTA-MALAS
Acabamento
Triângulo de segurança
Estepe
Macaco
Abertura/alinhamento ao fechar

DOCUMENTOS E OUTROS
Comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Seguro Obrigatório (DPVAT);
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos;
Certificado de Registro (recibo de venda) que serve para transferir a propriedade do veículo.
Comprovante de vistoria da concessionária
Manual e livretes de rede de assistencia tecnica, livrete de garantia
Livrete de garantia devidamente preenchido com seus dados, do veiculo, numero do chassi e carimbo da concessionaria
Cópia do contrato (financiamento)
Cópia ou segunda via de nota fiscal de compra
Chave reserva

SAINDO COM O CARRO
Pare no posto mais próximo e de preferência use gasolina aditivada primeiro
Observe o carro, ruídos (ignore o ruído forte do motor do punto, que é de praxe), trepidações

Bom, quem quiser falar, principalmente de problemas que ocorreram com vocês por não testar algo após comprar o carro, sugestões são bem vindas.
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por lex.bh » Seg Jan 18, 2010 1:14 am

Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por Jupiter » Seg Jan 18, 2010 8:55 am

:busca:
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por William Grana » Qui Jan 21, 2010 2:24 pm

maussa escreveu:Ae galera queria saber de vocês o que é importante checar no dia de retirar o carro 0Km da concessionaria.
Montei uma lista aqui do que acho importante queria saber se falta mais algo

Primeiramente teste se todos os opcionais estão inclusos.

AREAS EXTERNAS
Checar estado da carroceria e pintura
Alinhamento das portas/capô/porta-mala
Abertura/fechamento manual/automatico das portas/mala/capô
Testar o alarme
Testar encaixes do cinto de segurança
Examiar pára-brisas, checar possível sinal de trincamento
Verificar lanternas/faróis/lâmpadas
Verificar numero do chassi nos vidros
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INTERIOR
Funcionamento dos cintos de segurança
Presença do extintor de incêndio
Funcionamento de farol, limpador de pára-brisa com esguicho
Funcionamento do radio cd player e mp3
Sistema dos retrovisores elétricos
Sistema de regulagem dos bancos
Sistema de abertura de portas/vidros
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Funcionamento de todos os botões e controles do volante
Funcionamento de regulagem de altura e profundidade do volante
Estofado dos bancos
Tapetes
Pedais do acelerador, freito e embreagem
Freio de mão
Acionamento dos vidros
Trava das portas
Buzina

MOTOR
Checar nivel de oleo, oleo da direcao hidraulica, agua do limpador de pára-brisa, agua do radiador
Verificar estado geral do motor que deve estar limpo, sem manchas de oleo
Checar parafusos e encaixes, pois carro 0 km não deve ter sido mexido

PORTA-MALAS
Acabamento
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DOCUMENTOS E OUTROS
Comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Seguro Obrigatório (DPVAT);
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SAINDO COM O CARRO
Pare no posto mais próximo e de preferência use gasolina aditivada primeiro
Observe o carro, ruídos (ignore o ruído forte do motor do punto, que é de praxe), trepidações

Bom, quem quiser falar, principalmente de problemas que ocorreram com vocês por não testar algo após comprar o carro, sugestões são bem vindas.



Ola pessoal!

Gostaria de fazer uma pergunta sobre a questao da primeira abastecida ser com gasolina aditivada.

a pergunta é: Porque ? nao é recomendado o alcool ?

Abs
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por Ricardo_Ctba » Qui Jan 21, 2010 2:59 pm

Jupiter escreveu::busca:



x2...

Po o kra perdeu o mó tempao digitando td isso...
UAHuAHUAhAUhauHAuahuaHua
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por William Grana » Qui Jan 21, 2010 3:52 pm

mas e ai...a recomendacao é a primeira com gasolina aditivada ?

Abs
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por rodrigocalango » Ter Mai 18, 2010 6:09 pm

O meu veio com a regulagem metalica da saida do ar central (acima do radio) quebrada...só depois que fui ver....
Tive que voltar pra concertar...
Realmente tem que examinar tudo...depois é aquela conversa toda do atendente dizendo que estava tudo normal e que o defeito foi feito pelo mal uso do usuário...
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Re: CHECK LIST - ANTES DE RETIRAR O CARRO

por William Grana » Seg Mai 24, 2010 9:17 am

rodrigocalango escreveu:O meu veio com a regulagem metalica da saida do ar central (acima do radio) quebrada...só depois que fui ver....
Tive que voltar pra concertar...
Realmente tem que examinar tudo...depois é aquela conversa toda do atendente dizendo que estava tudo normal e que o defeito foi feito pelo mal uso do usuário...

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Cara é #@%&!...#@%&! dor de cabeca e o stress depois pra explicar que ja estava quebrada.
Tem que checar cada item interno...o cara fica com uma cara de *&%$# quando vc ta checando...mas %$@#@!...depois quem se arrepende em nao ter checado e nos..consumidores...

abs
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