PÉSSIMA NOTÍCIA: Novos motores Fiat e Chevrolet

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: PÉSSIMA NOTÍCIA: Novos motores Fiat e Chevrolet

por ricardog » Seg Jan 18, 2010 7:21 pm

Não entendo muito de motores, mas esse Tritec é bom mesmo? A BMW, quando vendeu sua parte da fábrica dos Tritec, disse que o motor é uma porcaria!

Earlier this year BMW has publicly complained about the performance of the Tritec engines and did not renew its supply contract after it expired in January. “It was a very old-fashioned engine, cast iron and only one camshaft but four valves per cylinder, so there is no flexibility on valve train. This engine was just a very cheap engine, but also not very effective on function, performance and fuel efficiency.”

Tirado daqui: http://auto.moldova.org/news/bmw-sold-t ... 0-eng.html
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por prador » Seg Jan 18, 2010 8:31 pm

Como a BMW dá tiro no pé assim, ela parece nao ser do tipo de empresa que sabe que o motor é ruim e ainda continua com ele só pq é barato, na epoca eles tinham bala na agulha p/ romper o contrato....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricardo_Ctba » Ter Jan 19, 2010 8:58 am

Estranho isso...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por Jupiter » Ter Jan 19, 2010 10:12 pm

SINCERAMENTE OS UNICOS 16V CONFIAVEIS QUE EU CONHEÇO SÃO OS DA HONDA E TOYOTA O RESTO É DOR DE CABEÇA TÓ FORA ............ SÓ PEGUEI O PUNTO POIS É 8V E MESMO SENDO UM MOTOR ANTIGO A MANUTENÇÃO É BARATA DE MAIS , AGORA QUERO VER O PREÇO DE MANUTENÇÃO DESTES TRITEC ..............VAI TER NEGO CHORANDO IGUAL ACONTECEU COM OS FIVETECH .

por Jupiter » Ter Jan 19, 2010 10:17 pm

Com relação ao velho motor 1.8 da GM (na verdade é o Família I de 1996 não o Família II de 1979 como muitos pensam), pode ser beberrão dubaralho mas que é robusto é, tem um parceiro taxista está com esse motor 1.8 Flex com quase 300.000Km e não fez retífica[/quote]

lex.bh escreveu:Cara, vou sentir saudades do meu 1.8.
Por que? Sei queé antigo toma bina de 1.6 passa aperto com 1.4 etc... mas ate hoje nunca guiei algum carro ( Exceto monzas ,etc) que tenham um torque tao gostoso em baixo giro... viajar em serra com o punto é lindo... ultrapassar rapidamente entao, mete a terceira e vamo ver, o carro pula vei... Incrivelmente gostoso! E beberrao!

CONCORDO PLEMANTE COM OS AMIGOS DE CIMA , PREFIRO MEU POWERTRAIN ULTRAPASSADO , MAS DE CONFIANÇA E DURABILIDADE DO QUE UM TRITEC QUE POSSIVELMENTE TERA O MESMO FIM DOS FIVETECH POIS CONVERSEI HOJE COM UM AMIGO ESPECIALIZADO EM DODGE E BMW E ELE NÃO FALOU NADA BEM DESTE MOTOR . BOA SORTE PARA QUEM QUIZER ADQUIRILO

por Raphael_Garrie » Ter Jan 19, 2010 10:49 pm

Meu pai ja teve 2 Vectras CD 16v e nunca deram dor de cabeça, eu tenho um Colt GTi 16v e não da problema... não vejo problema algum em motores com duplo comando de válvulas.
Tomara que venham logo esses novos motores. Ja passou da hora de sairmos do período jurássico.
Punto Sporting - Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jupiter » Qua Jan 20, 2010 12:04 am

Raphael_Garrie escreveu:Meu pai ja teve 2 Vectras CD 16v e nunca deram dor de cabeça, eu tenho um Colt GTi 16v e não da problema... não vejo problema algum em motores com duplo comando de válvulas.
Tomara que venham logo esses novos motores. Ja passou da hora de sairmos do período jurássico.

ja tive os dois modelos que vc citou e a manutenção é uma facadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa principalemnte do gol gti 16v cuja o motor possui peças da audi.

por Danilo » Qua Jan 20, 2010 2:51 pm

Jupiter escreveu:Com relação ao velho motor 1.8 da GM (na verdade é o Família I de 1996 não o Família II de 1979 como muitos pensam), pode ser beberrão dubaralho mas que é robusto é, tem um parceiro taxista está com esse motor 1.8 Flex com quase 300.000Km e não fez retífica

lex.bh escreveu:Cara, vou sentir saudades do meu 1.8.
Por que? Sei queé antigo toma bina de 1.6 passa aperto com 1.4 etc... mas ate hoje nunca guiei algum carro ( Exceto monzas ,etc) que tenham um torque tao gostoso em baixo giro... viajar em serra com o punto é lindo... ultrapassar rapidamente entao, mete a terceira e vamo ver, o carro pula vei... Incrivelmente gostoso! E beberrao!

CONCORDO PLEMANTE COM OS AMIGOS DE CIMA , PREFIRO MEU POWERTRAIN ULTRAPASSADO , MAS DE CONFIANÇA E DURABILIDADE DO QUE UM TRITEC QUE POSSIVELMENTE TERA O MESMO FIM DOS FIVETECH POIS CONVERSEI HOJE COM UM AMIGO ESPECIALIZADO EM DODGE E BMW E ELE NÃO FALOU NADA BEM DESTE MOTOR . BOA SORTE PARA QUEM QUIZER ADQUIRILO[/quote]

Assino embaixo!!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Raphael_Garrie » Qua Jan 20, 2010 10:44 pm

Jupiter escreveu:
Raphael_Garrie escreveu:Meu pai ja teve 2 Vectras CD 16v e nunca deram dor de cabeça, eu tenho um Colt GTi 16v e não da problema... não vejo problema algum em motores com duplo comando de válvulas.

ja tive os dois modelos que vc citou e a manutenção é uma facadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa principalemnte do gol gti 16v cuja o motor possui peças da audi.

Bom, acho que depende de onde você fazia a manutenção do seu carro, pois o preço da manutenção do Vectra não era nada absurdo, inclusive o pessoal do Vectra Clube diz que a manutenção do 16v não tem nada demais, quase igual a do 8v.
Acho que você se confundiu... não tenho um Gol GTi, tenho um Mitsubishi Colt Gti... hehehe quase não da manutenção mas as peças são caras pois é mto raro.
Enfim, acredito que o problema é que aqui no Brasil existem muitos mecânicos de @#%$^&! que só sabem mecher em AP, etc. Quando aparece um motor novo logo falam que não presta e cobram uma fortuna para mecher e fazer besteira.
Punto Sporting - Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jupiter » Qui Jan 21, 2010 6:02 pm

Raphael_Garrie escreveu:
Jupiter escreveu:

Bom, acho que depende de onde você fazia a manutenção do seu carro, pois o preço da manutenção do Vectra não era nada absurdo, inclusive o pessoal do Vectra Clube diz que a manutenção do 16v não tem nada demais, quase igual a do 8v.
Acho que você se confundiu... não tenho um Gol GTi, tenho um Mitsubishi Colt Gti... hehehe quase não da manutenção mas as peças são caras pois é mto raro.
Enfim, acredito que o problema é que aqui no Brasil existem muitos mecânicos de @#%$^&! que só sabem mecher em AP, etc. Quando aparece um motor novo logo falam que não presta e cobram uma fortuna para mecher e fazer besteira.

sempre fiz manutenção em autorizada ! Mesmo assim , hoje só compraria carro 16v da Toyota ou Honda , pois sei que numca da oficina .

AnteriorPróximo