Direção hidráulica pesada ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Direção hidráulica pesada ?

por IHSO » Sex Jan 01, 2010 7:36 pm

Realmente é mais pesada mesmo. Mas nada que incomode. Ao contrário, na estrada em alta velocidade o carro fica muito seguro. Em fevereiro fará 1 ano e já rodei 14 mil km. Não tenho o que reclamar do carro. Cada dia fico mais apaixonado. Estou até querendo dar uma incrementada com roda de liga leve e aerefólio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por IgorSilva » Dom Jan 03, 2010 2:26 pm

Ilan Pedrosa escreveu:Olá a Todos,

Bem...quero iniciar dizendo q sou novo aqui no clube e eh um prazer enorme ter a chance de discutir assuntos relacionados ao Punto.
Sou de Fortaleza, CE e acabei de adquirir um Punto ELX 08/09 Prata bari. Por enquanto estou muito satisfeito com o carro...mas uma coisa me deixou intrigado. Gostaria de saber se a direção hidráulica Punto eh dura mesmo. Nunca dirigi um carro com direção hidráulica tão pesada.
Grato pela atençao. Abraço a todos.

Opa ILAN seja bem vindo
aproveite para ler os topicos do PuntoClube-CE
:D mais um para participar dos eventos..

Sobre a direção hidraulica pensei que este problema seria somente no punto T-Jet
tenho um e realmente a direcao é bem rigida, creio que seja porque o carro é esporte e é mais "duro"
nao sabia que tinha esse prob no elx
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por oprimo » Dom Jan 03, 2010 9:34 pm

Poisé amigo,

Sou dono de um Punto HLX 1.8 2008 e também noto a direção bem pesada.
Na minha opinião as versões 1.4 e 1.8 não precisariam ser tão pesadas, mas paciência.
Apesar de ser 2008, a recém vou fazer a revisão dos 15.000 Km, então esse item que eu tinha anotado já vou excluir hehe.
Mas também se teu problema for muito acentuado, vale a pena verificar.
Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kakai » Qui Jan 21, 2010 7:47 pm

Ola, tenho um Punto 2008 versão 1.4 e parece um trator!!!!!!!! To pensando seriamente se troco por outro Punto!!! Pra completar a insatisfacao desde que comprei quando faço uma curva tenho a impressão que o carro vai se desmanchar na esquerda! Ja fui quatro vezes na concessionaria e acho que são todos surdos pq o barulho é ensurdecedor! Até meu pai que adora discordar de tudo o que eu falo, me deu razão quanto ao barulho!
Uma pena pq o carro é tão bonitinho!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aldrin » Qui Jan 21, 2010 7:56 pm

Esse lance de direção pesada realmente acontece em "todas" versões do punto, justamente como foi citado acima por ser um carro sport. Não tenho nada a reclamar da direção, pra falar a vdd até prefiro ela desse jeito. Aki no trampo rodo com uma doblo com DH, puts, mto leve a direção, não gosto. Minha cunhada tem um Siena G2 com DH tb, msm coisa da doblo. Pra quem já tem costume de pegar estrada com direção leve já é perigoso, imagina quem não tem costume, no susto um toque errado na direção a 100km/h pode ser fatal.
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por lex.bh » Qui Jan 21, 2010 8:14 pm

DO meu astra 95 ea mais pesada q a do punto. Do vectra gt tb eh bem pesada. Carro esportivo é assim mesmo
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Enoque » Sex Jan 22, 2010 7:56 am

A direção realmente é pesada, estranhei muito ao dirigir o carro pela 1ª vez. Mas vc acaba percebendo que não é tão pesada quando dirige um carro sem direção hidráulica!
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio

Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por William Grana » Ter Fev 02, 2010 12:56 pm

Ola pessoal.

Peguei meu Punto ontem...notei isso tb...em relacao ao Palio2008 e ao Astra2009. Quem ta reclamando é a minha esposa que esta gravida e quer fazer o mens esforco possivel hauahuah...(do que mulher nao reclama...nao é msm hauhauahaa...brincadeira) ela queria que fosse um pouco mais leve....mas ta otimo...ela vai se acostumar....!!! outro ponto foi o barulho do motor...mas tranquiles...ja li varios comentarios sobre isso...vi que é normal do carro...

De resto pessoal...perfeito...maravilhoso cara...!!! lindo demais o carro...

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrinho-martines » Ter Fev 02, 2010 3:44 pm

Lembro de quando fui pegar meu carro na concessionaria, quase afundei a embregem no assoalho, fui pisar com força,acostumado com a do marea, a do punto parecia que não tinha nenhuma resistencia. Já a direção, estranhei um pouco, mais rapidinho vc acostuma. Quando você dirige um carro sem direção hidraulica, ai sim é muito diferente.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por HANDERSON » Dom Fev 14, 2010 5:13 pm

Olá pessoal, acabei de me inscrever no site e também acabei de comprar um Punto ELX 2007, no entanto eu percebo que ele ta com algum problema na direção, percebo um barulho tipo rangendo quando viro o volante, e isso está me ecnomodando Alguém pode me dizer o que seria esse barulho. Valew.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo