Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por PTurbo » Qui Jan 21, 2010 7:52 am

Até que enfim, depois de 10 meses de uso com o carro e 15 milkm rodados, o técnico da concessionária onde levo o meu T Jet constatou que a caixa de direção está com problemas e deve ser trocada.
Desde que peguei este carro faz barulho na suspensão dianteira esquerda, uma espécie de "próc próc".
Certa vez apareceu um grande barulho de rangido parecendo que tinha algo seco sem lubrificação quando eu virava a direção pra direita.
Mas era intermitente.
De vez em quando fazia um estalo também.
Mas o técnico sempre me dizia que a minha caixa de direção estava boa.
Ele desmontou e montou a minha suspensão dianteira várias vezes e não constatou nada de erradao.
Eu sempre dizendo que era a caixa de direção.
Até que esta semana ele andou mais com o meu carro e conseguiu perceber o barulho de rangido na direção.
Vão trocá-la.

Outra coisa que descobri foi um barulho de "ronco" quando eu ligava meu ar.
Eles me disseram que é o compressor do ar condicionado.
Eles também mandaram trocar o compressor.

Agora vai ficar tudo em ordem.
De resto não tenho nada a reclamar do meu T Jet pois ele é um excelente carro. :)
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por RaLq » Seg Jan 25, 2010 9:11 am

Estou com este mesmo problema, mas qdo vira para a direitq, e um rangido na porta.
fui na concessionaria e me falaram da troca da caixa de direçao (que voltou fazendo muito mais barulho) e querem trocar a porta tbm, alegaram um defeito da solda q nao pode ser reparado.
Sem contar que o ABS sempre da umas travadinhas na roda.

Pedi pra trocar o carro, vamos esperar a burocracia da Sra FIAT (primeiro e ultimo)

Uma pena, pois estava adorando o carro, mas como tem defeito, impressionante.

T-Jet 4500km

Abraço
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiomoreira » Ter Jan 26, 2010 12:26 am

se eles negarem, pede um laudo deles que teu abs ta normal, pq em caso de acidente por conta de sua falha, vc tem algo nas mãos!
abs
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaLq » Ter Jan 26, 2010 9:51 am

Segundo a concessionaria, eles ja zeraram/resetaram o ABS e não encontraram defeito nenhum. Mas no primeiro teste q fiz deu uma pequena cantada de pneu.

Descobri a falha na estrada qdo, precisei dele. Travou 3x (cantou, soltou, cantou, soltou, cantou e soltou denovo) e dei uma encostada no carro da frente.
Nada grave, só arranhou meu parachoque e o do carro da frente o seguro pagou. Mas fiquei P. da vida, pois foi tão de leve q se não tivesse travado, tenho certeza que não bateria.

No mais, minha briga esta apenas começando, agora é esperar vir um tecnico da fabrica pra vistoriar meu carro e emitir o laudo.

Abraço
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiomoreira » Ter Jan 26, 2010 11:37 pm

faz um laudo em outro lugar tb, nao confiaria mto no laudo deles, abs é segurança ne e ta sempre em primeiro lugar

abs
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Christiano Fortal » Qua Jan 27, 2010 8:05 am

É impressionante como o número de problemas no Punto estão aumentando de forma assustadora!!! Inadmissível,principalmente nos T-Jet's,que são caros pra caramba e os proprietários sofrerem desses males!!!!!!! Agora relatos com problemas no ABS que é um item de segurança primordial num carro esportivo!!!! Fiat pisando na bola a toda hora!!!!!!!! Tá froids........
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PTurbo » Qua Jan 27, 2010 9:09 am

Sei que outras marcas também dão problemas mas parece que a FIAT está superando as outras.
Comprar carro zero do nível do T Jet pra depois ficar levando na concessionária pra resolver problemas de barulho de suspensão, problemas de portas desalinhadas e com acabamento interno desencaixado, problemas inadmissíveis de bolhas na pintura do parachoque, problemas de marcas no painel e no console, etc etc etc.

Pelo visto aqui, a exceção é quem tem um T Jet sem problema nenhum.

NÃO É POSSÍVEL UMA COISA DESSAS!

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por phabio » Qua Jan 27, 2010 11:45 am

Eu gostei muito do visual e do desempenho do TJet e o carro cairia como uma luva pra mim, se não fossem os INÚMEROS problemas que encontrei nele.

Estou com o carro há 6 meses, já gastei R$ 2500 de aluguel de carro. Trocaram muita coisa no meu Tjet, mas eu continuo sendo obrigado a conviver com uma série de defeitos.

Vou encostar o carro mais uma vez, com barulho na suspensão, defeito na caixa de direção (novamente), defeito na trava do cinto de segurança, defeito na vedação (barulho de vento a 60 km/h).

O pior de tudo é que perco o tesão pelo carro quando entro nele. É bonito, mas NÃO PRESTA. E eu paguei bem caro por isso!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Qua Jan 27, 2010 12:09 pm

Eu continuo aguardando para trocar o compressor do ar condicionado e a caixa de direção que estão com problemas.
Espero que dessa vez resolva o barulho da suspensão pois disseram que é a caixa de direção.
São 10 meses com o carro e 10 meses levando ele na concessionária para resolver problemas.
Desde que peguei o meu T Jet já constatei defeitos na retirada do carro e à medida em que fui rodando com ele apareceram mais problemas.
A qualidade dos materiais empregados, a qualidade da tinta, o nível de acabamento, é tudo baixo.
Sinceramente, se desta vez não resolver o problema do barulho na minha suspensão eu acho que vou desistir do carro e nunca mais vou querer carro da FIAT!
Nem o meu Gol 1.0 16V Turbo com 170 milkm rodados dava tantos problemas e passava tanto tempo em oficinas.
Só levava o meu Gol no mecânico quando eu tinha que trocar peças com problemas de desgaste natural, ou seja, apenas manutenção de rotina.

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sousadias » Sex Jan 29, 2010 2:14 pm

Estou agendado na concessionaria dia 09/02 as 8:20, Itavema Santo André, para fazer a troca da caixa de direção, aliás.. eu já cheguei dizendo que queria agendar uma data para "trocar a caixa de direção".. eu disse que fazia parte de um grande forum de punto no brasil, que tenho centenas de casos exatamente igual ao meu (nhec nhec) e que depois de diversas indas e vindas, o caso só resolvia trocando a caixa... Não deixei nem o cara falar...

No dia 09 vou levar lá e ser enfático: Se não for trocar a caixa de direção, me devolve o carro pois vou em outro lugar...

Tô cabreiro com concessionária.. na primeira vez que levei para ajustar 3 itens bobos, o carro voltou com NADA ajustado e um risco na porta (esse historia eu contei em outro topico)... entao agora vai ser a "forceps"...

ps.: a concessionaria que eu comprei o carro e que fez um péssimo serviço de pós venda foi a Sinal de São Bernardo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo