Problema com Chip Potência.
Re: Problema com Chip Potência.
andretissot escreveu:FIAT 500 COM 265 CV ORIGINAIS !!! Essa edição vem com asas tbm ??? kkk...

Nenhuma versão modificada do Fiat 500 Abarth é tão arrepiante quanto o mais recente projeto da preparadora italiana Romeo Ferraris. Desenvolvido para correr as 6 Horas de Vallelunga, na Itália, o modelo trocou uma série de peças metálicas por similares mais leves de fibra de carbono e o motor 1.4 turbo recebeu uma injeção extra de potência, chegando a 360 cv.
A parte aerodinâmica também foi aprimorada com o uso de spoilers e saia lateral que praticamente raspam no chão, reduzindo o arrasto aerodinâmico do bólido. Para manter o carro mais estável em altas velocidades, um enorme aerofólio na traseira mantém esse 500 Abarth vitaminado colado na pista. Entre outros recursos, o veículo ainda possui gaiola interna de proteção, entradas de ar no capô e rodas e pneus especiais para competições.
O batismo do carro nas pistas de corrida ficará a cargo da trinca de pilotos italianos Aldo e Michela Cerruti e Mario Ferraris, que se revezarão no comando da máquina no enduro de 6 horas em 28 de novembro. Façam suas apostas!
FONTE AQUI
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Re: Problema com Chip Potência.
Esse é preparado, o comentário é sobre 265 cv ORIGINAIS hehehe
TISSOT
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Re: Problema com Chip Potência.
é verdade... fui atrás e vi que são 180cv... os 265 deveriam ser de algum dos modelos modificados que andei pesquisando.... Mas que e chique é:


É o seguinte... Falei com o meu preparador caseiro daqui e ele olhou o motor e disse que o bypass da válvula de alívio é ultra fácil de fazer e pedi quanto ele me cobraria e ele falou, uns 100 reais.... Melhor que 1700 para nada né!!!?
O procedimento consiste em manter a válvula de alívio mais tempo fechada do que aberta, assim, quando ele dá os booster (pico de pressão) de 1kg em baixa rotação, ao invés de diminuir logo em seguida nos 4000-4500rpm para 0,7 até o momento de corte, ele segue direto em 1,0.... Não precisa mecher no mapa da injeção, que por sinal dizem ser muito bem feito, por que se trata de uma pequena modificação na quantidade de ar que irá para a câmara em alta e que o programa original, bicos, bomba de injeção e tudo mais, estão aptos a tolerar e compensar automaticamente apenas com a leitura original... Estes 11cv estão lá para serem soltos de graça, facillzinho....
Já decidi... Enquanto não leva para SP colocar uma turbina Garret 1446 nova, fico com o meu assim, só colocarei:
-Filtro de ar K&N: 2-3 cv
-Bypass da válvula de alívio: 11cv
-Gasolina Podium diretasso: 3-4cv...
-Válvula sei lá o que que faz tschhhhhhhhhhhh
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168-169cv e um sorriso de orelha a orelha com 200 reais de gasto he he he
Esse é o caminho galera!!!!


É o seguinte... Falei com o meu preparador caseiro daqui e ele olhou o motor e disse que o bypass da válvula de alívio é ultra fácil de fazer e pedi quanto ele me cobraria e ele falou, uns 100 reais.... Melhor que 1700 para nada né!!!?
O procedimento consiste em manter a válvula de alívio mais tempo fechada do que aberta, assim, quando ele dá os booster (pico de pressão) de 1kg em baixa rotação, ao invés de diminuir logo em seguida nos 4000-4500rpm para 0,7 até o momento de corte, ele segue direto em 1,0.... Não precisa mecher no mapa da injeção, que por sinal dizem ser muito bem feito, por que se trata de uma pequena modificação na quantidade de ar que irá para a câmara em alta e que o programa original, bicos, bomba de injeção e tudo mais, estão aptos a tolerar e compensar automaticamente apenas com a leitura original... Estes 11cv estão lá para serem soltos de graça, facillzinho....
Já decidi... Enquanto não leva para SP colocar uma turbina Garret 1446 nova, fico com o meu assim, só colocarei:
-Filtro de ar K&N: 2-3 cv
-Bypass da válvula de alívio: 11cv
-Gasolina Podium diretasso: 3-4cv...
-Válvula sei lá o que que faz tschhhhhhhhhhhh

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Re: Problema com Chip Potência.
Consegui colocar o meu pra espirrar gastando 13 reias!
Não sei se ficou mais esperto mais o barulhinho é NECESSÁRIO!

Não sei se ficou mais esperto mais o barulhinho é NECESSÁRIO!

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Re: Problema com Chip Potência.
aldsxp escreveu:Consegui colocar o meu pra espirrar gastando 13 reias!
Não sei se ficou mais esperto mais o barulhinho é NECESSÁRIO!
O barulho é muito legal siom... Mas dá uma lida sobre o mal que ele fará no seu carro no uol best cars, na seção consultório técnico de preparação....
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Re: Problema com Chip Potência.
andretissot escreveu:Esse é preparado, o comentário é sobre 265 cv ORIGINAIS hehehe
Mas esse dai quase que tem uma asa para "avuar"
auhoiuahuoiahuoihaouiha
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Re: Problema com Chip Potência.
eclampsium escreveu:é verdade... fui atrás e vi que são 180cv... os 265 deveriam ser de algum dos modelos modificados que andei pesquisando.... Mas que e chique é:
É o seguinte... Falei com o meu preparador caseiro daqui e ele olhou o motor e disse que o bypass da válvula de alívio é ultra fácil de fazer e pedi quanto ele me cobraria e ele falou, uns 100 reais.... Melhor que 1700 para nada né!!!?
O procedimento consiste em manter a válvula de alívio mais tempo fechada do que aberta, assim, quando ele dá os booster (pico de pressão) de 1kg em baixa rotação, ao invés de diminuir logo em seguida nos 4000-4500rpm para 0,7 até o momento de corte, ele segue direto em 1,0.... Não precisa mecher no mapa da injeção, que por sinal dizem ser muito bem feito, por que se trata de uma pequena modificação na quantidade de ar que irá para a câmara em alta e que o programa original, bicos, bomba de injeção e tudo mais, estão aptos a tolerar e compensar automaticamente apenas com a leitura original... Estes 11cv estão lá para serem soltos de graça, facillzinho....
Já decidi... Enquanto não leva para SP colocar uma turbina Garret 1446 nova, fico com o meu assim, só colocarei:
-Filtro de ar K&N: 2-3 cv
-Bypass da válvula de alívio: 11cv
-Gasolina Podium diretasso: 3-4cv...
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Filtro de ar K&N = 0 cv,ja fiz o teste em cima do dina
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Re: Problema com Chip Potência.
Homem de Ferro escreveu:Filtro de ar K&N = 0 cv,ja fiz o teste em cima do dina
Testou depois da modificação que fez?
Eu sou contra filtro cônico pela quantidade de ar quente que puxa de dentro do cofre do motor.
Vou tentar com o K&N in box depois que fizer a modificação da válvula de alívio. Minha garantia termina mês que vem e devo fazer a primeira revisão, em seguida testarei K&N in box + modificação da válvula no dyna.
Talvez também dê na mesma, mas terei esperança que a ineficácia que acompanhei até agora em todos que testaram, seja por conta do filtro ser cônico.
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Re: Problema com Chip Potência.
nenhum filtro esportivo rende vc!!! ele só faz seu carro ficar com um ronco melhor pois dentro da caixa do filtro de ar o barulho fica masi abafado só isso.
projeto palio g3
em reconstrução
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Re: Problema com Chip Potência.
Tbm nunca vi o filtro ter rendimento em cv, como o Saul falou, a única diferença no cônico é o barulho mesmo, eu to querendo mandar ver num escapamento dimensionado mesmo...
TISSOT
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