[Ajuda] Punto entrando agua
Re: [Ajuda] Punto entrando agua
Foi isso mesmo, sexta feira, fui pra praia, quando cheguei lá lembrei de ir ver a tal da borracha,na porta traseira direita, que era de onde tava vindo o barulho. Só encostei na borracha e começou a sair muita agua, deve ter saido uns 2litros de agua
. Agora finalmente parou o barulho de agua.
O que eu acho mais engraçado é que todos os problemas do punto, não são isolados, todo mundo já teve. O bom é que não me sinto sozinho,uhasuhasuhsuhsausahsauh.

O que eu acho mais engraçado é que todos os problemas do punto, não são isolados, todo mundo já teve. O bom é que não me sinto sozinho,uhasuhasuhsuhsausahsauh.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
marcelsovi escreveu:viniat escreveu:Quando abri as portas traseiras do meu carro em casa, descobri que:
- Estava escorrendo água por dentro do forro das duas portas traseiras...
- A água escorria e passava por cima dos autofalantes![]()
- Tem umas borrachinhas por baixo da porta... tirei uma e escorreu muita água para fora.
ahuahuah o meu tambem deu isso.... no apra e anda do transito escutei barulho de agua... cheguei em casa abri a porta q estava fazendo o barulho... vi q tem 2 borrachinhas em baixo da porta.... dei uma mexida nelas e tchanam! Meu punto fez xixi pela primeira vez!!
kkkk, aconteceu exatamete isso.
Valeu .
Punto ELX 20007/2008

Ricciardi escreveu:Isso é normal, toda vez que lavamos os carros acaba entrando agua pelos vão dos vidros que não sao 100% vedados. De vez em quando a gente tem que abrir uma borrachinha que tem embaixo da porta para tirar essa agua. Isso tbm aconteceu com o Idea de um amigo.
Isso pode ter acontecido com vc Pedro, a vedaçao da sua porta pode não estar 100% e essa agua escorreu pra dentro do carro.
De qualquer forma seria bom levar na concessionaria pra verificar. Isso aconteceu no 207 da minha mulher, eu descobri pelo cheiro tbm... Foi trocada a manta de vedaçao da porta.
Valeu, aconteceu exatamente isso, vou procurar uma solução agora.
Valeu,abraços.
Punto ELX 20007/2008

No meu antigo palio também acontecia isso de vez em quando. Entrava água dentro da porta, dai eu tinha que fazer o palio dar uma mijada. Meu punto tá pegando muita chuva, mas por enquanto não aconteceu isso.
- Piloto de Atari
Comigo está acontecendo a mesma coisa. Se o carro ficar parado na chuva, por mais que ele esteja seco por dentro, quando abro encontro bastante agua no assoalho atras do banco do motorista. Nao tem vestigio de agua em nenhum outro lugar, apenas ali no assoalho e atras do motorista. quem senta atras nao dá nem pra colocar os pes no "chao" . Ja gastei uma grana fazendo higienizaçao pra tirar um fungo que sempre dá ali. Uma espécie de pasta branca e que é dificil de remover do carpete. Agora a agua está passando para o assoalho na parte da frente, ou seja, enche atras do motorista e depois vai para a frente. Nao aguento mais ter que ficar retirando agua do carro depois que pega uma chuva.
esse barulho de agua que você disse ter ouvido eu nao percebi na porta e sim no assoalho mesmo que fica alagado e conforme eu ando a agua fica indo pra frente e pra tras. aí tenho que parar o carro e tirar toda a agua com um pano. só que com isso os fungos vao se alastrando e nunca consigo resolver o problema. por nao saber como resolver ja estava quase levando na concessionaria mas agora vou verificar essa tal borracha na porta traseira. so nao entendi como que a agua vai parar no assoalho. quando a porta enche a agua começa a migrar para o assoalho? seria isso?
um abraço!
esse barulho de agua que você disse ter ouvido eu nao percebi na porta e sim no assoalho mesmo que fica alagado e conforme eu ando a agua fica indo pra frente e pra tras. aí tenho que parar o carro e tirar toda a agua com um pano. só que com isso os fungos vao se alastrando e nunca consigo resolver o problema. por nao saber como resolver ja estava quase levando na concessionaria mas agora vou verificar essa tal borracha na porta traseira. so nao entendi como que a agua vai parar no assoalho. quando a porta enche a agua começa a migrar para o assoalho? seria isso?
um abraço!
- Piloto de Atari
Uma pergunta....
Por que não retirar de forma definitiva essa borracha que fica embaixo da porta, e deixar a agua escoar ?
Por que não retirar de forma definitiva essa borracha que fica embaixo da porta, e deixar a agua escoar ?

- Velha Guarda
Bom, acabei de dar uma verificada na tal borracha e nao tinha agua nenhuma na porta, apesar de o assoalho estar alagado. Nao encontrei nenhum vestigio de agua debaixo das portas. tirei as borrachinhas, passei o dedo e está tudo seco. tambem reparei que tem um tubinho sanfonado de borracha fazendo a ligaçao entre a porta traseira e a coluna. acredito que deva passar ulguma fiação ali por dentro. talvez, nos casos em que a porta enche de agua a mesma comece a passar pro interior do carro por este tubo sanfonado.
porem, no meu caso ainda nao encontrei soluçao. amanha vou tentar retirar o carpete, assoalho, manta etc e dar uma olhada melhor. desconfio que esta agua esteja vindo da parte traseira do carro.
porem, no meu caso ainda nao encontrei soluçao. amanha vou tentar retirar o carpete, assoalho, manta etc e dar uma olhada melhor. desconfio que esta agua esteja vindo da parte traseira do carro.
- Piloto de Atari
Fernanda,
acredito que esta borracha deva ter alguma função, inclusive de vedação.
O que não é normal é essa entrada de agua excessiva na porta através dos vidros ou por onde for.
acredito que esta borracha deva ter alguma função, inclusive de vedação.
O que não é normal é essa entrada de agua excessiva na porta através dos vidros ou por onde for.
- Piloto de Atari
Eu tive esse problema no Linea mas não entrava tanta água assim. O assoalho traseiro do Linea ficava com o carpete úmido sempre que o carro ficava na chuva ou era lavado. O problema era a forração que existe no interior das portas. Elas foram mal coladas na fábrica e permitiam que a água da chuva entrasse para dentro do carro. O problema foi resolvido vedando os pontos falhos com silicone. Tem um tutorial de como desmotar as portas do Punto aqui e eu usei ele e deu certo.
abs.
abs.
- Piloto de Autorama
dei uma geral pra descobrir por onde essa agua estava entrando. abri a porta traseira, tirei um plastico que fica forrando ali onde a gente coloca o pé pra entrar no carro e vi que a parte do carpete que fica embaixo deste plastico estava molhada. só ali consegui identificar agua. em nenhum outro lugar. agora, como essa agua está chegando ali? pior q nao sei onde levo o carro. tentei a fiat mas só pra fazer um orçamento eles cobram R$320,00 se vc nao quiser fazer o serviço, aí desisti.
- Piloto de Atari