Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original
Re: Ajuda e Dicas - Upgrade Som Original
Parabéns Rev0ltz!
Deve ter ficado mto bom. Qnto ao acabamento, ficou show!
Abs!
Deve ter ficado mto bom. Qnto ao acabamento, ficou show!
Abs!
- Piloto de Autorama
Poxa, ficou muito show!
Eh impressao minha ou qndo vc esta atras do siena, vc se empolga e dá uma cantada? hehehehehehhehe
Zueira, parabens pelo sonzao!

Eh impressao minha ou qndo vc esta atras do siena, vc se empolga e dá uma cantada? hehehehehehhehe
Zueira, parabens pelo sonzao!

»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso
- Piloto de Kart de feriado
HAHAHA...
Rev0ltz, oque vc achou do revestimento acústico (portas) da Nihon? Vc sabe quais materiais eles usaram?
Abs!!!
Rev0ltz, oque vc achou do revestimento acústico (portas) da Nihon? Vc sabe quais materiais eles usaram?
Abs!!!
- Piloto de Autorama
hahahaha foi sim me empolguei!
Então galera, acabei de ter um problema no som, se vc escutar no talo por muito tempo, o audio desliga, existe um corte, mas o som permanece ligado, pra voltar ao normal precisava desligar o carro. Usava o Fade no -3, bass no 3 e treble no 0. O som era uma delícia de ouvir no carro, escutava perfeitamente, grave, agudo e médio, usando o volume no 17. Quando ficava por pelo menos uns 10 minutos ouvindo o volume no 22, a qualidade era a mesma, mas o som sumia do nada. Pra voltar ao normal, tinha que desligar o carro e ligar novamente.
Bem agora a tarde levei o carro de novo pra eles arrumarem esse problema, tiraram o player pra fora e aumentaram uma parada que agora nao lembro o nome de 2 pra 8 ohms (sei lá se é assim que escreve). O nome do que aumentaram era intermitência, convergência, inerência, algo desse tipo.
O som simplesmente ta uma porcaria, pior até que o som original, grave e agudo sem nenhuma qualidade, coloca no volume 20 fica um lixo, só distorção, amanhã vou levar o carro de novo pra eles olharem.
Bom, vamos ver o que pode ser feito, se é apenas regulagem ou terei que comprar outro módulo pro sub
Então galera, acabei de ter um problema no som, se vc escutar no talo por muito tempo, o audio desliga, existe um corte, mas o som permanece ligado, pra voltar ao normal precisava desligar o carro. Usava o Fade no -3, bass no 3 e treble no 0. O som era uma delícia de ouvir no carro, escutava perfeitamente, grave, agudo e médio, usando o volume no 17. Quando ficava por pelo menos uns 10 minutos ouvindo o volume no 22, a qualidade era a mesma, mas o som sumia do nada. Pra voltar ao normal, tinha que desligar o carro e ligar novamente.
Bem agora a tarde levei o carro de novo pra eles arrumarem esse problema, tiraram o player pra fora e aumentaram uma parada que agora nao lembro o nome de 2 pra 8 ohms (sei lá se é assim que escreve). O nome do que aumentaram era intermitência, convergência, inerência, algo desse tipo.
O som simplesmente ta uma porcaria, pior até que o som original, grave e agudo sem nenhuma qualidade, coloca no volume 20 fica um lixo, só distorção, amanhã vou levar o carro de novo pra eles olharem.
Bom, vamos ver o que pode ser feito, se é apenas regulagem ou terei que comprar outro módulo pro sub

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Olha Marcus o revestimento acústico dos caras é muito bom, eu aprovo.
Feito com manta asfáltica, palmilha e mais um material que agora não lembro, gostei! (Nível 3 a minha).
Apenas observe quando eles montarem do seu carro se as travas vão funcionar, pq se não tem que fazer um cortinho em cada porta pro cabo de aço poder correr, de resto, perfeito!
Agora preciso resolver a regulagem do som, espero que eu nao tenha que comprar outro módulo pro SUB, se não #@%&!!
Feito com manta asfáltica, palmilha e mais um material que agora não lembro, gostei! (Nível 3 a minha).
Apenas observe quando eles montarem do seu carro se as travas vão funcionar, pq se não tem que fazer um cortinho em cada porta pro cabo de aço poder correr, de resto, perfeito!
Agora preciso resolver a regulagem do som, espero que eu nao tenha que comprar outro módulo pro SUB, se não #@%&!!

- Velha Guarda
IMPEDÂNCIA é essa a palavra!!!
Aumentaram essa @#%$^&!, ficou um cocô o som!
Aumentaram essa @#%$^&!, ficou um cocô o som!

- Velha Guarda
Putz velho, o meu aconteceu isso algumas vezes quando eu usava só a hurricane, mas acho que era diferente, pois meu som pedia MUITO mais potencia que o seu...
Agora que coloquei um modulo só pro sub nunca mais deu isso, mas nao sei se realmente seu problema eh o mesmo nao, afinao meu sub tem 350w, o seu tem 180...sei la!
leva lá e ve com eles direitinho isso ae!
abraçoo e boa sorte!
Agora que coloquei um modulo só pro sub nunca mais deu isso, mas nao sei se realmente seu problema eh o mesmo nao, afinao meu sub tem 350w, o seu tem 180...sei la!
leva lá e ve com eles direitinho isso ae!
abraçoo e boa sorte!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Como leigo fui ver o que seria a tal de impedancia e a grosso modo vi que os falantes tem que ter a mesma impedancia em ohms da saída do modulo, se não ele trabalhará apenas com metade da potência, deve ser isso que ta rolando no meu sistema. A impedancia não está equivalente a saída do meu módulo.
Meu Sistema:
N.A.R. 10" SUB 180W 4Ω (10SW-2 4Ω)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Dimensões: 10" / 255mm
Fs (Hz): 25
Qts: 0.451
Vas (Lts): 98.000
Potência Watt RMS: 180W
Faixa de Resposta (Hz): 20 a 1200
Impedância Nominal(Ohms): 4
COAXIAL N.A.R. 5,25" TW NEO 50W 4Ω (CX50.01)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Dimensões: 5" / 130
Fs (Hz): 75
Qts: 0.851
Vas (Lt): 7.512
Potência Watt RMS: 50W
Faixa de Resposta (Hz): 60 a 20.000
MOREL TEMPO 2-WAY
Nominal Impedance 4 Ohm
Power Handling 120W
Max. Transient Power Handling 280W
Sensitivity (2.83V/1M) 90dB
Frequency Response 40-22000Hz
Crossover Point 3800Hz 6dB/octave
HERTZ EP4
http://www.hertzaudiovideo.com/file/tec/tec_ep4.gif
Algo deve estar errado, deve ser aquilo que li de mandar apenas metade da potência do amplificador pros falantes. Vamos ver amanhã como ficará.
Meu Sistema:
N.A.R. 10" SUB 180W 4Ω (10SW-2 4Ω)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Dimensões: 10" / 255mm
Fs (Hz): 25
Qts: 0.451
Vas (Lts): 98.000
Potência Watt RMS: 180W
Faixa de Resposta (Hz): 20 a 1200
COAXIAL N.A.R. 5,25" TW NEO 50W 4Ω (CX50.01)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Dimensões: 5" / 130
Fs (Hz): 75
Qts: 0.851
Vas (Lt): 7.512
Potência Watt RMS: 50W
Faixa de Resposta (Hz): 60 a 20.000
MOREL TEMPO 2-WAY
Nominal Impedance 4 Ohm
Power Handling 120W
Max. Transient Power Handling 280W
Sensitivity (2.83V/1M) 90dB
Frequency Response 40-22000Hz
Crossover Point 3800Hz 6dB/octave
HERTZ EP4
http://www.hertzaudiovideo.com/file/tec/tec_ep4.gif
Algo deve estar errado, deve ser aquilo que li de mandar apenas metade da potência do amplificador pros falantes. Vamos ver amanhã como ficará.

- Velha Guarda
Se for isso, acho que o que nao esta casando é a saida do player com a entrada do modulo...
Pq os falantes acho bem dificil, o sub trabalha a 4 ohms que é o bridge da hertz, os falantes devem estar ligados em série (direita - esquerda) resultando em 2 ohms por lado, o que se nao me engano resulta em 100w da ep4...
O que nao deve estar casando mesmo eh o player com o modulo
Pq os falantes acho bem dificil, o sub trabalha a 4 ohms que é o bridge da hertz, os falantes devem estar ligados em série (direita - esquerda) resultando em 2 ohms por lado, o que se nao me engano resulta em 100w da ep4...
O que nao deve estar casando mesmo eh o player com o modulo
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
Achei isso também:
A potência final entregue pelo amplificador é inversamente proporcional à impedância. Por isso quando um alto-falante de 16 ohms por exemplo é conectado a uma saída de 8 ohms os médios parecem ter se acentuado. O fato é que a potência diminuiu, agora o amplificador tem de suprir os graves com menos potência que com um alto-falante de 8 ohms.
No entanto, se ligar um de 4 ohms numa saída de 8 a potência irá praticamente dobrar, mas o risco de danificar o amplificador é total.
É só entender que a impedância pode ser comparada a uma barreira para a reprodução do som; quanto maior, menos som; quanto menor, mais som. Mas nunca esqueça que deve-se mantê-la dentro dos limites do equipamento.
ACHO QUE O PROBLEMA É ESSE. ESTAVA COM 2 OHMS DE IMPEDÂNCIA, ESTAVA TRABALHANDO NO TALO, POR ISSO O SOM DESLIGAVA, AGORA COM IMPEDANCIA EM 8 O SOM TA FRACO, FRACO, MAS NÃO DESLIGA.
SE TRABALHAR COM IMPEDANCIA DE 4 OHMS DEVE FICAR BOM, PENSO EU COMO LEIGO.
SE NÃO DER CERTO JA ESTOU VENDO QUE TEREI QUE COMPRAR OUTRO MÓDULO PRO SUB
:(
A potência final entregue pelo amplificador é inversamente proporcional à impedância. Por isso quando um alto-falante de 16 ohms por exemplo é conectado a uma saída de 8 ohms os médios parecem ter se acentuado. O fato é que a potência diminuiu, agora o amplificador tem de suprir os graves com menos potência que com um alto-falante de 8 ohms.
No entanto, se ligar um de 4 ohms numa saída de 8 a potência irá praticamente dobrar, mas o risco de danificar o amplificador é total.
É só entender que a impedância pode ser comparada a uma barreira para a reprodução do som; quanto maior, menos som; quanto menor, mais som. Mas nunca esqueça que deve-se mantê-la dentro dos limites do equipamento.
ACHO QUE O PROBLEMA É ESSE. ESTAVA COM 2 OHMS DE IMPEDÂNCIA, ESTAVA TRABALHANDO NO TALO, POR ISSO O SOM DESLIGAVA, AGORA COM IMPEDANCIA EM 8 O SOM TA FRACO, FRACO, MAS NÃO DESLIGA.
SE TRABALHAR COM IMPEDANCIA DE 4 OHMS DEVE FICAR BOM, PENSO EU COMO LEIGO.
SE NÃO DER CERTO JA ESTOU VENDO QUE TEREI QUE COMPRAR OUTRO MÓDULO PRO SUB

- Velha Guarda