Embreagem trepidando
Re: Embreagem trepidando
mgallo escreveu:O meu está exatamente com esse mesmo "problema". De manhã, quando o carro está frio, se vou sair em 1ª acelerando, numa subida por exemplo, o carro da uma trepidada legal. Achei que fosse defeito no meu, mas vejo que outros estao tendo o mesmo problema.
É impressionante mesmo...muitas pessoas reclamando.
Infelizmente, disseram que não constataram o defeito desta vez...perdi dois dias com o carro parado lá.
Aproveitei para trocar o óleo e andar de celta 1.0 alugado.....%$# viu....
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:mgallo escreveu:O meu está exatamente com esse mesmo "problema". De manhã, quando o carro está frio, se vou sair em 1ª acelerando, numa subida por exemplo, o carro da uma trepidada legal. Achei que fosse defeito no meu, mas vejo que outros estao tendo o mesmo problema.
É impressionante mesmo...muitas pessoas reclamando.
Infelizmente, disseram que não constataram o defeito desta vez...perdi dois dias com o carro parado lá.
Aproveitei para trocar o óleo e andar de celta 1.0 alugado.....%$# viu....
Fui na concessionária comprar uma antena nova e aproveitei pra perguntar da minha embreagem... o que me falaram é que isso é "normal" nos motores Fire quando o carro esta frio, e várias pessoas ja haviam perguntado sobre isso lá.
- Piloto de Autorama
Meu Punto está com apenas 3.000 km e estou sentindo essa trepidação quando fico muito tempo naquele arranca e para de congestionamento. Não dá pra aceitar como característica do carro. Prá mim é defeito. Vou levar na concessionária e ouvir o que dizem.
- Piloto de Atari
No meu já faz tanto tempo que quase já acostumei.
Aconteceu isso comigo em agosto do ano passado,vou trocar agora quando for fazer a revisão de 45mil(está com 43mil).
Esse carro é absurdo
, todos os problemas que aconteceram comigo já acontecem com inumeras pessoas.
1º Caiu a tampinha do retrovisor - R$+- 19,00
2ºTampa do porta luvas não fechava R$8,00
3º Tampa do tanque de combustivel - continua assim
4º Cabo do cambio quebrou R$+-350,00
5º Embreagem trepidandoR$ 180+150 de M.O
6º Infiltração de agua - Tiro a agua de graça, mais e a mancha que ficou no assoalho ???
7º Ruido nos bancos traseiros - comprei uma trava nova - R$38,00, ficou 1 semana sem barulho
8º Mal contato no Soquete da luz de seta,acho que essa foi exclusiva minha - R$ 22,00
Brincando R$800,00 de gastos desnecessarios.
Deve ter mais alguns que não lembro,o pior é que foi tudo depois que acabou a garantia.
Aconteceu isso comigo em agosto do ano passado,vou trocar agora quando for fazer a revisão de 45mil(está com 43mil).
Esse carro é absurdo

1º Caiu a tampinha do retrovisor - R$+- 19,00
2ºTampa do porta luvas não fechava R$8,00
3º Tampa do tanque de combustivel - continua assim
4º Cabo do cambio quebrou R$+-350,00
5º Embreagem trepidandoR$ 180+150 de M.O
6º Infiltração de agua - Tiro a agua de graça, mais e a mancha que ficou no assoalho ???
7º Ruido nos bancos traseiros - comprei uma trava nova - R$38,00, ficou 1 semana sem barulho
8º Mal contato no Soquete da luz de seta,acho que essa foi exclusiva minha - R$ 22,00
Brincando R$800,00 de gastos desnecessarios.
Deve ter mais alguns que não lembro,o pior é que foi tudo depois que acabou a garantia.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Bom dia a todos,
Vi esse tópico a algum tempo e verifique com meu gerente a possivel causa desse problema. Depois de um tempo analisando o carro e o conjunto da embreagem desse carros chegamos a seguinte conclusão, existem duas situações distintas que auxiliam a ocorrencia desse problema:
1- o platô original (não importa a marca pois a montadora desenvolve igual para todos os carros) do Punto é muito fraco para o carro, sua baixa carga não suporta muito bem o peso do carro fazendo com que ele de uma breve descolada do disco causando assim essa trepidação;
2 - o sistema possui dois cilindros hidráulicos, o meste que fica mais em cima e o escravo que fica no pedal, a vazão de óleo no escravo é um pouco baixa fazendo com que o atuador hidráulico demore a retornar assim, a embreagem fica acionada um pouco mais de tempo que o necessário, por exemplo ao pisar e tirar o pé rapidamente, mesmo assim o cilindro ainda esta semi-acionado e voltando a posição inicial, causando assim a trepidação.
Existe a possibilidade de um pequeno aumento de carga no platô e a utlização de uma lona no disco de melhor qualidade e durabilidade, a lona tipo HD (Heavy Duty), assim com o peso maior o cilindro seria obrigado a retornar mais rápido e assim tambem seria solucionado o problema do platô leve demais. Essa solução implantamos tambem no Vectra, Astra e Doblo, todos com motores 1.8.
Caso seja possivel, propomos se alguem tiver um conjunto completo (platô + disco + volante) disponivel podemos efetuar esse serviço inclusive a retifica do volante motor como cortesia para o primeiro cliente para que assim possa ser verificado a solução do problema e relatado ao clube.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Vi esse tópico a algum tempo e verifique com meu gerente a possivel causa desse problema. Depois de um tempo analisando o carro e o conjunto da embreagem desse carros chegamos a seguinte conclusão, existem duas situações distintas que auxiliam a ocorrencia desse problema:
1- o platô original (não importa a marca pois a montadora desenvolve igual para todos os carros) do Punto é muito fraco para o carro, sua baixa carga não suporta muito bem o peso do carro fazendo com que ele de uma breve descolada do disco causando assim essa trepidação;
2 - o sistema possui dois cilindros hidráulicos, o meste que fica mais em cima e o escravo que fica no pedal, a vazão de óleo no escravo é um pouco baixa fazendo com que o atuador hidráulico demore a retornar assim, a embreagem fica acionada um pouco mais de tempo que o necessário, por exemplo ao pisar e tirar o pé rapidamente, mesmo assim o cilindro ainda esta semi-acionado e voltando a posição inicial, causando assim a trepidação.
Existe a possibilidade de um pequeno aumento de carga no platô e a utlização de uma lona no disco de melhor qualidade e durabilidade, a lona tipo HD (Heavy Duty), assim com o peso maior o cilindro seria obrigado a retornar mais rápido e assim tambem seria solucionado o problema do platô leve demais. Essa solução implantamos tambem no Vectra, Astra e Doblo, todos com motores 1.8.
Caso seja possivel, propomos se alguem tiver um conjunto completo (platô + disco + volante) disponivel podemos efetuar esse serviço inclusive a retifica do volante motor como cortesia para o primeiro cliente para que assim possa ser verificado a solução do problema e relatado ao clube.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.

- Piloto de Atari
Tem Displatec no RJ?
- Piloto de Kart de feriado
menendez escreveu:Tem Displatec no RJ?
Bom dia amigo,
Apenas em São Paulo, estamos na região leste no bairro de Itaquera.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.

- Piloto de Atari
Fala Pessoal, estava procurando pelos topicos, é o seguinte, meu carro está com esse sintoma.
Trepidando mtu a embreagem, porem não escorregando.
Quando vc vai sair, até dá para escutar o tumtumtum rapido e o descontrole de tração, meu carro está com 43k, porém 40k foi usado apenas na marginal tiete, ponto morto e primeira, ponto morto e primeira hehehehe.
Será isso? detonou a embreagem? outra coisa, está mtu dura, hoje em dia quando eu pego transito, fico com dor no musculo da perna, e olha q eu faço academia hehehe
Trepidando mtu a embreagem, porem não escorregando.
Quando vc vai sair, até dá para escutar o tumtumtum rapido e o descontrole de tração, meu carro está com 43k, porém 40k foi usado apenas na marginal tiete, ponto morto e primeira, ponto morto e primeira hehehehe.
Será isso? detonou a embreagem? outra coisa, está mtu dura, hoje em dia quando eu pego transito, fico com dor no musculo da perna, e olha q eu faço academia hehehe
PUNTO ELX 1.4 | VERMELHO ALPINE | CHAVE CANIVETE | SONY | KIT ANTI GRILOS | PLANEJANDO NAR 300 + 2x 2 VIAS NAR
- Piloto de Atari
A minha embreagem tá boa, mas também o carro tem 32.000km. Complicado é o Idea 1.4 da minha mãe. Desde 0km dá trancos na embreagem. Acho que o carro é meio pesado e a embreagem não é mal dimensionada pro carro.
- Piloto de Testes da FIAT
O meu começou a trepidar nos 4.000 km, mas esta só ocorre depois que eu já rodei alguns km com o carro, fora esta vibração tenho mais dois problemas:
1 - Barulho de click ao pisar no pedal da embreagem(postado aqui no forum também): O click vem do interruptor do pedal, quando aperto o pedal este interruptor é liberado, ai vem o primeiro click pois o mesmo chega no final do curso, quando solto o pedal, no momento que a haste deste encosta no interruptor denovo, vem outro click, isso irrita muito, mas única forma de resolver, seria criando um novo projeto de interruptor, que não sofresse impacto nem no fim e nem no início do curso, vou ter que me acostumar com o click, pois já pedi para a concessionária trocar e não resolveu....
2 - Depois de andar mais ou menos 30 min com o carro, o pedal da embreagem parece que enrosca: Faz tipo um barulho de mola encaixando no fim do curso do pedal, vou levar o carro na concessionária no dia 23/05 para entender o que está ocorrendo, estou torcendo para que seja o atuador ou pedal da embreagem, pois se for algo no câmbio, a credibilidade e a confiabilidade que tenho na FIAT não será mais a mesma.
1 - Barulho de click ao pisar no pedal da embreagem(postado aqui no forum também): O click vem do interruptor do pedal, quando aperto o pedal este interruptor é liberado, ai vem o primeiro click pois o mesmo chega no final do curso, quando solto o pedal, no momento que a haste deste encosta no interruptor denovo, vem outro click, isso irrita muito, mas única forma de resolver, seria criando um novo projeto de interruptor, que não sofresse impacto nem no fim e nem no início do curso, vou ter que me acostumar com o click, pois já pedi para a concessionária trocar e não resolveu....
2 - Depois de andar mais ou menos 30 min com o carro, o pedal da embreagem parece que enrosca: Faz tipo um barulho de mola encaixando no fim do curso do pedal, vou levar o carro na concessionária no dia 23/05 para entender o que está ocorrendo, estou torcendo para que seja o atuador ou pedal da embreagem, pois se for algo no câmbio, a credibilidade e a confiabilidade que tenho na FIAT não será mais a mesma.
- Piloto de Atari