Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por Marcos Fabio » Sáb Fev 06, 2010 9:00 pm

Putz....vcs tão com muito azar..... :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zildo » Sáb Fev 06, 2010 10:50 pm

P-U-T-A Q-U-E P-A-R-I-U!!!! segunda-feira vai ser a terceira vez que irei levar o carro pra trocar caixa de direção.
Primeiro começou com um barulho como se tivesse algo solto no motor, levei na concessionaria e eles trocaram a CAIXA DE DIREÇÃO pela primeira vez. No 1º dia apos a troca o carro estava perfeito, no 2º dia voltou o barulho e como bonus ganhei um rangido proximo ao volante.
Levei na Concessionaria denovo, eles falaram que era a CAIXA DE DIREÇÃO outra vez, trocaram A CAIXA DE DIREÇÃO pela 2º vez. No 1º dia o carro estava perfeito, porem no 2º dia voltou o barulho, o rangido e ganhei mais um bonus, um estalo quando giro o volante para a esquerda.
Quinta passada levei la denovo, eles falaram que era A CAIXA DE DIREÇÃO denovoooooooooo, como no dia estava ocupado com o carro , marquei pra essa segunda levar o carro lá.
Meu carro tem 5 meses e 5 mil km rodados , nunca viajei nele.
Primeiro e ultimo fiat!

Obs: To com medo de levar o carro com pneu furado e eles falarem que é a caixa de direção!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edulima_aguiar » Dom Fev 07, 2010 9:05 am

troquei minha caixa de direçao.... agora o barulho sumiu e to sentindo bem mais o carro na mao, e mais facil de virar... por enquanto ta top, mas vamos ver...

por RaLq » Ter Fev 09, 2010 2:58 pm

PTurbo,

Lendo seu relato vejo que eu mesmo poderia ter escrito.

Ontem um Engenheiro da FIAT foi ver o meu carro.
Na ordem se serviço ele escreveu tanta coisa que tinha pra fazer que teve que usar 2 folhas.
Ficou de me dar uma resposta/laudo hoje com relação a questão do ABS. Ligou e pediu pra deixar o carro com eles pra analisarem o software por uns 2 a 3 dias.
Só pra ter uma ideia, numa rua de asfalto perfeito, com o eng. dirigindo o pneu travou 3x numa mesma freiada e ele com a maior cara de pau me diz que este é o funcionamento normal de um ABS.

Desisti de devolver o carro, pois os custos que teria com advogado e desgaste seriam tão grandes que não compensaria.
Alem do que não saberia que outro carro comprar.

Punto T-Jet é caso de amor e odio ao mesmo tempo, o carro é excelente e tudo o que eu esperava, se não fossem inumeros os problemas.

Fui Iludido, Agora é Tarde
FIAT, primeiro e ultimo.
Fui
Iludido,
Agora é
Tarde
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Qua Fev 10, 2010 11:05 am

RaLq escreveu:Só pra ter uma ideia, numa rua de asfalto perfeito, com o eng. dirigindo o pneu travou 3x numa mesma freiada e ele com a maior cara de pau me diz que este é o funcionamento normal de um ABS.

Desculpa eu dar um pitaco aqui, mas é que trabalho com telemetria e posso afirmar com conhecimento de causa que mesmo se tratando de um ABS de ultima geração ainda não existe um ABS que evite 100% a travada das rodas do ínicio da frenagem até o momento da parada.

Analisando dados de frenagem em carros equipados com ABS, simplesmente todos eles em algum momento o ABS deixou a roda travar por alguns breves instantes. Isso é necessário para que o computador possa recalcular a força limite a ser aplicada na frenagem de acordo com variações de aderência no piso.

É justamente por essas pequenas e rápidas travadas que o software do ABS sabe qual o limite máximo de pressão nos freios que deve ser aplicado.

Resumindo o ABS funciona da seguinte forma. Ao detectar o travamento das rodas ele age várias vezes por segundo aliviando a pressão de frenagem para permitir que a roda volte a rodar.

Se assistir videos de testes de ABS em câmera lenta poderá constatar o que eu afirmo. :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por PTurbo » Qua Fev 10, 2010 1:29 pm

O meu ABS trava um pouco a roda, dá uma cantada no pneu e depois freia sem travar.
Então tá normal.
Pelo menos alguma coisa tem que funcionar direito no meu T Jet!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por PTurbo » Sex Fev 12, 2010 9:47 am

Meu carro ta na concessionária só para variar um pouco. :evil:
Segundo o técnico, o representante da FIAT tem que ouvir o barulho da minha suspensão para ver o que está acontecendo pois já foi trocada a minha caixa de direção.
Ele me disse que temos que esperar o representante para ver se ele autoriza ou não a troca da minha caixa pois ela já foi trocada uma vez.
Essa foi boa!
Quer dizer então que só porque foi trocada uma vez e ela veio novamente com defeito, ele pode ou não autorizar a troca?
Tem que trocar tantas vezes quantas forem necessárias até resolver o meu problema!
Não tenho culpa que eles não conseguem rastrear peças defeituosas em estoque.
Eles tem é que colocar uma peça perfeita em meu carro para não dar esta dor de cabeça de ter que trocar novamente esta caixa de direção.
Estou tendo muita paciência com estes caras.
Só sei de uma coisa: trocando ou não a caixa eu quero o meu problema de barulho na suspensão resolvido.
Vai se F-U-D-E-R este bando de incompetentes que não conseguem resolver um problema de barulho na suspensão e ainda ficam querendo regular troca de peça em meu carro!
Eu não falei nada e só estou aguardando.
Se eles apenas sonharem em negar a troca da minha caixa de direção novamente eles estão F-U-D-I-D-O-S!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Jupiter » Seg Fev 15, 2010 6:42 pm

to com a mesma @#%$^&! de barulho a dias
Piloto de Kart de feriado

por William Grana » Sex Fev 19, 2010 12:21 pm

Fala pessoal...!!!

Entao ta ai cara...problema na caixa de direcao se tornou comum..estou com o meu 1.400klm rodados...desde + ou - 1000klm rodados comecou um barulho na suspensao...exatamente esse nhec nhec qdo passo nas lombadas, qdo ligo o carro de manha o carro ja sai fazendo o nhec nhec, parece ser do lado direito...parece mais pela manha...hoje na hora do almoco sai com o carro e incrivelmente nao fez o barulho...como há mtos relatos sobre esse problema...ja posso adivinhar o que é esse nhec nhec.

Amanha vou na concessionaria (Allegro em Vinhedo) para que eles façam a analise, segunda-feira posto aqui o que eles analisarem.

Abs a todos
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Jupiter » Dom Fev 21, 2010 10:36 pm

o meu ta om 1.800 é ta um barulho seco toc toc quando se vira a direção .........

AnteriorPróximo