Ajuda com escolha de rodas
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Já viu se tem offset (40-45) e furação (4x98) e Tala (até 7) compativel com o Punto ?
Se não não adianta nem ficar escolhendo...
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Roda dura de Auto Escola
sepacheco escreveu:Já viu se tem offset (40-45) e furação (4x98) e Tala (até 7) compativel com o Punto ?
[]
Sandro
Pessoal,
Valeu pelas opiniões.
Sandro,
A furação com certeza não é 4x98...vou usar 4x100 mesmo...
O offset vou me informar pq realmente não sei o da MOMO...mas já usei espaçadores e nunca tive problema....o da TSW acho q da pq já vi essas rodas em Punto (so q maior - 18'').
Qto a tala, não sabia q no Punto só serve 7....7,5 não serve pq??? mto largo? Sempre pensei q a tala fosse em relação ao pneu...sei q não da para usar tala larga com pneu fino....tem como dar uma explicação pra mim?
Obrigado.
Abraços
Du
- Piloto de Autorama
du_vermelho escreveu:sepacheco escreveu:Já viu se tem offset (40-45) e furação (4x98) e Tala (até 7) compativel com o Punto ?
[]
Sandro
Pessoal,
Valeu pelas opiniões.
Sandro,
A furação com certeza não é 4x98...vou usar 4x100 mesmo...
O offset vou me informar pq realmente não sei o da MOMO...mas já usei espaçadores e nunca tive problema....o da TSW acho q da pq já vi essas rodas em Punto (so q maior - 18'').
Qto a tala, não sabia q no Punto só serve 7....7,5 não serve pq??? mto largo? Sempre pensei q a tala fosse em relação ao pneu...sei q não da para usar tala larga com pneu fino....tem como dar uma explicação pra mim?
Obrigado.
Abraços
Du
Veja se ajuda:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=739
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=740
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
estou usando 215/40 18x7 off set 40 com o carro rebaixado 6cm com molas esportivas(jj's)
só tive problemas qdo rebaixei. tive q rebater um excesso de 0,2-0,3 mm do cubo de freio( só no lugar onde encaixa a roda que tem essa proeminencia e mais pouca coisa do off-set da roda( sempre com cuidado pois não são todas as rodas que pode mexer no off-set pois se tirar demais prejudica a resistencia da rodas)
mas confesso que não sei se usar tala 7,5 atrapalharia alguma coisa.
só tive problemas qdo rebaixei. tive q rebater um excesso de 0,2-0,3 mm do cubo de freio( só no lugar onde encaixa a roda que tem essa proeminencia e mais pouca coisa do off-set da roda( sempre com cuidado pois não são todas as rodas que pode mexer no off-set pois se tirar demais prejudica a resistencia da rodas)
mas confesso que não sei se usar tala 7,5 atrapalharia alguma coisa.

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
O Problema da tala maior que 7 é que diminui muito a tolerancia de Back Space e de Off set. Na 7 dá pra usar Offset 40 na boa que a roda ainda fica dentro do paralamas, na verdade até 36 se o pneu for 205. acima disso começa a pegar por dentro ou fica fora do paralamas (vai ter que trabalhar com 42 de offset no maximo).
andar com roda pra fora do paralamas é ILEGAL e pior perigooso. Assim como os espaçadores... fazem muito esforço nos parafusos que são mais longos e podem cisalhar... já tive um passat que a roda ultrapassou o carro por conta disso, te digo, não é nada agradavel..
4x100 em fiat... bem... bem vindo ao mundo dos cubos espanados, e do balanceamento no local a cada vez que tirar as rodas... se teu carro tem ABS ... o custo do cubo não é nada palatavel...
[]
Sandro
andar com roda pra fora do paralamas é ILEGAL e pior perigooso. Assim como os espaçadores... fazem muito esforço nos parafusos que são mais longos e podem cisalhar... já tive um passat que a roda ultrapassou o carro por conta disso, te digo, não é nada agradavel..
4x100 em fiat... bem... bem vindo ao mundo dos cubos espanados, e do balanceamento no local a cada vez que tirar as rodas... se teu carro tem ABS ... o custo do cubo não é nada palatavel...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola