(Xenon) Depois de 3 min acusa avaria

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

(Xenon) Depois de 3 min acusa avaria

por andrebonente » Seg Fev 01, 2010 4:35 pm

Bom dia,
Seguinte instalei na Quinta-feira um kit de xenon H4-3 Bixenon 6000k nos farois e H1 6000k no farol de milha, como na loja que instalei não tinha nenhum tipo de pingo somente LED não coloquei o pingo mantendo o original.

Rodei sexta normalmente, so ficou meio feio por causa dos faroletes amarelos, mas tudo bem.
Sabado de manha fui em uma outra loja e comprei os pingos de agua, philips.

De tarde quando estava indo para Itatiaiauçu liguei os faroletes e as milhas, tudo blz, mas passou uns 3 min apareceu uma luz de avaria de luz no painel.
Parei e reparei que um pingo estava apagado, prosegui minha viagem pensando que porcaria de lampada...rs
cheguei ao local desliguei o carro tirei as coisas, um pouco mais tarde fui no carro e liguei por cuiosidade e estava funcionando o farolete.
Achei estranho, entao liguei as milhas, e sai pra dar uma voltinha passou uns 3 mim, apagou o farolete e novamente luz de avaria.
Quando fui embora mesmo problema, ai cheguei na casa da minha namorada, desci do carro, fiquei um pouco e fui embora, ai nao deu problema.

O que será que pode ser? super aquecimento do xenoon? mal contato? alguem já passou por algo assim???? (~X()
Punto ELX Prata Bari
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: (Xenon) Depois de 3 min acusa avaria

por luizeduardo » Seg Fev 01, 2010 5:04 pm

Não tem nada haver c/ xenon...
É a lâmpada pingo que está com mal contato ou c/ defeito. Inverta os lados.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por alessandrc » Ter Fev 02, 2010 12:00 am

Aproveitando o topico sobre xenon, recentemento comprei um 08/09 com 21.000 km rodados...
o carro estava aparentemente impecavel.

Resolvi instalar Xenon e sensor de Estacionamento. E aconteceu varias vezes de eu ligar o carro e o painel ficar zerado(velocimetro, conta giros e liquido de arrefecimento). Funcionar apenar o comp. de bordo , relogio e afins.

Será se tem alguma coisa a ver com essas instalaçoes??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FABIOLCCOSTA » Sáb Fev 20, 2010 3:10 pm

Aproveitando o tópico troquei as lâmpadas do meu colocando super branca H1 e H4, nos faroletes coloquei de led,tá ocorrendo um problema parecido e no painel tá acusando problema em ambos os lados, será que é o led ou as lâmpadas?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Th3bo » Sáb Fev 20, 2010 7:13 pm

andrebonente escreveu:Bom dia,
Seguinte instalei na Quinta-feira um kit de xenon H4-3 Bixenon 6000k nos farois e H1 6000k no farol de milha, como na loja que instalei não tinha nenhum tipo de pingo somente LED não coloquei o pingo mantendo o original.

Rodei sexta normalmente, so ficou meio feio por causa dos faroletes amarelos, mas tudo bem.

De tarde quando estava indo para Itatiaiauçu liguei os faroletes e as milhas, tudo blz, mas passou uns 3 min apareceu uma luz de avaria de luz no painel.
Parei e reparei que um pingo estava apagado, prosegui minha viagem pensando que porcaria de lampada...rs
cheguei ao local desliguei o carro tirei as coisas, um pouco mais tarde fui no carro e liguei por cuiosidade e estava funcionando o farolete.
Achei estranho, entao liguei as milhas, e sai pra dar uma voltinha passou uns 3 mim, apagou o farolete e novamente luz de avaria.
Quando fui embora mesmo problema, ai cheguei na casa da minha namorada, desci do carro, fiquei um pouco e fui embora, ai nao deu problema.

O que será que pode ser? super aquecimento do xenoon? mal contato? alguem já passou por algo assim???? (~X()

pelo que vc falou eu diria que é algum mal contato, da uma revisada na fiação que creio que resolva, ou experimente trocar os pingos e testa com outros só para ver....

alessandrc escreveu:Aproveitando o topico sobre xenon, recentemento comprei um 08/09 com 21.000 km rodados...
o carro estava aparentemente impecavel.

Resolvi instalar Xenon e sensor de Estacionamento. E aconteceu varias vezes de eu ligar o carro e o painel ficar zerado(velocimetro, conta giros e liquido de arrefecimento). Funcionar apenar o comp. de bordo , relogio e afins.

Será se tem alguma coisa a ver com essas instalaçoes??

sei lah eu diria que seu problema é no xicote do painel.. deve ter algum mal contato.... ou na pior das hipóteses algum problema na placa atrás do painel.

FABIOLCCOSTA escreveu:Aproveitando o tópico troquei as lâmpadas do meu colocando super branca H1 e H4, nos faroletes coloquei de led,tá ocorrendo um problema parecido e no painel tá acusando problema em ambos os lados, será que é o led ou as lâmpadas?

seu problema é os leds eles usam outra corrente por isso acusa lâmpada queimada no CB, normal de quem usa pingo de led....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por FABIOLCCOSTA » Sáb Fev 20, 2010 10:24 pm

Valeu TH3BO, vc é o cara, quer dizer então que se eu colocar as lâmpadas de farolete originais soluciona o problema do CB e se eu deixar as de led será que pode danificar algo? Indica alguma lâmpada para o farolete que não fique aquele amarelão ou outra solução?
Desde já sou muito grato pela colaboração.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Th3bo » Seg Fev 22, 2010 11:13 am

Sim o problema é os Led, eu sei pq tbm já usei led nos pingo e tbm acusava ai troquei o led por lâmpada e pronto....
Se não me engano tem tópico já falando sobre isso da uma procurada na busca ai que vc acha, mto mais coisa....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gardner » Qua Mai 26, 2010 10:55 pm

andrebonente escreveu:Bom dia,

o meu ta com o mesmo problema...só q a luz que queima "parcialmente" é da luz de posição traseira esquerda...já me disseram que nao tem a ver com o xenon! pode ser algum mal contato ou problema na fiação...fiz até um tópico sobre isso viewtopic.php?f=22&t=10500
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Qua Mai 26, 2010 11:06 pm

Gente, o problema é "simples", com o carro andando a carga da bateria sobe e a tensão sobe, a corrente sobe e se a resistência do canceller for baixa o CB acusa o problema e desarma por segurança, meu carro fazia isto direto, primeiro do lado do motorista e depois do lado do passageiro...
Resolvi instalando uma lâmpada de 5w em série com o canceller afim de aumentar a resistência um pouco, a tal lâmpada nem ascende devido a pouca tensão naquele ponto e o problema não acontece mais.

Fato, o problema não tem nada a ver com o Xenon, é com o sistema da luz de posição pois ela consome muito pouco e é complicado simular o pequeno consumo dela com canceller, eles as vezes acabam consumindo um pouquinho mais que só é percebido quando a tensão do carro se aproxima dos 13v (que é a tensão de trabalho).
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por gardner » Qua Mai 26, 2010 11:20 pm

pelo que entendi, o problema é do sistema do punto, né? como meu carro ta na garantia, vou levar na concessionaria pra eles revisarem e resolver o problema...mesmo com o xenon instalado, já que o problema não é oriundo dele!
Imagem

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo