Problema com Chip Potência.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema com Chip Potência.

por martin » Seg Fev 01, 2010 12:25 pm

saul escreveu:nenhum filtro esportivo rende vc!!! ele só faz seu carro ficar com um ronco melhor pois dentro da caixa do filtro de ar o barulho fica masi abafado só isso.


A potência não deveria aumentar com maior quantidade de ar e desde que o ar esteja mais frio?
O escape pode restringir esse aumento se já estiver dimensionado com exatidão para a admissão, mas caso ainda haja margem?
Um filtro capaz de dar maior vazão, restringe menos a entrada de ar no sistema. Já viu como fica o filtro de ar original de carros turbo original depois de chipado(aumento de pressão)? Completamente envergado porque não consegue dar vazão.

O próprio turbo serve para empurrar mais ar para o motor e ter uma mistura mais rica. Intercooler pra mandar o ar mais frio e portanto mais denso.

Não estou contestando, apenas querendo adquirir mais conhecimento sobre o assunto.
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Re: Problema com Chip Potência.

por GuilhermeVieira » Qua Fev 24, 2010 1:51 am

gente, eh questaode pura quimica.... ar mais frio ocupa menos volume... ou seja, entra mais ar na combustao com a gasolina.. melhorando explosao.... se for feito de maneira correta, rende cavalos sim! mas varia de motor pra motor obvio... nao adianta de nada socar um filtro conico de duplo fluxo e nao colocar um tubo pra puxar ar de longe do motor (por exemplo nos kits da K&N vem um tubo que vc coloca uma boca perto da saia e outra colada no filtro, pra aumentar a quantidade de ar frio que ele vai puxar. mas sem duvida alguma, um filtro bem instalado rende alguns cavalinhos... 4-7 cvs... por ai. com um filtro bem feito vc vai sentir uma enorme diferenca potencia em dias frio e dias quentes por exemplo.
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Re: Problema com Chip Potência.

por GuilhermeVieira » Qua Fev 24, 2010 1:52 am

ja vi tanta gambiarra de nego botar um filtro conico e passar o tubo dele do lado do motor!!! aeuhaeuahauehahuae soh vai aquecer mais ainda o ar! lamentavel!
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Re: Problema com Chip Potência.

por blazter » Qui Fev 25, 2010 11:45 am

Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também... :lol:
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Re: Problema com Chip Potência.

por IgorSilva » Sáb Fev 27, 2010 12:07 am

blazter escreveu:Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também... :lol:



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Re: Problema com Chip Potência.

por Homem de Ferro » Dom Fev 28, 2010 8:33 pm

blazter escreveu:Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também... :lol:

Parceiro,o unico ganho que existe e o do vendedor do filtro,nada mais.Ja testei e assisti mais dois no dina,nao deu 1 cv a mais sequer.O barulho muda sim,e pode impressionar alguns,mas nao muda nada.
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Re: Problema com Chip Potência.

por cgw » Seg Mar 01, 2010 4:32 am

Alguem sabe de alguem que tenha instalado o Uni-Chip, deu algum resultado positivo?

PS: Homem de Ferro o seu Punto socado e Xenon tá com seguro?
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Re: Problema com Chip Potência.

por BrunoTJet » Seg Mar 01, 2010 1:36 pm

Pessoal, pelo que estou vendo CHIP adianta muito pouco no caso do T-Jet. Conversei com várias pessoas, inclusive gente da FIAT, e o problema do T-Jet é que o carro possui uma serie de sensores que, digamos assim, não deixam a central ser "enganada" com outro mapeamento. Não sei se é verdade, mas é o que mais escuto. Talvez seja a explicação dos T-Jets remapeados com chip de 0 cavalos. Vou partir para solução com materiais de fora do Brasil. Estou pensando seriamente no modulo da G-TECH. Começo meu projeto hoje... rsrsrs
Abraços,
Bruno
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Re: Problema com Chip Potência.

por HélderP » Seg Mar 01, 2010 6:42 pm

Bruno, boa sorte no projeto e mantenha-nos informados...

Será que em fóruns extrangeiros o pessoal já não tem alguma receita mais ou menos pronta que tenha funcionado ?
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Re: Problema com Chip Potência.

por cgw » Seg Mar 01, 2010 7:16 pm

Lá na Europa tem Abarth rodando com 260hp +.
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