Problema com Chip Potência.
Re: Problema com Chip Potência.
saul escreveu:nenhum filtro esportivo rende vc!!! ele só faz seu carro ficar com um ronco melhor pois dentro da caixa do filtro de ar o barulho fica masi abafado só isso.
A potência não deveria aumentar com maior quantidade de ar e desde que o ar esteja mais frio?
O escape pode restringir esse aumento se já estiver dimensionado com exatidão para a admissão, mas caso ainda haja margem?
Um filtro capaz de dar maior vazão, restringe menos a entrada de ar no sistema. Já viu como fica o filtro de ar original de carros turbo original depois de chipado(aumento de pressão)? Completamente envergado porque não consegue dar vazão.
O próprio turbo serve para empurrar mais ar para o motor e ter uma mistura mais rica. Intercooler pra mandar o ar mais frio e portanto mais denso.
Não estou contestando, apenas querendo adquirir mais conhecimento sobre o assunto.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Problema com Chip Potência.
gente, eh questaode pura quimica.... ar mais frio ocupa menos volume... ou seja, entra mais ar na combustao com a gasolina.. melhorando explosao.... se for feito de maneira correta, rende cavalos sim! mas varia de motor pra motor obvio... nao adianta de nada socar um filtro conico de duplo fluxo e nao colocar um tubo pra puxar ar de longe do motor (por exemplo nos kits da K&N vem um tubo que vc coloca uma boca perto da saia e outra colada no filtro, pra aumentar a quantidade de ar frio que ele vai puxar. mas sem duvida alguma, um filtro bem instalado rende alguns cavalinhos... 4-7 cvs... por ai. com um filtro bem feito vc vai sentir uma enorme diferenca potencia em dias frio e dias quentes por exemplo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 83
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 3:54 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Problema com Chip Potência.
ja vi tanta gambiarra de nego botar um filtro conico e passar o tubo dele do lado do motor!!! aeuhaeuahauehahuae soh vai aquecer mais ainda o ar! lamentavel!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 83
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 3:54 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Problema com Chip Potência.
Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também...
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também...

- Piloto de Atari
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 8:31 pm
- Localização: Curitiba
Re: Problema com Chip Potência.
blazter escreveu:Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também...
DIFERENÇA SONORA SO SE FOR
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 624
- Registrado em: Sáb Set 19, 2009 1:27 pm
- Localização: Fortaleza
Re: Problema com Chip Potência.
blazter escreveu:Filtro K&N inbox sempre dá diferença. Em carros turbo você escuta melhor a turbina.
Claro que não é AQUELA DIFERENÇA mas dá para sentir ganhos sim.
É claro que depende bastante da "sensibilidade" do motorista também...
Parceiro,o unico ganho que existe e o do vendedor do filtro,nada mais.Ja testei e assisti mais dois no dina,nao deu 1 cv a mais sequer.O barulho muda sim,e pode impressionar alguns,mas nao muda nada.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Problema com Chip Potência.
Alguem sabe de alguem que tenha instalado o Uni-Chip, deu algum resultado positivo?
PS: Homem de Ferro o seu Punto socado e Xenon tá com seguro?
PS: Homem de Ferro o seu Punto socado e Xenon tá com seguro?
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Problema com Chip Potência.
Pessoal, pelo que estou vendo CHIP adianta muito pouco no caso do T-Jet. Conversei com várias pessoas, inclusive gente da FIAT, e o problema do T-Jet é que o carro possui uma serie de sensores que, digamos assim, não deixam a central ser "enganada" com outro mapeamento. Não sei se é verdade, mas é o que mais escuto. Talvez seja a explicação dos T-Jets remapeados com chip de 0 cavalos. Vou partir para solução com materiais de fora do Brasil. Estou pensando seriamente no modulo da G-TECH. Começo meu projeto hoje... rsrsrs
Abraços,
Bruno
Abraços,
Bruno
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 59
- Registrado em: Qui Nov 12, 2009 7:19 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com Chip Potência.
Bruno, boa sorte no projeto e mantenha-nos informados...
Será que em fóruns extrangeiros o pessoal já não tem alguma receita mais ou menos pronta que tenha funcionado ?
Será que em fóruns extrangeiros o pessoal já não tem alguma receita mais ou menos pronta que tenha funcionado ?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 115
- Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:49 am
- Localização: MG
Re: Problema com Chip Potência.
Lá na Europa tem Abarth rodando com 260hp +.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes