Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por wiliannogueira » Ter Mar 02, 2010 3:13 pm

Também estou com o mesmo problema da caixa de direção. Mas já estou fora da garantia, os reparos sairão do meu bolso. Recebi o contato a pouco com a informação de que tentarão um ajuste (R$ 130,00). Caso com o ajuste o barulho pare, tentaremos ficar assim caso contrário, a caixa de direção custa mais de 1900 e mão de obra mais de 300.

Meu carro está com 40000km
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Grana » Qua Mar 03, 2010 8:28 am

Pow Williao...segundo os relatos por aqui....pouquissimas pessoas conseguiram, com esses ajustes, eliminar o barulho...!!! talves seja melhor partir direto pra troca msm cara !!! #@%&! isso fala ai !
Ontem deixei o meu na concessionaria pra eles analisarem o barulho...!!! como eu falei que o barulho acontecia qdo eu ligava o carro de manha...quiseram que eu deixasse...!!! bom ta la...vamos ver o que eles vao me dizer...!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Qua Mar 03, 2010 1:48 pm

Deixei o meu carro hoje na concessionária para ver se finalmente, após quase 1 ano, eles conseguem resolver o barulho da suspensão dianteira.
A minha caixa de direção foi trocada mas não resolveu.
Agora vão trocar o tirante do terceiro ponto que é o coxin do câmbio, segundo o técnico.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por William Grana » Qui Mar 04, 2010 7:49 pm

Fala ai rapaziada !!!

Mano os caras da concessionario tao me "tirando"...%$#...quando eu ligo o carro de manha e saio ja percebo o barulho de cara...qdo o carro ta quente tb...!!! Deixei o carro de terca pra quarta pra ficar na mesma situacao que habitualmente acontece comigo...e os caras disseram que fizeram os testes de manha e a tarde e nao escutaram nada...%$# é de ficar puto...disseram que como nao encontraram barulho nenhum so fizeram uma lubrificacao...!!! so foi eu sair da concessionario que o barulho voltou...hoje de manha qdo sai com o carro...o mesmo barulho...so que intensidade menor...mas tava la o filho-da-mae...liguei pros caras hoje reclamando...dizendo que se nao resolverem vou ligar na Ouvidoria da Fiat...!!! Amanha tera um tecnico da fabrica da Fiat Betim...vou levar de novo...!!! ta #@%&! viu !!!

Depois eu relato aqui...

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Th3bo » Sex Mar 05, 2010 12:19 pm

William Grana escreveu:e os caras disseram que fizeram os testes de manha e a tarde e nao escutaram nada...%$# é de ficar puto...disseram que como nao encontraram barulho nenhum so fizeram uma lubrificacao...!!! so foi eu sair da concessionario que o barulho voltou...hoje de manha qdo sai com o carro...o mesmo barulho...so que intensidade menor...mas tava la o filho-da-mae...

Bem vindo ao meu mundo.... desmontaram o motor 4x em nenos de 2 meses com o carro, barulhos que eles não ouviam creio que ou eles são surdos ou eu que ouço demais....., vazamentos que não se resolvem apenas pioram... o carro volta pior do que vai, sem contar nos riscos onde me riscaram toda lateral por dentro capô quando suspenderam o motor, na boa... oficina Fiat é uma piada....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wiliannogueira » Seg Mar 08, 2010 3:40 pm

Acabei trocando a caixa de direção. Tentaram empurrar outros serviços e até acessórios antes de arrumar o carro. Que era "provável" o reparo com o ajuste na caixa. Deixei claro que não ia fazer nada mais (trocar velas, cabos de vela, limpar bicos, nem comprar acessório) no carro enquanto o problema do barulho não estivesse sanado. Conclusão, depois me ligaram que o ajuste não foi suficiente e que tinha que trocar a caixa mesmo. Troquei, custo 2000,00 (peça e mão de obra). Pequei o carro hoje. Aparentemente o barulho parou mas rodei muito pouco com ele ainda. tenho que pegar ele frio e achar uma rampa para ter certeza.

O responsável técnico disse que até hoje esse foi a 2a vez que teve de trocar caixa de direção do punto. Acho que nós aqui desse tópico que somos muito azarados mesmo (muito mesmo!).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wiliannogueira » Ter Mar 09, 2010 10:53 am

Para concluir, espero, peguei o carro e o mesmo começou a fazer um barulho quando passava em oscilações, quando acelerada, quando freiava, quando passava por um degrau independente de estar frio ou quente e independente de alta ou baixa velocidade. Voltei na fiat e descobriram um parafuso de suporte da bandeja que suporta o braço com folga. O aperto fez o barulho parar. Tomara que tenha resolvido definitivamente. Mesmo uma coisa simples, nessa altura dos acontecimentos, é um grande transtorno.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phabio » Ter Mar 09, 2010 6:06 pm

wiliannogueira escreveu:O responsável técnico disse que até hoje esse foi a 2a vez que teve de trocar caixa de direção do punto. Acho que nós aqui desse tópico que somos muito azarados mesmo (muito mesmo!).

Quando comentei com o Gerente da Concessionária sobre a infinidade de relatos sobre o problema nas caixas de direção, ele me veio com a história: "esse é o primeiro Punto com esse tipo de problema".

Pura mentira, pois esse problema é frequente nos Puntos e até no Linea. Outro dia peguei um taxi Linea que havia trocado a b.... da caixa de direção também.

Depois dessa, amigo, vou pular fora da Fiat e em casa não entra mais esse tipo de LIXO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PTurbo » Qua Mar 10, 2010 8:36 am

phabio escreveu:
wiliannogueira escreveu:O responsável técnico disse que até hoje esse foi a 2a vez que teve de trocar caixa de direção do punto. Acho que nós aqui desse tópico que somos muito azarados mesmo (muito mesmo!).

Quando comentei com o Gerente da Concessionária sobre a infinidade de relatos sobre o problema nas caixas de direção, ele me veio com a história: "esse é o primeiro Punto com esse tipo de problema".

Pura mentira, pois esse problema é frequente nos Puntos e até no Linea. Outro dia peguei um taxi Linea que havia trocado a b.... da caixa de direção também.

Depois dessa, amigo, vou pular fora da Fiat e em casa não entra mais esse tipo de LIXO!

Também estou pensando em trocar o meu carro.
Já fizeram de tudo na minha suspensão, trocaram a caixa de direção, trocaram batentes dos amortecedores, trocaram um tirante que vai no câmbio, encaparam as molas mas ainda continua o maldito barulho na suspensão dianteira.
Este mês faz 1 ano que estou levando esta porcaria deste meu carro na concessionária.
Já tive inúmeros problemas com ele.
E até agora não tive nenhum pouco de alegria com esta porcaria deste carro, só dor de cabeça.
Fui muito persistente e acima de tudo otimista em achar que iria resolver o problema de barulho na suspensão mas sinceramente eu me cansei.
Prefiro trocar de carro e ser feliz e nunca mais comprar nenhum carro da FIAT!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por helderfsa » Qua Mar 10, 2010 9:42 am

Com a troca dos coxins o meu resolveu. Mas ainda sinto algo estrnaho quando giro o volante e estou com o pe apoiado no lado esquerdo... parece que meche. estranho isso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo