Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Qua Mai 21, 2008 1:24 pm

willyaugusto escreveu:
socket escreveu:
BART escreveu:Willyaugusto e Socket eu me lembro de terem falado dessa folga, eu ate sabia dela, porém mandei ajustar por 3 vezes e nada!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!

Vc ja ligou pra fiat reclamando disso?
Eu nao aguentei nem 10 dias ouvindo aquele TREC!
E do jeito que o Punto é meio "oco"... qualquer barulho vindo debaixo, o cara ouve... então sem condições! Não sei como vc tá aguentando isso...
Já teria feito escandalo se não tivesse resolvido!

Então Socket, nem liguei ainda porque nem levei na concessionária ainda para reclamar... Este "tec" no meu punto não é tão frequente... Não tenho certeza se o meu é realemente uma folga como o de alguns aqui...
Mas vou levar ele mes que vem pra fazer a revisão dos 15k e ja vou pedir para checarem isto... E mais "algumas" coisas...

Esse TEC ocorre sempre quando você dá ré, pára, anda pra frente e pára de novo! Aí faz TEC!
Ao frear indo pra trás, o freio se desloca. Ao frear indo pra frente, ele retorna à posição dele e faz o TEC.
Faça esse procedimento pra verificar se ocorre.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ab.reiter » Qua Mai 21, 2008 1:38 pm

willyaugusto escreveu:
ab.reiter escreveu:pois é depois de tanta falta de respeito com os compradores de punto confesso que estou pensando melhor sobre a compra, claro que são coisinhas bestas, mas coisinhas bestas eu tinha no meu carro usado velho e bem cuidado, se vou comprar um carro zero quero garantia de sussego, é obvio que uma coisinha ou outra pode ter mesmo zero, mas tantos defeitinhos são inadmissiveis...
vamos ver se o 2009 vem com esses defeitos sanados, senão desistirei do punto e ficarei temporariamente orfão de uma opção que me agrade

Cara, só não se engane pensando que este tipo de coisa acontece só com o punto.
Tem muito carro que todo mundo pensa que é mil maravilhas (saveiro por exemplo) e quando voce descobre o carro está cheio de problemas crônicos...
Pelo menos no punto são coisinhas...

sim eu sei que todo carro pode ter problemas, ja pegamos 3 carros zeros: ka, mondeo, palio, todos deram alguns probleminhas mas que foram solucionados uma unica vez na garantia, todos eles foram resolvidos definitivamente.
o ka quando pegamos também era lançamento e, 97 e foi o que menos encomodou.
o que me preocupa no punto é a quantidade de itens, e o fato de eles serem congenitos, ou seja vc arruma sabendo que voltará a encomodar.
to muito triste ´pois estava muito empolgado com o punto depois que fiz o TD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qua Mai 21, 2008 7:14 pm

Estamos na torcida para que até o final do ano a Fiat já tenha reorganizado a produção e controle de qualidade do carro emitindo sua insatisfação em relação as empresas terceirizadas que produzem os itens que integram o Punto.

O veículo não pode continuar essa colcha de retalhos com peças fora de bitola e produzidas com materia prima de baixa qualidade.

Fui conferir hoje dois Puntos um ao lado do outro na concessionária Davinci e percebi diferenças no acabamento dos volantes ambos na versão ELX.

Um deles estava com rebarbas grosseiras na junta da espuma que envolve o aro do volante e passava uma impressão de espuma plástica injetada de baixa qualidade que se desgataria facilmente com o tempo de uso em contato com as mãos do condutor. E olha que o volante do Punto é lindo com ótima pegada.

Ou o condutor dirigia aquele Punto com acido sulfurico na mão para desgastar o volante daquela forma ou o material mais uma vez é de baixa qualidade causando desgaste precoce. Optar pelo volante em couro ?!? Poxa sacanagem né !!!

Fico triste em ver a Fiat produzindo o Punto com tanto plástico ruim. A sensação que dá é que estamos entrando em carros descartáveis. E isso porque o Punto é um dos "menos piores" atualmente.

Se pegar o Palio de hoje perto do Palio de antigamente é uma lavada a qualidade dos materiais internos a favor do mais antigo, o acabamento não tinha tantos itens como os carros de hoje, mas nas juntas das peças e o material usado nas peças era mais caprichado.

Não faço questão de acabamento em veludo, camurça, couro nas portas, setin ou outros como nos carros tops tipo o Stylo.

Mas trocar o uso excessivo de plásticos injetados por materiais emborrachados e um pouco mais de tecido nas portas não custa nada.

Um exemplo é a tampa plástica da porta que simula acabamento em couro, mas na verdade é um plásticão inteiro duro que forma a porta.
Colocar um acabamento em tecido como no Palio ali não seria nada mal.

Quando você coloca um plástico direto em contato com um tecido ou usa borracha nas juntas das peças plásticas o carro fica sem ruidos pq não há atrito ou batidas com a movimentação das peças. Agora plástico direto com a lataria ou plástico em contato direto com plástico com o tempo vai começar a cair tudo, se soltar e fazer muito barulho.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Qua Mai 21, 2008 7:45 pm

socket escreveu:
BART escreveu:Willyaugusto e Socket eu me lembro de terem falado dessa folga, eu ate sabia dela, porém mandei ajustar por 3 vezes e nada!!!
Mas amanha to ate com medo de não conseguirem me entregar o carro para o feriado de tantas coisas q vou "matar" (pelo menos espero), pq meu tempo ta so encurtando!!!

Vc ja ligou pra fiat reclamando disso?
Eu nao aguentei nem 10 dias ouvindo aquele TREC!
E do jeito que o Punto é meio "oco"... qualquer barulho vindo debaixo, o cara ouve... então sem condições! Não sei como vc tá aguentando isso...
Já teria feito escandalo se não tivesse resolvido!

Ligo por qualquer probleminha só pra deixar registrado..é uma arma q tenho se vier a acontecer algo!!

Mas hj o Marinelli, ex piloto da scuderia abarth italiana, falou q isso é normal, principalmente no Punto...tanto é q ja mandei apertar 3x e sempre volta!!

Mas mesmo assim ligo pra FIAT e relato o ocorrido!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qua Mai 21, 2008 8:07 pm

willyaugusto escreveu:
Esse estalo que ele faz quando está dando ré é por causa de uma folga na pastilha!
Um outro proprietário em algum fórum (não me recordo qual) citou este problema, levou à concessionária e eles corrigiram.
O meu está com o mesmo problema e estou aguardando a revisão dos 15.000 para reclamar!
Aliás to com um #@%&! de um check list para esta revisão... infelizmente =/

Outra coisa que não foi citada e que aconteceu com o meu é o jato de água do limpador do vidro traseiro que está demorando para ser acionado e sem pressão.

Você pode compartilhar o seu checklist para ver se encontramos coisas novas ??? :D
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Chamber » Qua Mai 21, 2008 11:16 pm

BART escreveu:...Mas hj o Marinelli, ex piloto da scuderia abarth italiana, falou q isso é normal, principalmente no Punto...tanto é q ja mandei apertar 3x e sempre volta!!...

O meu veio com esse estalo nos freios, mas quando reclamei eles não reapertaram nada e sim trocaram o jogo de pastilhas e nunca mais ouvi o estalo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qua Mai 21, 2008 11:21 pm

Chamber escreveu:
BART escreveu:...Mas hj o Marinelli, ex piloto da scuderia abarth italiana, falou q isso é normal, principalmente no Punto...tanto é q ja mandei apertar 3x e sempre volta!!...

O meu veio com esse estalo nos freios, mas quando reclamei eles não reapertaram nada e sim trocaram o jogo de pastilhas e nunca mais ouvi o estalo.

Trocar as pastilhas é?!?!?!?! (:-?)

Vou exigir a troca então!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BBking » Qui Mai 22, 2008 1:07 am

willyaugusto escreveu:
ab.reiter escreveu:pois é depois de tanta falta de respeito com os compradores de punto confesso que estou pensando melhor sobre a compra, claro que são coisinhas bestas, mas coisinhas bestas eu tinha no meu carro usado velho e bem cuidado, se vou comprar um carro zero quero garantia de sussego, é obvio que uma coisinha ou outra pode ter mesmo zero, mas tantos defeitinhos são inadmissiveis...
vamos ver se o 2009 vem com esses defeitos sanados, senão desistirei do punto e ficarei temporariamente orfão de uma opção que me agrade

Cara, só não se engane pensando que este tipo de coisa acontece só com o punto.
Tem muito carro que todo mundo pensa que é mil maravilhas (saveiro por exemplo) e quando voce descobre o carro está cheio de problemas crônicos...
Pelo menos no punto são coisinhas...

Tenho um cliente que comprou um Omeg CD 2008, veio cheio de probleminhas bobos mas que depois de 7 meses lhe renderam um vectra + uma S10 e mais indenização. Complicado.

Fiquei assustado com a lista. To com receio de comprar o carro. A palio adventure 2009 tá ae com preço próximo do hlx...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Mai 22, 2008 4:21 am

Frmg escreveu:Estamos na torcida para que até o final do ano a Fiat já tenha reorganizado a produção e controle de qualidade do carro emitindo sua insatisfação em relação as empresas terceirizadas que produzem os itens que integram o Punto.

O veículo não pode continuar essa colcha de retalhos com peças fora de bitola e produzidas com materia prima de baixa qualidade.

Fui conferir hoje dois Puntos um ao lado do outro na concessionária Davinci e percebi diferenças no acabamento dos volantes ambos na versão ELX.

Um deles estava com rebarbas grosseiras na junta da espuma que envolve o aro do volante e passava uma impressão de espuma plástica injetada de baixa qualidade que se desgataria facilmente com o tempo de uso em contato com as mãos do condutor. E olha que o volante do Punto é lindo com ótima pegada.

Ou o condutor dirigia aquele Punto com acido sulfurico na mão para desgastar o volante daquela forma ou o material mais uma vez é de baixa qualidade causando desgaste precoce. Optar pelo volante em couro ?!? Poxa sacanagem né !!!

Fico triste em ver a Fiat produzindo o Punto com tanto plástico ruim. A sensação que dá é que estamos entrando em carros descartáveis. E isso porque o Punto é um dos "menos piores" atualmente.

Se pegar o Palio de hoje perto do Palio de antigamente é uma lavada a qualidade dos materiais internos a favor do mais antigo, o acabamento não tinha tantos itens como os carros de hoje, mas nas juntas das peças e o material usado nas peças era mais caprichado.

Não faço questão de acabamento em veludo, camurça, couro nas portas, setin ou outros como nos carros tops tipo o Stylo.

Mas trocar o uso excessivo de plásticos injetados por materiais emborrachados e um pouco mais de tecido nas portas não custa nada.

Um exemplo é a tampa plástica da porta que simula acabamento em couro, mas na verdade é um plásticão inteiro duro que forma a porta.
Colocar um acabamento em tecido como no Palio ali não seria nada mal.

Quando você coloca um plástico direto em contato com um tecido ou usa borracha nas juntas das peças plásticas o carro fica sem ruidos pq não há atrito ou batidas com a movimentação das peças. Agora plástico direto com a lataria ou plástico em contato direto com plástico com o tempo vai começar a cair tudo, se soltar e fazer muito barulho.

Sobre o volante até te dou razão. Podia ser de melhor material.

Mas vc não se esqueça que o Punto é carro de baixo custo na Europa!
Por isso as portas são assim...
O Punto aqui é cópia do Punto de lá! Plástico na porta toda! Não teria muito sentido a Fiat mudar isso por aqui!

Mas vc está falando tão mal do carro... q a coisa também não é bem por aí. As portas do Punto são muito silenciosas por sinal! Não é acabamento de celta não!

Tenho o carro desde Outubro de 2007 e não há ruído algum nas portas! Mesmo após ter aberto e fechado o forro das mesmas por várias vezes! Ando muito em rua calçada e rua de barro acidentado. E as portas continuam ok!

Você está com uma má impressão do carro e está detonando em todos os sentidos. Sinceramente, não sei se você realmente gosta do Punto.

Há defeitos chatos e inadmissíveis no carro, concordo. Mas não é todo de ruim como você diz. Você detona motor, acabamento, consumo, pintura...
Calma ae!

Quem não tem discernimento suficiente vai achar que o carro é a maior @#%$^&! do Brasil! Aí vai acabar comprando Ford Ka, pensando que o Punto é ruim. Mas o Ka é pior (acabamento, ruídos, etc).

Punto tem problemas sim. A Fiat precisa corrigi-los. Mas ele não é esse lixo todo que você fala!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Qui Mai 22, 2008 10:39 am

o meu ainda acho que é exceção pelos relatos que vejo pois é muito silencioso mesmo em paralelepípedo.

mas começou um tec quando piso e solto o acelerador bruscamente. e às vezes ouço uma peça vibrando, parece algo que se soltou, mesmo ouvindo com frequência não consigo identificar de onde vem, tem hora que acho que é de dentro do painel ou coluna de direção. tem hora que acho q é de baixo do carro...

tbem vou fazer um check-list pra revisão. #@%&! que concessionária é muito longe da minha casa e trampo... carro zero dando amolação desanima demais.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo