Pesquisa de Mercado (Retirado do Celta Clube)

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Pesquisa de Mercado (Retirado do Celta Clube)

por Luiz » Qua Mar 10, 2010 8:24 pm

Na boa, eu respondi a pesquisa deles.. METENDO OS FERRO, afinal...

Que inovação é essa?!?!?! PICK UP com motor turbinado?

Temos problemas automobilisticos muito mais importantes para serem resolvidos e os caras me propoem um diferencial que ainda deve fazer o carro beber mais? (ah menos que na minha ignorancia mecanica, essa turbina variavel faça o carro economizar 10 KM /l.. ai sim)

Tem inumeras motorizações por ai que poderiam muito bem serem incorporados em um pick up. Onde está a proposta inovadora disso? É o mesmo carro preto que FORD fazia a 100 anos atrás, grandes @#%$^&! a meu ver e pra não dizer que critiquei apenas ainda complementei.

Pensem na sociedade e os problemas que o automovel gera hoje, o que um carro poderia ter de diferencial neste sentido?
Quantas mortes ou mesmo acidentes ridículos de pequenas colisões traseiras poderiam ser evitadas com novos dispositivos como a comunicação interveicular no que tange a engarrafamentos, paradas bruscas do trânsito a 300 metros a sua frente. Como a tecnologia da informação e o comportamento do usuário poderiam contribuir para fazer do automovel algo mais seguro, economico e barato de forma a contribuir para o estilo de vida de nossa sociedade.

Nem abordo a questão ambiental, afinal a terra já passou por catastofres muito maiores que qualquer intervenção do homem possa ter realizado e ela está ai a milhões, bilhões de anos e assim vai estar por mais um bom tempo... nós da forma como vamos talvez não. Precisamos salvar o nosso estilo de vida e o automovel é um bem material de super escala que deveria receber incorporações neste sentido.

Logo, do ponto de vista economico e mercadológico eu daria zero pra esses caras, alias, não os deixaria perder tempo com isso... minha opnião.
Administrador
Administrador

por Luiz » Qua Mar 10, 2010 8:39 pm

Turbocompressor de geometria variável: tipo de turbo que utiliza palhetas móveis na turbina, cuja geometria se modifica em função do regime de giros e da pressão de superalimentação. Com rotação e pressão baixas, as palhetas têm reduzida área de passagem dos gases, o que aumenta a velocidade desses gases: isso acelera o compressor, como se o turbo fosse de menor porte. À medida em que sobem os giros e a pressão do turbo, a posição das palhetas é controlada, aumentando-se a área de passagem dos gases e evitando que o fluxo seja ainda mais acelerado.

PONTO 1:
OK! A proposta da turbina com geometrica variável nos diz que se o cara não aumentar o giro do motor demais, ou seja andar na maciota, ela vai economizar. Concordemos que alguem que anda assim não precisa de turbina, certo?

PONTO 2
Até onde me lembro o transporte de cargas exige muita força do motor, não é atoa que caminões e tratores possuem MAIS TORQUE para força do que velocidade final em si, ou seja, um usuário deste veículo que realmente precise dele para transporte de carga (não fique apenas passeando de pick up por ai), vai exigir TORQUE DO MOTOR, o que nos remete a aumento de pressão, fazendo a @#%$^&! dessa turbina injetar mais combustível, gastando mais, fazendo o dono perder mais dinheiro e por ai...

QUE VANTAGEM TEM ESSA TURBINA? Realmente não consegui intender até agora, alguém que tenha outro ponto de vista por favor se manifeste ou vou achar que esses caras são realmente muito burros... credo..
Administrador
Administrador

por shadowcps » Qua Mar 10, 2010 8:45 pm

não não, Luis, voce está certo. O que está errado é a proposta dos caras, SE for verdadeira mesmo mas sinceramente pela descrição do "projeto", o que eles pretendem está mais algo voltado para tuning do que projeto novo ou seja, acessórios, tendências e gosto da eventual clientela. Para mim isso é fake e pelo que quem tentou responder descreveu, não digo nada se não for sacanagem com um programa robot embutido pra roubar infos dos PCs dos participantes.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por menendez » Qua Mar 10, 2010 11:57 pm

shadowcps escreveu:não não, Luis, voce está certo. O que está errado é a proposta dos caras, SE for verdadeira mesmo mas sinceramente pela descrição do "projeto", o que eles pretendem está mais algo voltado para tuning do que projeto novo ou seja, acessórios, tendências e gosto da eventual clientela. Para mim isso é fake e pelo que quem tentou responder descreveu, não digo nada se não for sacanagem com um programa robot embutido pra roubar infos dos PCs dos participantes.

Se for virus...então o moderador do Celtaclube roubou informação de todo mundo de la... o dono da pesquisa é um dos moderas de lá...como eu acho que por ser quem é não tem necessidade disso, eu participei e resolvi ajudar o cara...quem não gostou ou acha que eu criei essa p....... pra infectar pc dos outros, basta não participar e se tiver mais duvidas entrar no celta clube e confirma que a parada é séria...
Piloto de Kart de feriado

por viniat » Qui Mar 11, 2010 12:27 am

O bitcho...
Easy Menendez...

Não falei que era vírus... o que quiz dizer é que não teve msg. de confirmação de envio de dados, veio direto um pop-up...
Não quer dizer que seja vírus.

Desculpe pelo meu comentário inicial que gerou esse bolo.

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por menendez » Qui Mar 11, 2010 9:24 am

Ih...não foi pra vc não cara hahahahahaha...e to de boa tb, só fiz o comentário acima pra depois não aparecer gente aqui falando que eu criei a parada pra roubar informação dos outros (:D)

Agora, sobre o que o Luiz falou, tb achei meio "juvenil" o projeto...eu acho q eles tentaram fazer algo do tipo downsizing na pick-up celta deles... mas vale lembrar que o projeto está no começo, na parte de pesquisa. O modera do Celta-clube falou que a medida que o tcc for evoluindo ele vai me passar as infos e eu posto aqui...

Eu encarei a proposta deles meio do tipo, vamos fazer uma mini pick-up (pois pick up pra mim são aquelas fords enormes também hehehhe) tanto que nos exemplos ele cita a courier, strada, saveiro...enfim, pra mim é carro de quem não precisa de pick up mesmo , ou seja não precisa ser um 3.0 diesel, o que vai de encontro com o teu ponto 2 Luiz e concordo plenamente...

Na minha opinião os caras estão fazendo a mesma coisa que a fiat resolveu fazer no T-jet...só que em uma pick up
Para quem não entendeu, é tipo "damos uma tunada por fora do carro, coloco um motor mexido e a galera fica feliz!"

Alguém discorda?

por Luiz » Qui Mar 11, 2010 8:14 pm

aheuah calma moçada.. bem eu olhei o código fonte antes... é um simples form em post.. nada demais .. muito tosco por sinal. De qualquer forma eu uso ESET NOD32 se o form tivesse tentando instalar algo aqui ele ia gritar =)..
Administrador
Administrador

Anterior