Quebra do Cabo do Comando do Câmbio
Quebra do Cabo do Comando do Câmbio
Pessoal, aconteceu na última sexta feira...
Quando fui passar de segunda para terceira marcha, a alavanca do câmbio ficou completamente "boba".
A sorte é que travou em segunda e consegui chegar em casa.
Após o desmonte da peça deu para ver que o cabo de comando da alavanca de câmbio estava rompido. Não estava enferrujada nem apresentava sinais de desgaste. Era um corte seco.
Como não ouvi nenhum relato desse tipo de problema, acho que fui "sorteado" mas é bom todos ficarem atentos para o problema.
Abraço a todos.
Quando fui passar de segunda para terceira marcha, a alavanca do câmbio ficou completamente "boba".
A sorte é que travou em segunda e consegui chegar em casa.
Após o desmonte da peça deu para ver que o cabo de comando da alavanca de câmbio estava rompido. Não estava enferrujada nem apresentava sinais de desgaste. Era um corte seco.
Como não ouvi nenhum relato desse tipo de problema, acho que fui "sorteado" mas é bom todos ficarem atentos para o problema.
Abraço a todos.
- Piloto de Atari
Re: Quebra do Cabo do Comando do Câmbio
iii que zica ainda bem que conseguiu chegar em casa....
mas se não me engano já vi um fato desses aki mesmo no fórum mas foi caso isolado mesmo e mto estranho foi em alguma junção ou simplesmente no meio???
mas se não me engano já vi um fato desses aki mesmo no fórum mas foi caso isolado mesmo e mto estranho foi em alguma junção ou simplesmente no meio???
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Pessoal, desculpe. Agora procurando melhor vi que já tem um tópico sobre esse assunto:
viewtopic.php?f=2&t=1909&st=0&sk=t&sd=a
Por favor, pode excluir esse tópico.
Obrigado
viewtopic.php?f=2&t=1909&st=0&sk=t&sd=a
Por favor, pode excluir esse tópico.
Obrigado
- Piloto de Atari
Th3bo escreveu:iii que zica ainda bem que conseguiu chegar em casa....
No meio mesmo...
- Piloto de Atari
o meu ja relatei aqui aconteceu a mesma coisa e nao estava nos numeros relatados e fora da garantia .Liguei 0800 e disseram para levar a uma concessionaria que se fosse um problema da peça que trocariam sem ônus algum.Dito e feito,não paguei nada.
- Piloto de Autorama
o meu cambio faz muito barulho na troca de algumas marchas. estala. eh estranho. alguem ja viu isso?
- Piloto de Atari
helderfsa escreveu:o meu cambio faz muito barulho na troca de algumas marchas. estala. eh estranho. alguem ja viu isso?
Estala a alavanca, e nao o cambio né?
o meu tb da isso quando eu faço passagens bruscas...
mas ja tem 70 mil km assim
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
o meu faz mto barulho de metal nas trocas, mas não é na alavanca creio que seja nos varões de troca de marcha...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Boa tarde,
No meu caso aconteceu a mesma coisa. Eu estava em terceira marcha, fui reduzir para a segunda e a alavanca ficou "boba". Ainda consegui chegar em casa em terceira marcha. Meu carro já não estava mais na garantia e levei até um mecânico. Ele me disse que já tinha acontecido isso com 3 Puntos no último mês. E achava que era defeito de fábrica.
Abraços!!!
No meu caso aconteceu a mesma coisa. Eu estava em terceira marcha, fui reduzir para a segunda e a alavanca ficou "boba". Ainda consegui chegar em casa em terceira marcha. Meu carro já não estava mais na garantia e levei até um mecânico. Ele me disse que já tinha acontecido isso com 3 Puntos no último mês. E achava que era defeito de fábrica.
Abraços!!!
- Piloto de Atari
Boa Noite !
Aconteceu comigo no fim do ano passado, estava parado num farol , quando fui sair engatei a 1ª , e ao passar
pra 2ª , percebí que não tinha engatado , e o cambio ficou "bobo", sem resposta. Paguei o maior mico, numa rua movimentada , os carros detrás buzinando ! Tive de chamar o guincho sda seguradora e ainda "pagar pelo conserto "
da troca do Cabo que havia rompido. Marquei bobeira , pois deveria ter ligado para o 0800 .
Depois disso , ando com medo de romper de novo este cabo!
Aconteceu comigo no fim do ano passado, estava parado num farol , quando fui sair engatei a 1ª , e ao passar
pra 2ª , percebí que não tinha engatado , e o cambio ficou "bobo", sem resposta. Paguei o maior mico, numa rua movimentada , os carros detrás buzinando ! Tive de chamar o guincho sda seguradora e ainda "pagar pelo conserto "
da troca do Cabo que havia rompido. Marquei bobeira , pois deveria ter ligado para o 0800 .
Depois disso , ando com medo de romper de novo este cabo!
- Piloto de Atari