novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +FIAT.html
Não foi apenas o novo Uno que teve seus dados revelados neste final de semana. As informações dos novos motores Tritec da Fiat também foram parar na web e foram registradas pelo blog Pit Stop Brasil. A nova família de motores, feita pela FPT, estava sob sigilo absoluto, mas agora foi revelada por completo, com dados de potência e as principais novidades da família de propulsores.
Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.
O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.
Que decepção...
Agora sabemos que o 1.8 não vai matar o t-jet mesmo!! Ou seja, nem há mais necessidade do multiair por aqui...
Poxa, fiat, cade os 130cv do 1.6?? e os 145cv do 1.8??
Não foi apenas o novo Uno que teve seus dados revelados neste final de semana. As informações dos novos motores Tritec da Fiat também foram parar na web e foram registradas pelo blog Pit Stop Brasil. A nova família de motores, feita pela FPT, estava sob sigilo absoluto, mas agora foi revelada por completo, com dados de potência e as principais novidades da família de propulsores.
Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.
O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.
Que decepção...
Agora sabemos que o 1.8 não vai matar o t-jet mesmo!! Ou seja, nem há mais necessidade do multiair por aqui...
Poxa, fiat, cade os 130cv do 1.6?? e os 145cv do 1.8??
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 171
- Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 8:55 pm
- Localização: São Paulo
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
Esse valor muito provavelmente nao é o mesmo que o amplamente divulgado já que diversos testes mostram que os 128CV na cana nao valeriam a pena na relação consumoXponteciaXtorque.
eu imagino que com os 128CV o consumo seria o mesmo do HLX hoje, e com essa potencia divulgada o consumo deve ficar de 15 a 20% melhor....
eu imagino que com os 128CV o consumo seria o mesmo do HLX hoje, e com essa potencia divulgada o consumo deve ficar de 15 a 20% melhor....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Dom Ago 23, 2009 11:32 am
- Localização: Campinas
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
Achei pouco, mas se for economico, tá valendo...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
Ou seja... 128cv com o mapa da injeção "beba e polua" um monte??
Mesmo assim eu queria... o tanque cresceu para 60 litros em 2009... pra mim tava susse.
Mesmo assim eu queria... o tanque cresceu para 60 litros em 2009... pra mim tava susse.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
Se o preço do 1.8 GM era até mais barato que o 1.4 FPT (#@%).. o 1.6 FPT Não custará mais caro?? vai aumentar o preço no HLX e Sporting?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
A solução é simples... chipar o 1.6 16v... hehehehe
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
agora que nao troco o meu mesmo....vou esperar o bravo, se vier muito caro e eu nao puder comprar, vou esperar o novo Polo que ja deve ta pintando por ai, Punto Evo JAMAIS!!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
Se fosse a potência divulgada antes, com certeza que seria melhor...
Mas essa potência não é ruim não, ainda tá um pouco acima da média do mercado...
Resta saber sobre consumo, durabilidade, manutenção e etc...
Mas essa potência não é ruim não, ainda tá um pouco acima da média do mercado...
Resta saber sobre consumo, durabilidade, manutenção e etc...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: novos motores tritec 1.6 e 1.8 - detalhes anunciados
AraujoJr escreveu:agora que nao troco o meu mesmo....vou esperar o bravo, se vier muito caro e eu nao puder comprar, vou esperar o novo Polo que ja deve ta pintando por ai, Punto Evo JAMAIS!!!
Punto EVO never...X100000
Agora o Bravo... 1.8 ou T-Jet... ae sim vale a pena... Se não vier os olhos da cara... Na AutoEsporte de março tinha um "comparativo" entre o Focus e o Bravo... Tipo, se era melhor esperar o Bravo ou comprar o Focus. Aconselharam comprar o Focus já, pois os dois são bem equivalentes em design e tecnologia. Como o Focus é um dos melhores hatchs médiso do mercado, isso pra mim é um PATCHA elogio pro Bravo. Quando sair, vai fazer barulho...
Mas Punto EVO??? Não. Next....
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes