Líquido do radiador baixando!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Líquido do radiador baixando!
Olá, pessoal!
Meu Punto tá com apenas 1600 km rodados e pouco mais de 1 mês de uso e notei que a líquido do radiador tá baixando. Ontem tive que completar quase 1/2 litro, pois estava um pouco abaixo do mínimo.
Não tenho notado nenhum vazamento e acho muito estranho um carro quase 0 km apresentar esse problema.
Alguém tem uma dica sobre o que possa ser?
Meu Punto tá com apenas 1600 km rodados e pouco mais de 1 mês de uso e notei que a líquido do radiador tá baixando. Ontem tive que completar quase 1/2 litro, pois estava um pouco abaixo do mínimo.
Não tenho notado nenhum vazamento e acho muito estranho um carro quase 0 km apresentar esse problema.
Alguém tem uma dica sobre o que possa ser?
- Piloto de Atari
Re: Líquido do radiador baixando!
O meu logo depois de zero costumava baixar um pouco tbm... virava e mechia eu tinah que completar, mas depois parou...
Da uma conferida ai seguido e veja como anda se achar que ta baixando mto sempre leve na concessionária...
Da uma conferida ai seguido e veja como anda se achar que ta baixando mto sempre leve na concessionária...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
LEVA na concessionária. Pode ser algum vazeamento!
- Piloto de Autorama
O meu até uns 5.000km também baixava um pouco, depois normalizou e agora raramente preciso completar.
Quando veio de fábrica tava bem próximo do mínimo o meu, viu...
Quando veio de fábrica tava bem próximo do mínimo o meu, viu...
- Piloto de Auto Escola
melhor coisa: levar urgente para a concessionária ! água sumindo só pode ser 2 coisas : selos do bloco do motor furados ou no caso, como o carro é novo, algum problema na vedação (colagem) deles nos furos do bloco do motor (geralmente ficam na lateral, embaixo do cabeçote) ou então, junta de cabeçote dando passagem (aí, para ver se é isso mesmo, tira a vareta de nivel de oleo e veja se tem uma espuma amarronzada ou se o óleo está mais fino) e tem que separar o cabeçote do bloco, aplainar e trocar a junta. De qualquer maneira a melhor coisa para não perder garantia é procurar a concessionária e o mais rápido possivel, para que não aleguem que foi descuido e voce tenha que pagar pelo reparo.
Para ajudar, uma foto de um motor SEVEL mostrando os selos (os 3 "furos" amarelados na lateral do bloco. Escrevi furos por que eles, os selos, nada mais são do que tampinhas coladas, ficando a parte convexa para fora). Todo motor refrigerado a água os possui, só mudando, de acordo com o projeto, o local. No caso dos FIASA, eles ficam na parte da frente, debaixo dos coletores de escape.

Para ajudar, uma foto de um motor SEVEL mostrando os selos (os 3 "furos" amarelados na lateral do bloco. Escrevi furos por que eles, os selos, nada mais são do que tampinhas coladas, ficando a parte convexa para fora). Todo motor refrigerado a água os possui, só mudando, de acordo com o projeto, o local. No caso dos FIASA, eles ficam na parte da frente, debaixo dos coletores de escape.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pode ser que tenha alguma abraçadeira frouxa, e como o bloco do motor está quente ele evapore a agua e nem faça poças.
De qualquer forma, é melhor verificar na concessionaria, principalmente por estar na garantia e ser tão novo.
Veja se vce não sente um cheiro meio adocicado ao sair do carro, indicio de vazamento de etileno glicol do radiador...
Se vce tem duvidas que cheiro é esse, abra o reservatorio de agua do radiador e cheire a tampa.
De qualquer forma, é melhor verificar na concessionaria, principalmente por estar na garantia e ser tão novo.
Veja se vce não sente um cheiro meio adocicado ao sair do carro, indicio de vazamento de etileno glicol do radiador...
Se vce tem duvidas que cheiro é esse, abra o reservatorio de agua do radiador e cheire a tampa.

- Velha Guarda
UPDATE:
O problema foi resolvido. Parece que era alguma braçadeira solta mesmo.
O problema foi resolvido. Parece que era alguma braçadeira solta mesmo.
- Piloto de Atari
EEEEe coisa linda esse motor SEVEL. Gira mais que motorzinho de DENTISTA... rsrsrsrs.
- Piloto de Autorama
Aproveitando o tópipco: O que vcs usam para completar o nível do radiador? Água ou Paraflu?
- Barbeiro de Auto Escola
verdade embora, particularmente, eu prefiro o FIASA. Acho que oferecem maior resistencia e durabilidade

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
10 mensagens
|Página 1 de 1