sugestão para som punto 1.4

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: sugestão para som punto 1.4

por Insomniac » Sáb Mar 20, 2010 11:37 pm

entao as minhas de 6" serviriam? pq na concessionaria me disseram que só as originais cabem ou seja, teria que comprar os falantes deles, sendo que já tenho 2 de 6"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Dom Mar 21, 2010 5:03 pm

Insomniac escreveu:entao as minhas de 6" serviriam? pq na concessionaria me disseram que só as originais cabem ou seja, teria que comprar os falantes deles, sendo que já tenho 2 de 6"

sim.. em geral, qq falantes de 6" servira nas portas dianteiras..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por lucaspt » Ter Mar 23, 2010 11:13 am

acabei de instalar o som no meu punto 1.4 e passei por isso!
tinha um stilo e tirei o som dele!
tinha 1 kit 2 vias sony xplod e 1 par de coaxiais bravox ambos de 6"
ao instalar o som assim como no stilo o punto nao cabe caixas de 6" com a furação convencional!
ou fura aporta, ou utiliza-se uma braçadeira ( aqueles lacres de plastico) ou faz um aro de madeira para a porta
a furação é diferente mesmo!
ainda nao coloquei os falantes na porta traseira! so o modulo o sub e o kit da dianteira!
vou comprar um par de coaxiais para as traseiras essa semana e te digo como é a furação traseira de 5"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Insomniac » Qua Mar 24, 2010 8:21 am

puts...aguardo a tua resposta...queria por o som neste fim de semana
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por svtb » Sáb Mar 27, 2010 4:17 pm

Pessoal, aproveitando o tópico, sou novato aqui no fórum e acabei de adquirir um Punto Elx com Kit Creative, mas quero instalar um som de DVD Pioneer AVHP5000.
Tenho 2 dúvidas:
1. Dá para instalar o som nesse painel?
2. O som original do Creative I funciona em outro Punto? E somente no Punto? Quero passar pra frente.

Grato pela atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Adriana Pnasc » Dom Abr 04, 2010 11:54 am

Pessoal,

Sou novata aqui e meu Punto ainda nem chegou :roll: ... mas aproveitando o tópico quero umas opiniões...

Na concessionária me alertaram quanto a compatibilidade do som...e li aqui que as polegadas dianteira e traseira são respectivamente 6 e 5, exatamente a de um kit da Buster que vi para o Punto....

Minhas dúvidas:
- A compatibilidade esta relacionada com a disposição dos parafusos e não do formato, certo?
- Alguém conhece esse Kit da Buster, teve algum problema com ele?...recomendações...

Obrigada :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Dom Abr 04, 2010 12:31 pm

Seja bem vinda, apresente-se na área de Apresentação!!

Qualquer 6" vai caber na porta dianteira... A furação permite... E a mesma coisa nos 5" atrás... Na frente permite kit 2 vias, atrás não, ok?

Buster não tem problemas, mas tbm não é dos melhores. Dê uma comparada de preço entre Buster e Bravox, por exemplo... Bravox é bem melhor...

Bem vinda e abs!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Adriana Pnasc » Dom Abr 04, 2010 1:19 pm

Ahh Ok!

Obrigada pela dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por punta cana » Dom Abr 04, 2010 3:03 pm

Pessoal, apenas para ajudar as dúvidas.

Na frente cabe os falantes de 6 com facilidade e sem adaptação na furação e na profundidade. No meu tenho um par na frentede endurance 2k ele tem um imã grande e cabe sem problemas.

Sugiro o tweeter no painel. O meu estava no local original, depois que subi o tweeter para o painel o som ficou outro.

Na parte de tras só cabe falante de 5", sugiro coaxial ou triaxial, pois no local original do tweeter é apenas "fake", não cabe tweeter ali é totalmente tampado. Se quiser algo mais forte coloque 6x9 no tampão, mas eu não indico, pois esses falantes são pesados e com a trepidação fica uma barulho irritante no interior do veículo.

Para quem quer caixa selada e não quer perder o porta malas poder ser feita uma caixa na lateral do porta malas com um sub de 10" potencia por volta de 200WRMS, para dar um pouco de grave.

No local original do painel cabe DVD sim desde que seja de 1 DIN (1 DIN é o tamanhoo normal dos aparelhos de CD convencionais).

Abraços
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Deivis » Dom Abr 04, 2010 6:29 pm

galera eu tbm sou muito curioso quanto ao so mpra por no meu carro, eu tenho um pionner e um sub de 12 da xplod guardado e nau msei o que devo por no carro pra ficar legal...
acho que seria interessante pra galaera que entende de som aqui no Forum cirar um topico com alguns projetos tipo: projeto pra barulho memso, projeto pra som dentro do carro, projeto pra atrair bisc** essas coisas huahuauha...
um abraço
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo