Fiat Punto HLX 1.8 - Motor falhando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Fiat Punto HLX 1.8 - Motor falhando

por flaviomonteiro » Seg Mar 15, 2010 8:34 pm

E aí galera! Segue o link com um video de uma oficina daqui de BH com informações sobre a tal da arruela que a turma das autorizadas da Fiat tem acrescentado para tentarem resolver o problema dos carros Fiat equipados com os motores 1.8

http://www.youtube.com/watch?v=71-E5cCP6Lg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jonasdutra » Qua Mar 24, 2010 6:56 pm

kaledomar escreveu:
Th3bo escreveu:Só pra esclarecer algumas coisas...
o carro falha em alta rotação, baixa, sempre ao ligar enfim quando que falha??
E essa tal arruela ta sendo colocada em que lugar no motor, perto das velas abaixo dela?

Então.. eu sinto bastante quando tah frio. tipo de manha, de noite..

E sempre em rotação meio constante.. tipo.. sem acelerar.. mas constante.. derrepente ele engasga..

Tem dias que da uns trancos que da ateh dó.. haha..

Essa tal arruela é uma incógnita... não faço ideia

Eu tenho um Sporting com 38 mil km. Quando estava com 6 mil mais ou menos eu senti alguma anormalidade quando estava andando em rotação constante, tipo uns 80km por hora. Mandei na concessionária e me disseram que trocaram alguma coisa na borboleta. Agora ele está como o seu...frio de manhã dá uns trancos de dar dó...pra fugir do problema saio pisando fundo direto...depois que esquenta diminui o problema, mas é notável que as vezes em rotação que deveria ser constante ele oscila um pouco.
Levei esses dias na concessionária e demos uma volta eu e o técnico. Como o carro estava quente não apresentou problemas, mas me disse que se continuasse pra levar novamente.
Vou marcar um dia e ter que levar, porque comprar um carro zero e com apenas 37mil km se incomodar com esse tipo de coisa é absurdo. Não vejo a hora de comprar a minha L200.

Abraços,

Jonas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mateuslargura » Sex Mar 26, 2010 10:55 am

meu carro apresentou os mesmos problemas... se deixar o acelerados estabilizado numa rotacao.. ele comeca a soquiar.....mas eh quando estou devagar..
quando se pisa fundo ele vai embora..... liguei na concessionaria.. o cara me explicou que primeiro eh feito a colocacao de uma arruela... ai se nao resolver tem que trocar o poteniometro e talvez o corpo de borboleta.... ja me aborreci
:S
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Renanpdg » Qua Abr 20, 2016 11:09 am

Bom dia pessoal, estou tendo esse mesmo problema no meu Punto HLX 1.8 está falando muito gostaria de saber que potenciômetro é esse e que arruela é essa por favor?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Abr 22, 2016 2:38 pm

Renanpdg escreveu:Bom dia pessoal, estou tendo esse mesmo problema no meu Punto HLX 1.8 está falando muito gostaria de saber que potenciômetro é esse e que arruela é essa por favor?

É essa peça que costuma dar defeito no carro, mas não compre sem um diagnóstico do mecânico pois pode ser outras coisas, como velas, cabos, bobina, injetores e o próprio combustível.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b10039-_JM
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por CADRI » Sex Abr 22, 2016 8:00 pm

Renanpdg escreveu:Bom dia pessoal, estou tendo esse mesmo problema no meu Punto HLX 1.8 está falando muito gostaria de saber que potenciômetro é esse e que arruela é essa por favor?

Procura verificar a bomba de combustível!!!

Boa sorte!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Samuel rener cardoso » Sex Jun 17, 2016 6:23 pm

Eu tbem tenho um punto 1.8 ele tá engasgando , fraco , a rotação alta e ele continua fraco , da uns estalos do lado direito na roda da frente , pensei ser rolamento mas nao era. O que ta acontecendo,? Motor 1.8 nao e fraco , o carro morre de primeira em subida. e fica dando os estragos

---------------------------------------------------------------
Nota da moderação

O assunto deste tópico é "motor falhando"; por favor respeite o assunto do tópico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior