Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Carlos A. Tonin » Seg Mar 22, 2010 9:21 pm

Ola amigos. A unica coisa é que posso dizer a vcs , é a experiencia com filtro esportivo. Coloquei um K@ N e meu carro ficou pior que original. Tive que tirar. Nao sei explicar ??? Abraçosss
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 22, 2010 8:53 pm
Localização: Erechim

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por martin » Ter Mar 23, 2010 9:34 am

Carlos A. Tonin escreveu:Ola amigos. A unica coisa é que posso dizer a vcs , é a experiencia com filtro esportivo. Coloquei um K@ N e meu carro ficou pior que original. Tive que tirar. Nao sei explicar ??? Abraçosss


K&N conico? Ficou pior porque o ar que entra no motor é aquecido por ele mesmo. A tomada de ar do filtro original fica em baixo do parachoque e garante ar frio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Carlos A. Tonin » Qua Mar 24, 2010 11:54 pm

E ai entao amigo Martin ,o que teria que fazer, deixar o filtro original????Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 22, 2010 8:53 pm
Localização: Erechim

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por martin » Qui Mar 25, 2010 8:41 am

Carlos A. Tonin escreveu:E ai entao amigo Martin ,o que teria que fazer, deixar o filtro original????Abraço


Pode deixar o original ou colocar um filtro esportivo inbox na caixa original ou fazer um CAI(cold air intake) levando o filtro conico bem pra frente do carro. O CAI deve dar um resultado legal, mas o filtro fica desprotegido e fica mais facil de captar agua na admissao acidentalmente.

De qualquer forma o braulho legal so vem com o conico
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por viinicius » Qui Mar 25, 2010 4:13 pm

Creio que se enxer a turbina antes.
Não vai tirar a vida util, pois ele ira fazer menos força.

Ou não?


E tira o abafador tambem, coloca um esportivo e faiz um escape legal ai.
Ai sim vai da uns cavalinhos.
Jamais que um catalisador da 20cv
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 383
Registrado em: Qua Nov 18, 2009 9:16 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por juliocfmaia » Dom Mar 28, 2010 8:31 pm

filtro conico dah um barulho legal msm, mas o ideal é coloca=lo bem na frente e longe do motor para ele nao captar ar quente...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Out 01, 2008 2:36 am
Localização: Belo Horizonte

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por GuilhermeVieira » Seg Abr 05, 2010 4:47 pm

tb senti perda de potência com o cônico... mas tem solução..peguei um tubo livre e botei uma saida pertinho do filtro... e a outra boca puxei até o parachoque do carro.. assim o ar vai direto de fora pro filtro.... ja ta melhor que o original... agora vou construir uma chapa que não absorva calor contornando o filtro pelo lado do motor.. pra puxar só o ar frio e não deixar o ar quente que vem do motor passar pro filtro... teoricamente vai melhorar muito o resultado... veremos... mas em dias quentes é #@%&! mesmo... vc percebe a diferença... vlw!

outra coisa... quem paga no mínimo 60mil num carro, não precisa tirar catalisador... faz a #@%&! do escape logo, o meio ambiente agradece. O escape polui um pouco mais mesmo assim? polui! porém é MUITO menos que tirar o catalisador! Vlw, abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por HELLNATAUM » Seg Abr 05, 2010 5:54 pm

Uma outra opção é pesquisar em empresas como a Summit Racing catalizadores para alta performance, que existem no exterior.

Na minha Marea Week Turbo, arranquei o catalizador, coloquei escape de 3" até o final só com um abafador, chipei (chip bem programado NÃO é lenda) e ela chegou aos 260cv, bastante para a época, antes do pessoal começar a forjar as Mareas. Chegava fácil aos 260 km/h no velocímetro, até passava.

Se quer melhor performance, recomendo tirar o catalizador e analisar um escape maior desde o motor até a saída. Depois procure alguém bom pra chipar, se é que tem alguém que REALMENTE já saiba mexer nos nossos 1.4 turbo.

Ainda não mexi no Linea Tjet, pois está em garantia até março de 2012. Certamente fuçarei nele depois disso.

Com relação à emissão de poluentes, cada cabeça, uma sentença.

Abraço!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 11:00 pm
Localização: São Roque-SP

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Parrudo » Seg Abr 05, 2010 6:51 pm

Não acho certo nem necessário tirar...
Pra que vc precisaria de mais de 152cv pra andar normalmente na cidade ou na estrada?!
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Alarme original | Chave Canivete | Insulfim G20 | Bocão | Xenon 6000k Milhas | GPThunder 7500k Alto/Baixo | Pingos Autocom | Pingos Autocom Placa Traseira | Antena Detail 150mm | Sensor de Estacionamento
[TO BE CONTINUED...]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 186
Registrado em: Seg Out 05, 2009 12:07 am
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por flaviosuico » Qui Jul 08, 2010 2:04 pm

Pessoal... para tudo (X() (X()

agora fiquei nervoso (~X() (~X() :twisted: :evil:


huahuhauhaau :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

estão falanto de colocar turbo... que acham certo ou errado.. que isso que aquilo... mas enfim

fora o criador deste tópico alguem mais retirou o catalisador e percebeu melhoreas reais na prática(não to falando de dina to falando de rua estrada, pista, enfim)??????

A duvida é pra quem já fez algo mudou ...??? Pois, sem querendo ser grosseiro mas que nunca fez não sabe o que está dizendo quando fala que muda ou não muda ... não estamos falando de engenharia .. se nos calculos muda algo, se as emissões mudam ou não se tenho 100 ou 1milhão de cavalos e bla bla bla to falando de sentar a bunda no assento e pisar fundo.... (:D) (:D), pois tem algo errado ... falam que no dina não mudou raios nenhum porém está muito mais esperto... como isso.... qualquer mudança neste aspecto julgo eu são válidos neste tópico....

só quero que alguem tire essa duvida pra mim pelo amor de deuuuuuuusssss (~X() (~X() (~X() (~X() aaahhhhhhh (~X() (~X() (~X()


rsrsrrsrs :mrgreen: (:D)

Pra quem fez muda ou não muda
PUNTO 1.4 FIRE(POR ENQUANTO sem alteração no motor) - Preto Vulcano - DVD Pioneer - 2 kit voice 60 wRMS Selenium, 2 cornetas 100wRMS Selenium, 1 SuperTwitter Falcon, 2 6"9" Bomber de 120 wRMS, 1 Sub Bomber New Edge 2x4 400wRMS, Módulo Banda VX5.0
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 190
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:00 pm
Localização: Sorocaba

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes
cron