alguem ja teve problema no cambio.....

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Chamber » Seg Mai 26, 2008 8:18 am

nipponicc escreveu:meu virei o senna cada mes eu perco um cambio .....

Correção: Tú não virou o Senna, virou o Barichello.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por nels0n » Seg Mai 26, 2008 10:46 am

Chamber escreveu:
nipponicc escreveu:meu virei o senna cada mes eu perco um cambio .....

Correção: Tú não virou o Senna, virou o Barichello.

hahahaha

O Nipponic, pega leve nesse cambio ae rapaz...
Tá sem o baixinho então??
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Seg Mai 26, 2008 12:42 pm

Isso ta me preocupando...minha 1 e 2 estão entrando arranhando muito!!

Deixei meu carro la hj cedo e vamos ver no que dá!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Seg Mai 26, 2008 1:39 pm

BART escreveu:Isso ta me preocupando...minha 1 e 2 estão entrando arranhando muito!!

Se estão arranhando na hora de engatar pode ser embreagem tb.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Seg Mai 26, 2008 1:51 pm

Chamber escreveu:
BART escreveu:Isso ta me preocupando...minha 1 e 2 estão entrando arranhando muito!!

Se estão arranhando na hora de engatar pode ser embreagem tb.

Pode ser...mas fico noiado Chamber, carro 0 km dandos esses tipos de problemas é tenso viu!!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Seg Mai 26, 2008 6:43 pm

Entrar arranhando pode ser apenas ajuste no câmbio Bart, agora o caso do amigo nipponicc precisar ser visto de perto.

De forma alguma quero dizer que o nipponicc não sabe dirigir, mas é possível que ele esteja esperando algo do carro para que ele não tenha sido projetado.

O trambulador do Punto definitivamente não é dos mais resistentes, inclusive os testes de longa duração já mostraram que após exigir mudanças extremamente rápidas no estilo de competição para testes de aceleração o trambulador apresentou desgaste prematuro e consequente desregulagem. Mas esse é o ponto X da questão. O trambulador é frágil?!? É sim ... Poderia ser mais forte ?!? Com toda certeza do mundo!!!

Mas se achar que o Punto é um carro de corrida e usar como se fosse câmbio de competição forçando além daquilo para que ele foi projetado, você vai descer a caixa de câmbio na concessionária 1 vez a cada 15 dias no mínimo.

Da uma revisada ae na forma que você esta passando as marchas porque apesar de muitas queixas de desajustes, chegar ao ponto de quebrar o câmbio até hoje foram poucas queixas.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nipponicc » Ter Mai 27, 2008 12:52 am

Frmg escreveu:Entrar arranhando pode ser apenas ajuste no câmbio Bart, agora o caso do amigo nipponicc precisar ser visto de perto.

De forma alguma quero dizer que o nipponicc não sabe dirigir, mas é possível que ele esteja esperando algo do carro para que ele não tenha sido projetado.

O trambulador do Punto definitivamente não é dos mais resistentes, inclusive os testes de longa duração já mostraram que após exigir mudanças extremamente rápidas no estilo de competição para testes de aceleração o trambulador apresentou desgaste prematuro e consequente desregulagem. Mas esse é o ponto X da questão. O trambulador é frágil?!? É sim ... Poderia ser mais forte ?!? Com toda certeza do mundo!!!

Mas se achar que o Punto é um carro de corrida e usar como se fosse câmbio de competição forçando além daquilo para que ele foi projetado, você vai descer a caixa de câmbio na concessionária 1 vez a cada 15 dias no mínimo.

Da uma revisada ae na forma que você esta passando as marchas porque apesar de muitas queixas de desajustes, chegar ao ponto de quebrar o câmbio até hoje foram poucas queixas.

tudo bem pode ate ser que eu uso mto o cambio mais tipo o meu pai que e um cara de boa ja mando o cambio da palio dele pro saco tambem entao tipo pode ser um problema de vicio que ja vem de fabrica entende .

Tipo que eu gosto de dar umas reduzidas eu curto mais era pra um cambio aguenta no minino andando desse jeito uns 30 mil k bom amanha eles vao abri pra ver o que e mais ja deixei avisado que se desse outro problema eu vou indenizar a fiat ai o gerente ja falou que dependendo do que acontecer eles vao me dar outro punto....

amanha ja posto alguma novidade....
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafael.akio » Ter Mai 27, 2008 1:58 pm

Eu heim ...

O fio ... o que vc anda fazendo com o carro??? huahauhua ...

Se bem que aquela imagem que eu tenho guardado na minha mente do seu motor já eh trash.... huahuahuahua

Ohhh .. que carro vc tinha antes??? Vc detonava ele tbm???

Abrçs
Rafael Akio
Puntão HLX Preto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: alguem ja teve problema no cambio.....

por tarcisio doubek » Sex Mai 20, 2011 5:37 pm

é...agora foi a vez do meu punto dar pau no cambio... mais especificamente no trambulador... fui reduzir de quarta pra terceira marcha, o cambio ficou bobo, nao engatava mais nada, travou na quarta marcha...levei de guincho pro meu mecanico e ele disse que o problema é o trambulador...segunda feira ele vai ver isso melhor...

sempre notei que pra trocas rapidas de marcha esse cambio nao é bom... nao deu outra, quebrou! alguem sabe se fica mto caro pra arrumar isso?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: alguem ja teve problema no cambio.....

por luizeduardo » Sáb Mai 21, 2011 2:30 am

Tem um tópico bem grande sobre o problema dos cabos do cambio de todas versões: "Recall branco..."
Algum moderador poderia juntar os tópicos né?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo