PARTIDA A FRIO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

PARTIDA A FRIO

por porronco » Qua Mar 31, 2010 8:10 pm

Sempre quando ligo o carro de manhã, com o tempo ainda bem frio, escuto um barulho estranho no motor, tipo uma máquina estralando, e logo quando acelero o carro, ele parece q ainda tá bem frio o motor, tipo engasgando, isso é normal, pois o punto tem reserva de gasolina para partida à frio, deve esperar o carro aquecer uns 10 segundos antes de acelerar o carro ou não tem nada disso? Meu carro tem somente 950km, o que será esse barulho?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: PARTIDA A FRIO

por alipio » Qua Mar 31, 2010 8:18 pm

esse barulho e a patida a frio e o estralo e a valvula da partida a frio q faz barulho,referente ao engasgo
o meu so faz se estiver muito frio',ou com alcool generico
abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ferreirafp » Qua Mar 31, 2010 8:37 pm

Então, é isso mesmo....como o motor tah frio, com alcool as vezes dá umas engasgadas. Qto a deixar esquentar, eu sempre deixo um pouco ligado na lenta antes de acelerar, mas principalmente para dar tempo de o óleo do motor lubrificar bem as peças do motor internamente e assim evitar desgaste desnecessário. Tipo 1 min. No meu Palio (carro que tinha antes do punto), dava pra até perceber a variação no barulho do motor devido a lubrificação (o motor parecia que girava mais macio).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Mar 31, 2010 8:56 pm

ler o manual do proprietário também ajuda muito a entender o carro, eventuais defeitos, manutenção básica e preventiva e como proceder em casos de anormalidade, ainda mais com um carro na garantia.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fofa Charmosa » Qui Abr 01, 2010 12:52 am

ferreirafp escreveu:Então, é isso mesmo....como o motor tah frio, com alcool as vezes dá umas engasgadas. Qto a deixar esquentar, eu sempre deixo um pouco ligado na lenta antes de acelerar, mas principalmente para dar tempo de o óleo do motor lubrificar bem as peças do motor internamente e assim evitar desgaste desnecessário. Tipo 1 min. No meu Palio (carro que tinha antes do punto), dava pra até perceber a variação no barulho do motor devido a lubrificação (o motor parecia que girava mais macio).

Mas pq vc tá acelerando? Isso era utilizado nos carros com carburador e creio que existe esse reservatório de gasolina pra evitar esse tipo de coisa ou estou desinformada tb? E relacionado a lubrificação do motor, a lógica é essa mesmo.
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Abr 01, 2010 9:58 am

Essa de acelerar antes realmente no alcool agora é lenda... Não precisa. A injeção controla isso.

Mas se está tendo algum outro comportamente anormal, leia o manual ou leve na concessionária para análise...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por bauken » Qui Abr 01, 2010 4:45 pm

O meu não engasga quando abasteço com álcool. Ele só fica um pouco mais arisco, mas anda normal! Inclusive no inverno passado fez -2º aqui, e o carro ligou na primeira tentativa e andou normalmente!

Muito boa a injeção do Punto, por sinal!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Takinarios » Qui Abr 01, 2010 6:43 pm

E nao pode acelera logo que liga o carro de manha, o oleo demora um pokinho pra subi :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por Deivis » Dom Abr 04, 2010 5:50 pm

o frio pode aumentar a viscosidade do óleo que por sua vez esta todo no baixo nivel pelo fato do tcarro tar parado a noite toda, o uso do alcool "generico" (de baixa qualidade) tbm interfere e muito, e caso o tanque de partida a frio esteja em nivel baixo tbm é um problema.

Esses fatores todos podem ser o motivo ainda mais dependendo da temperatura que faz por ai pelas manhas, eu particularmente ligo o carro antes de abrir o portão (coisa de menos de dois minutos) e já é o suficiente para não estranhar nada no carro..
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Barulho ao ligar

por Daniel.sh » Qui Abr 09, 2015 7:00 am

Pessoal, bom dia. Meu punto t jet 2010 faz um barulho estranho quando ligo, é algo muito rápido, parece um estralo. Mas não é sempre, ele acabou de voltar da CC, troca de correia, será que tem algo haver?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo