Truques para abastecer os veículos

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Truques para abastecer os veículos

por jaydee_ro » Qui Abr 01, 2010 1:20 pm

Mas a pratica de não dispensar os centavos vai mto alem dessa do tanque...

Lembrei agora dos comerciais do Magazine Luiza... Que a prestação é igual a um cafézinho por dia... mas no fim do mês, te carcou uns 60,00...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por korvinn » Qui Abr 01, 2010 2:40 pm

esse site aqui mostra o historico dos postos que declaram combustivel

http://www.meusgastos.com.br/indicadore ... &f4=0&f5=1

os que tem indice alto de declaração,80% 85% 90% etc,nao quer dizer que com ctzao o cmbustivel é de confiança,mas é um bom indicativo,mas os que tem declaração baixa(50% pra baixo) ja da pra ter 99% de certeza que nao é confiavel ne rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qui Abr 01, 2010 7:38 pm

Outra coisa que achei estranho..
Concordo que se apertar o gatilho até o final, haverá maior perda por vaporização.
Porem, ninguém ganha com isso, pois não existe mangueira de retorno dos vapores para posterior condensação.
Todo mundo perde (Natureza, cliente e saúde do frentista por estar inalando esses vapores)

Outra coisa: A temperatura no tanque enterrado a 8 - 10 metros, não sofre com variações térmicas de insolação e etc. É só cavar um buraco de alguns centímetros para perceber .... Até porque existe uma inércia térmica a ser rompida. Precisa de calor pra KCT para aquecer 1ºC 40.000L de combustível.

Para os mais curiosos de plantão, o coeficiente de dilatação do combustível é: 0,001L/°C estando bem próximo gasolina e álcool.

Dos detritos, Correto :wink: :wink:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Qui Abr 01, 2010 8:00 pm

Butcher escreveu:Gente eu tava é sendo otimista nesse cálculo... acho que deve ser bem inferior a isso...

mais fazendo os cálculos né...rsrs
um tanque por semana.... durante 1 ano, com 53 semanas... vc vai economizar 26.50 reais....rsrs dá para comprar um Big Mac e sobra um troco...

Ps.: Só não sei se o tempo que vc passa fazendo essas coisa ai, vc trabalhando talvez ganha mais né..rsrs

x2

Ps: prefiro me preocupar se estou abastecendo com gasolina original ou batizada do que me preocupa com horario pra abastecer, se estão abusando na pressão do abastecimento .
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Th3bo » Sáb Abr 03, 2010 12:46 pm

Essa de abastecer demanhã já tinha ouvido a mtooo tempo mas nunca me prestei a madrugar para abastecer o carro ehehheeh
prefiro abastecer combustível de boa qualidade com preço acessível e eras isso...faço a economia nisso e sem precisar madrugar ehehehhe
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Abr 05, 2010 9:42 am

shadowcps escreveu:Pedro, quantas vezes ao digitar algo, não invertemos a ordem de algumas palavras ? Isso acontece devido ao cérebro trabalhar em velocidade maior do que os músculos e pode ter acontecido exatamente isso: a idéia encadeada pela mente ao ser trasnformada em ação muscular para redigir / digitar, acaba levando a alguns enganos plausíveis. Existe um delay entre sinapse cerebral e resposta muscular comprovada por qualquer neurologista, pqsiquiatra e psicólogo então, pode ter havido isso: ele pensou, encadeou a sequencia lógica e na hora de se expressar acabou cometendo esse engano. Provavelmente ele pensou em termos de condensação (dos vapores voláteis no interior do tanque que, sob temperatura mais baixa acabaria sofrendo condensação) e acabou escrevendo densidade ou então, pensando em termos de densidade mesmo, faltou complementar citando a concentração dos vapores no interior do tanque, mas não é algo assim tão grave que invalide ou torne menos confiável o escrito. Usando um dos conceitos da psicologia sobre o funcionamento da mente humana, a Gestalt, sempre é recomendável ver o todo, o contexto, ao invés de apenas uma parte. :wink:

Concordo plenamente com o que você disse, não deixei de levar em conta esse fator. Mas também considerei outros fatores, que a meu ver formam todo o contexto:
Um engenheiro que trabalhe a mais de 30 anos em uma refinaria e se disponha a escrever algo desse tipo não deixaria de revisar o que escreveu.
Há inúmeras provas de que o ensino superior há 30 / 40 anos atrás era muito melhor do que o atual, assim sendo...se o cara tem 30 anos na refinaria, deve ter ao menos uns 35 de formado...
E um engenheiro que tenha se formado por volta de 1970 / 1975 não deixaria de rever o que escreveu para ter certeza do que está lá.

Como eu disse, não da pra ter certeza do que está escrito, muito menos eu que não sei quase nada de física/química, porém ao considerar isso que eu falei eu preferi pensar 2 vezes antes de confiar 100%, mas não quis dizer que nada ali deva ser considerado, mas EU prefiro sempre considerar outras variáveis antes de falar "Legal, vou fazer isso a partir de agora".
Mas curti a sua defesa das teses do cara.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Seg Abr 05, 2010 10:50 am

o que esses caras escreveram faz sentido sim...liquidos voláteis sao muito afetados por temperatura e pressão, e as reações sao imediatas!
as dicas sao válidas sim, mas nao tao simples de por em pratica devido a diversos motivos impeditivos ja expostos..
eu abasteço de madrugada pq sempre trabalho a noite, entao pra mim é facil.....e nao baixar de meio tanque é uma dica valida nao só nessa questao de formação de vapores, mas tb pra evitar que as particulas decantadas no tanque provenientes da má qualidade dos combustiveis entrem no motor.

do restante, sao variaveis dificeis de controlar.....
quem garante que a bomba injeta no tanque exatamente a quantidade que o display mostra??
uma vez eu estava na reserva (cerca de 5 a 8L) e a bomba mostrou que abasteceu 64L....como assim?!?!

entao na pratica, com certeza nos sempre seremos enganados de um jeito ou de outro..., mas tecnicamente falando, as dicas sao validas sim, e tem fundamento...essa qustao de vapores em líquidos voláteis e bastante relevante sim!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fofa Charmosa » Seg Abr 05, 2010 11:04 am

AraujoJr escreveu:o que esses caras escreveram faz sentido sim...liquidos voláteis sao muito afetados por temperatura e pressão, e as reações sao imediatas!
as dicas sao válidas sim, mas nao tao simples de por em pratica devido a diversos motivos impeditivos ja expostos..
eu abasteço de madrugada pq sempre trabalho a noite, entao pra mim é facil.....e nao baixar de meio tanque é uma dica valida nao só nessa questao de formação de vapores, mas tb pra evitar que as particulas decantadas no tanque provenientes da má qualidade dos combustiveis entrem no motor.

do restante, sao variaveis dificeis de controlar.....
quem garante que a bomba injeta no tanque exatamente a quantidade que o display mostra??
uma vez eu estava na reserva (cerca de 5 a 8L) e a bomba mostrou que abasteceu 64L....como assim?!?!

entao na pratica, com certeza nos sempre seremos enganados de um jeito ou de outro..., mas tecnicamente falando, as dicas sao validas sim, e tem fundamento...essa qustao de vapores em líquidos voláteis e bastante relevante sim!

(=D>)
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Abr 05, 2010 2:09 pm

As dicas são válidas, mas o #@%&! é que o carro começa a ficar mais gostoso de dirigir (mais esperto por causa do peso) a partir da metade do tanque pra baixo. :)
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Fofa Charmosa » Seg Abr 05, 2010 2:12 pm

AndreBsB escreveu:As dicas são válidas, mas o #@%&! é que o carro começa a ficar mais gostoso de dirigir (mais esperto por causa do peso) a partir da metade do tanque pra baixo. :)

Concordo plenamente!
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo