Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por N.A.S » Seg Fev 08, 2010 3:25 pm

comigo isso acontece.. como se fosse um barulho de a lavanca e a caixa de cambio batendo! so q a conclusão q axei e percebi foi q isso so acontece com o carro frio! e em puxadas um pouco mais fortes doque deve qdo o carro ainda ta frio....mais acontece com pouca frequencia isso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aldsxp » Sáb Fev 20, 2010 12:11 am

Acontece comigo também mas só em baixas rotações! Muito raro e como foi dito aí, acho que é a embreagem não acionada até o final.

De qq forma, to ouvindo um barulho na caixa de direção, uma espécie de tranco suave ao virar para a esquerda somente. Não é toda vez mas já percebi isso!

Outra coisa: a porta traseira direita(passageiro) dilatou, pouca coisa, no encaixe embaixo perto da moldura preta do carro. Já vi na concessionária e segunda vou levar lá!

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rosco » Sáb Fev 20, 2010 9:32 pm

Fala povo,
O meu T-Jet faz a meeeeeeeeeesma coisa na marcha. Confesso que estou ficando bolado com isso, ainda mais que o meu está com a central reprogramada o que gera mais pressão.
Espero que não tenha problemas, pois minha garantia acaba agora em março.

Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vinitro » Qua Abr 07, 2010 3:36 pm

Fala pessoal!

Então o barulho que segundo os mecânicos era normal resultou hoje no guincho direto para a oficina. Fui arrancar em uma esquina, a 1ª, simplesmente desengatou com um barulhão. Tentei engatar e nenhuma marcha mais funcionava. Soltei o freio e vi uma poça enorme de oleo no charo e um monte de engrenagens. Agora estou esperando o retorno da oficina.
Segue as fotos para quem quiser ver do que encontrei no chao.
http://img6.imageshack.us/i/foto0020j.jpg/
http://img6.imageshack.us/i/foto0021l.jpg/
http://img687.imageshack.us/i/foto0022o.jpg/

Abraço

VInicius
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Abr 07, 2010 5:11 pm

Ixi... tá acontecendo em TODOS os Puntos... o lance do câmbio...

o meu tbm tá com isso... uns estalos se eu faço trocas mais "violentas" de marcha... E não adianta... concessionária que que é nada...
tem q esperar quebrar pra fazerem alguma coisa... uma merd@...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qua Abr 07, 2010 5:46 pm

O meu faz também... de primeira pra segunda... se fizer a mudança devagar e a rotação não for alta da até pra sentir de leve que o cambio fica mais duro e depois do "clec" continua e engata a marcha... Muito estranho!!! Pelo menos por em quanto o máximo que acontece é atrapalhar mudanças mais rápidas de marcha mas sempre engata...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por analaura » Qua Abr 07, 2010 6:04 pm

Mais uma... também na concessionária, relatei o mesmo fato e... me falaram que é normal o barulho na troca de marcha, da primeira para a segunda...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinitro » Qui Abr 08, 2010 4:53 pm

Primeira novidade. Abriram o carro e o cambio foi todo condenado. Segunda, não tenho direito a carro reserva. Terceira, não tem as peças. Como já era de se esperar. Sinceramente... eu acho um carro super tesão, mas não recomenderaria para ninguém mais comprar um carro fiat.
Acredito que seja meu primeiro e único carro fiat. Para vcs terem uma idéia, o protocolo de problemas dele na concessionária já tem mais de 12 páginas, isso com 11 k kilometros.
Os úlmos carros problemáticos fiat que vi foram: uni 1.0 eletronic (uma M, da minha mae, com todos os tipos de problemas possíveis, cambio, o principal) e marea turbo do meu pa que vendeu enquanto ainda era feliz.
Uma hora a gente aprende.

Minhas condolências para mim principalmente, e outros membros que venham a ser infelizez. Espero que não.

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dirlowisk » Sex Abr 09, 2010 5:13 pm

Meu hlx 1.8 faz a mesma coisa, acontece geralmente quando estico a 2 e vou engatar a 3, faz um CLec como se fosse quebrar. Primeira vez que aconteceu me assustou bastante. Meu carro está fora da garantia, resta rezar para que nada aconteça.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Sex Abr 09, 2010 5:36 pm

:(

Putz...
No meu, quando faz trocas meio rapidas, o cambio fica pesado (duro) de engatar as marchas.
Porem depois de um tempo, parece que volta ao normal.
Muito estranho...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo